terça-feira, 31 de março de 2009


Não foi um jogo bonito no sábado contra a Suécia mas ninguém pode apontar o dedo a quem quer que seja por não termos ganho aquilo. É verdade que não ganhámos e que o apuramento já está muito complicado (de forma directa, diga-se) mas também é verdade que os jogadores mostraram uma vontade e um querer imenso para ganhar aos suecos e também é certo que ainda nada está perdido porque ainda poderemos ficar em 2.º lugar e aí ter que disputar um playoff de acesso ao Mundial.

De qualquer maneira não posso deixar de discordar com a táctica que temos utilizado e que já vinha do tempo do Scolari. Frequentemente, para não dizer sempre, jogámos num 4-5-1 ou num 4-3-3 como preferirem, em que à frente dos 4 defesas tradicionais, jogam 3 jogadores onde um deles é médio defensivo funcionando como um "tampão" e os outros 2 com outra liberdade em termos ofensivos mas que estão longe de serem jogadores que aparecem em zonas de finalização. Depois jogámos com 2 jogadores abertos nas alas e apenas 1 ponta-de-lança. E é aqui que, na minha opinão, estará o grande problema. Reparem: Uma das grandes lacunas da nossa selecção é a ausência de um jogador "matador", um jogador capaz de terminar as jogadas sem pedir licença a ninguém e não havendo esse jogador porque não tentar contornar esse facto utilizando 2 avançados? Isto até chega a ser contraditório, porque se não temos um jogador que faça a diferença porque não pensar que 2 podem fazer o que 1 não consegue? E aqui surge também um outro tópico que muito tem dado que falar que é o facto do Cristiano Ronaldo não jogar na selecção aquilo que joga no Manchester. Ora, como se sabe, o United joga num 4-4-2 clássico onde o Cristiano joga numa das alas e à sua frente jogam sempre 2 avançados dando outra liberdade e outros espaços que só 1 jogador não conseguia dar. Agora eu pergunto: porque não jogarmos num 4-4-2 como joga o Manchester? Ou pelo menos, porque é que esta solução nunca se testou? Poderíamos, com facilidade, jogar com os mesmos 4 defesas clássicos, 2 médios centro sendo 1 deles mais defensivo e o outro um jogador que apareça bem na frente em zonas de finalização, (tiago, moutinho, maniche etc..), depois jogar com 2 jogadores mais caídos nas alas onde o Deco e o próprio Ronaldo seriam indiscutíveis e, à frente deles, jogar com 2 avançados (Nuno Gomes, Danny, Hugo Almeida, Edinho etc..).
Seria uma boa alternativa ao actual sistema que o Queiroz utiliza e que podia matar dois coelhos: a falta de golos gritante da equipa e o rendimento do Ronaldo.

Haja saúde!!!

Quando??

Quando é que veremos esta realidade?

Sabia que...

A maior ratazana que existe é a Phloeomys Cumingi de Luzon, uma ilha das Filipinas. É uma espécie trepadora que mede 1 m de comprimento (incluindo a cauda).

segunda-feira, 30 de março de 2009

Brothers in Arms: Hell´s Highway

Sabia que...

O filme Serenity (2005) foi o primeiro DVD de alta definição a ser pirateado. O ficheiro que ficou disponível no BitTorrent com 19,6 GB e com o formato .evo confirmou as suspeitas que a protecção do copyright do HD DVD tinha sido anulada.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Isto não é para perceber..é só para tentar. Mas se não conseguirem, não se assustem porque este homem é definitivamente o adepto mais confuso do mundo!!!

Sabia que...

Maxi Mounds tem uma medida de peito (medida americana) 42M. Colocou os primeiros implantes de 350 cc de silicone, substitui por 700 cc salinos, que foram insuflados até 1.000 cc e substituídos por sacos expansíveis salinos com 2.000 cc. Mais tarde acrescentou 1.100 cc de fluido e 2.000 cc de implantes de polipropileno.

Profissional do Sequixo

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sabia que...

O queijo mais perigoso que existe é o Casu Marzu. É uma especialidade da Sardenha e é feito de queijo de ovelha. O seu comércio é ilegal. Este é essencialmente um queijo podre, onde as moscas põem os ovos, transformando-o num habitat de larvas e insectos vivos. As enzimas provocadas por estas larvas ajudam à fermentação do queijo e dá-lhe o tão desejado sabor.

A "ilha negra" (porquê????).


Paisagem verdejante no Corvo


"Assim ficamos com as ilhas coloridas desta forma:
(...)
Faial - ilha azul - pelas hortênsias azuis;
Flores - ilha rosa - devido às azáleas;
Corvo - ilha preta - pela lava e pelos campos murados."

quarta-feira, 25 de março de 2009



Underworld: A Revolta traça as origens da batalha secular entre vampiros aristocratas e os seus escravos lobisomens. Na Idade das Trevas, um jovem chamado Lucian surge como o líder que incita os lobisomens à revolta contra Viktor, o cruel rei-vampiro que os subjugou. Com a ajuda da sua amante secreta, Sonja (a própria filha de Viktor), Lucian fará tudo para obter a tão desejada liberdade.









Isto é o que se chama "não ver outra coisa à frente"!

Sabia que...

A moto mais pesada do mundo é a Harzer Bike Schmiede, que pesa 4.749 toneladas. Esta tem 5,28 m de comprimento e 2,29 m de altura. A sua propulsão é fornecida por um motor de um antigo tanque russo de combate.

terça-feira, 24 de março de 2009

Como não podia deixar de ser, a inauguração deste blogue tinha que começar por futebol. E será da pior maneira possível, porque em Portugal já não é muito fácil encontrar algo de positivo num desporto que em tempos era difícil encontrar algo...de negativo.
Comecei a acompanhar futebol a partir da época 1993/94 e será certamente por isso que hoje sou benfiquista e acompanho praticamente todos os jogos do SLB. Não me lembro, desde essa altura, de tão larga polémica com os árbitros como se tem visto este ano e, principalmente, como se viu este fim de semana. O Paulo Bento não deixa de ter razão, o futebol em Portugal está podre, cheira mal e já começa a ser insustentável tudo o que se passa à volta do desporto rei no nosso país. É verdade que o jogo de sábado teve um erro grave de arbitragem, mas o que eu acho incrível é que ninguém mencionou que um jornalista da SIC que estava no relvado disse logo em cima da jogada que a bola tinha, efectivamente, tocado na mão do Pedro Silva e que a única dúvida que restava era a da intencionalidade do jogador. Dito isto, porque é que é assim tão escandaloso que o árbitro tenha errado? Ainda para mais todos nós sabemos que em todos os fins de semana um dos três clubes "grandes" ou é beneficiado ou é prejudicado e que o mais provável é o Sporting, na próxima jornada do campeonato, possa vir a beneficiar de um qualquer erro do homem do apito. Mas, cá estaremos para ver..
Haja saúde!!