sábado, 6 de agosto de 2011

"Ricos! A minha prima Maria do Corvo telefonou-me dizendo que vai por lá um vendaval por causa de um concurso feito pelos Serviços Agrícolas da Ilha para a admissão de um funcionário para substituir outro que vai reformar-se. Foram quatro os concorrentes, e três deles parece que têm “padrinhos”, mas o que ficou em primeiro lugar não é afilhado de ninguém e o que se diz à boca pequena é que se calhar ele não vai ser admitido e os serviços poderão anular o concurso e começar de novo. Juro que não sei como é que se faz uma coisa destas numa Ilha onde todos se conhecem e onde tudo se sabe…"
In Recados com Amor - Maria Corisca, Correio dos Açores

6 comentários:

  1. A prima Maria enganou-te. Os padrinhos de quem ficou em primeiro lugar existem, são é fracos. Paciência! Pergunta à prima Maria quanto é que ela pagou por voto e depois escreve um recadinho de amor, mas vê se a prima não te engana. Como ela te disse e bem, como é possível fazer destas coisas numa ilha onde todos se conhecem e tudo se sabe? Se quiseres, um dia conversamos acerca dessa e de outras, mas tens de me prometer que tenho direito a um recadinho desses!

    ResponderEliminar
  2. Epá! Isto promete...Pena eu ser burro e não entender nada de indirectas,seria bem mais fácil se o anónimo das 23.56 fosse mais explícito,não acham?deixa-nos cá com uma curiosidade........

    ResponderEliminar
  3. Eheheheh,ora mto bem anónimo das 23:56,logo se vê que tu foste um desses,por acaso ele até tem um padrinho,mede 1,90m,agora,não lhe serve para nada,ou melhor,serve para dificultar a vida segundo se diz.Nessa bendita ilha só com padrinhos,o mérito,a experiénçia,etc...,não interessa,por isso essa ilha parece um aterro sanitário,são todos uns imcompetentes!

    ResponderEliminar
  4. Isto é caso para dizer:
    Coitado do Zé Povinho
    que não arranja padrinho
    nem um "tacho" para sobreviver...

    ResponderEliminar
  5. ja vi varios "recados com amor" mas este nao se encontra no arquivo do correio dos açores...

    ResponderEliminar