Como é improvável que Carlos Queiroz continue em funções, dado ter ficado mais fragilizado com a "guerra fria" existente, é necessário encontrar o sucessor, até porque, a 3 de Setembro, as quinas iniciam a campanha para o Euro 2012, com Chipre, em casa, e, quatro dias depois, na Noruega. Provisoriamente, há sempre a possibilidade de recorrer a Agostinho Oliveira, como já sucedeu antes da entrada de Scolari. Porém, a solução mais estável parece ser a contratação de Paulo Bento, técnico sem clube, depois de ter treinado o Sporting.
O jovem treinador tem, por outro lado, um bom relacionamento com os jogadores, o que não acontece com Carlos Queiroz. E a escolha seria, segundo o JN apurou, bem acolhida pelo capitão da selecção, Cristiano Ronaldo, companheiro de técnico no Sporting, em 2002/03. Adepto do futebol de formação, Bento é visto como o treinador ideal para fazer a inevitável renovação da selecção. Mas apenas será abordado caso o actual seleccionador deixe o cargo.
Há uma reunião da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) agendada para hoje, a partir das 15 horas, mas que servirá, unicamente, para todos os dirigentes fazerem o ponto da situação e serem esclarecidos sobre o processo que envolve Carlos Queiroz e o Instituto do Desporto de Portugal (IDP), que lhe levantou um inquérito, por alegadas ofensas a funcionários, aquando de um controlo efectuado no estágio da Covilhã."