quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Cavaleiro da Ilha do Corvo em filme.


(...)
"O romance da autoria de Joaquim Fernandes irá ter uma versão cinematográfica, segundo avança fonte da produção.
O romance "O Cavaleiro da Ilha do Corvo - A conspiração dos Cristoforos", do historiador Joaquim Fernandes e editado pelo Círculo de Leitores, deverá saltar para o grande ecrã, pela mão da realizadora e actriz, Elsa Wellenkamp.Fonte da produção adiantou também que a versão cinematográfica deverá ser co-realizada pelo cineasta e artista açoriano Zeca Medeiros, actualmente envolvido num documentário sobre Antero de Quental.O argumento do romance parte de uma descrição de Damião de Góis, cronista régio de D. Manuel I, que assinala a existência de uma enigmática estátua equestre descoberta na ilha do Corvo e o seu transporte para Lisboa.A Lenda do Cavaleiro da ilha do Corvo é uma tradição oral da ilha do Corvo, no arquipélago dos Açores, sobre a descoberta dos Açores. Tem base nos mitos que envolviam as ilhas do Grande Mar Ocidental e a época dos descobrimentos portugueses.A história começa depois 1452, quando os primeiros navegadores que navegavam para Ocidente a partir de Portugal continental avistaram aquela que veio a ser chamada de Ilha do Corvo. Segundo a lenda, ao aproximarem-se da nova terra avistada, os navegadores viram sobre a parte mais alta de um monte uma estátua equestre.O alazão apoiado nas patas traseiras, com as patas dianteiras levantadas no ar a apontar para o noroeste, apontava para a frente, para mostrar o caminho do Novo Mundo. O cavaleiro empunhava uma espada num braço erguido. Ambos tinham sido esculpidos no basalto negro vulcânico, pedra mãe do substrato da ilha do Corvo.Esta estátua teria sido mandada retirar pelo rei D. Manuel I de Portugal para ser levada à sua corte. No entanto, ao ser transportada numa nau, a estátua naufragou junto com a embarcação que a transportava. Dela apenas restam lendas, histórias e registos na crónica de D. João III e na crónica de Damião de Góis."

in JornalDiario.pt

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Morte de Michael Jackson foi "homicídio"


A morte de Michael Jackson foi um homicídio, determinou o magistrado do Condado de Los Angeles, segundo uma fonte da polícia citada hoje pela Agência Associated Press (AP).
A decisão abre caminho a que sejam formuladas acusações criminais contra o médico que estava com o "rei do pop" quando ele morreu. A fonte disse à AP que o magistrado determinou que foi ministrada uma combinação letal de medicamentos a Jackson antes de ele morrer na sua casa arrendada em Los Angeles, a 25 de Junho. A fonte falou a coberto do anonimato porque a decisão do magistrado ainda não foi anunciada publicamente. Testes forenses encontraram no sistema de Jackson o potente anestésico Propofol juntamente com dois sedativos, diz a fonte. Conrad Murray, médico pessoal do cantor, é o alvo de um inquérito sobre homicídio conduzido pela polícia de Los Angeles.
in SIC

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Simpsons com nova imagem em Angola

"A agência publicitária encarregada de promover a chegada da série de animação "Os Simpsons" a Angola transformou a famosa família amarela num clã tipicamente angolano. A mudança limita-se à promoção do formato.
A imensa cabeleira azul de Marge é agora uma enorme 'afro'; Lisa e Maggie fizeram rastas; Bart tem uma carapinha bem alisada e Homer já não bebe uma cerveja Duff, antes uma Cuca angolana. Mas a diferença mais notória da família de Springfield à chegada a Luanda é mesmo a cor da pele - "Os Simpsons", bonecos famosos também por serem todos amarelos, surgem agora castanhos.
O director criativo da agência publicitária, António Páscoa, explica, à Reuters, que o objectivo era "adaptar a paródia satírica da típica família de classe média norte-americana para Angola". Sobre as críticas que entretanto se levantaram, o responsável pelo Luanda Executive Center responde de forma directa: "Se as pessoas não gostarem, então julgo que não têm um sentido de humor grande o suficiente para gostar de ver 'Os Simpsons'".
Note-se que esta imagem serve apenas a campanha publicitária da série. Uma vez no ar pela televisão por satélite DStv, mantém- -se o original de Matt Groening.
Sob o 'slogan' "Os Simpsons agora em Angola" há mais adaptações. Todos calçam chinelos típicos, vestem roupas com motivos africanos e usam adereços locais; o quadro com o veleiro na parede da sala deu lugar a uma pintura de uma paisagem africana.
"Os Simpsons" nasceram em 1989. Chegaram a cerca de 90 países. Foram dobrados em 20 idiomas, aproximadamente. Este ano, celebram 20 anos e reforçam o êxito daquela que é a série animada mais internacional de sempre."

Miss Universo é (outra vez) da Venezuela

"Stefania Fernández, de 18 anos, foi eleita como a mulher mais bonita do mundo. A Venezuela tornou-se, assim, no primeiro país a conseguir dois títulos consecutivos de Miss Universo.
Na núltima edição da competição, a escolha havia recaído sobre Dayana Mendoza, que colocou a coroa na cabeça ne Stefania Fernández na gala celebrada em Nassau, Bahamas.
Foi a primeira vez na história da competição de Miss Universo que as candidatas do mesmo país ganham a coroa de mulher mais bonita do planeta em dois anos consecutivos.
Stefania Fernández foi seleccionada juntamente com a dominicana Ada Aimee de la Cruz entre as 84 candidatas ao título, tendo acabado por conquistar a coroa."

domingo, 23 de agosto de 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Turismo subaquático - uma mais valia do Corvo

In RTP.pt

Americanos sem dinheiro para voltar à lua

Para avançar com os projectos espaciais delineados pela Administração Bush terá de haver um reforço muito grande do orçamento previsto. Os Estados Unidos reconheceram ontem não ter dinheiro para regressar à Lua em 2020, tal como tinha sido programado na anterior Administração de George W. Bush. Por outro lado, missões tripuladas a Marte são também consideradas demasiado arriscadas. As conclusões constam de um relatório preliminar elaborado por um comité independente de peritos encarregue pela Casa Branca de rever a estratégia da NASA. No documento diz-se ainda que, para avançar com as missões à Lua, a NASA terá de fazer um reforço muito grande do seu orçamento. A exploração espacial americana terá, assim, de continuar pela órbita da Terra, na Estação Espacial Internacional (ISS). Contudo, no próximo ano, a NASA deverá ficar sem naves para lá chegar, porque terá de aposentar de vez os vaivéns. Os americanos contam pagar à Rússia para viajar nas cápsulas Soiuz até à Estação Espacial Internacional. Os planos de regresso à Lua foram cortados pela raiz porque o seu orçamento de 108 mil milhões de dólares a dez anos sofreu um corte de 30 milhões, avançou ontem a Agência Reuters. “Não podemos cumprir este programa com este orçamento”, explicou Sally Ride, a primeira mulher norte-americana no espaço, e que faz actualmente parte deste comité de peritos. Para desenvolver novas naves e foguetões para levar a cabos estas missões seria necessário um financiamento de três mil milhões de dólares todos os anos, dizem os especialistas.
Imagem daqui

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

B@nda.com no Corvo (15/08/2009)

* o som não é de grande qualidade*

Ryanair e EasyJet ponderam voos “low cost” para os Açores

A Ryanair, companhia aérea de baixo custo, revelou estar interessada em voar para os Açores e Madeira, segundo uma notícia publicada no semanário Sol. De acordo com a informação dada pelo jornal, a Ryanair iniciou já conversações com a ANA para operar no aeroporto da Portela, em Lisboa. A empresa irlandesa de voos de baixo custo pediu à ANA que reduza o tempo entre a aterragem e a descolagem, solicitando que seja inferior a 25 minutos (entre a aterragem e descolagem). Caso a empresa se instale mesmo no aeroporto de Lisboa, pretende explorar as rotas entre Porto e Lisboa, manifestando ainda interesse em voar para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. EasyJet pondera voar para os Açores A companhia EasyJet também admite a possibilidade de entrar no mercado aéreo açoriano. Um representante da companhia aérea “low cost”, contactado pelo AO, declarou estar “constantemente à procura de rotas que tenham procura durante todo o ano, pelo que consideramos a possibilidade de voar para os Açores e, se o interesse for significativo, consideraremos operar voos na Região”. Refira-se que as rotas desta companhia na Madeira têm revelado um crescimento significativo. Segundo o Jornal da Madeira, foi registado um crescimento do total de passageiros transportados, de 8,7% em Julho do ano passado para 13,3% em Julho deste ano. A rota de Lisboa verificou um aumento de 22,5%. Recorde-se que o ex-secretário da Economia, Duarte Ponte, revelou há dois anos que existiam conversações com companhias aéreas de baixo-custo, entre as quais Air Berlim, Ryanair e EasyJet. Porém, uma fonte da tutela, agora sob a responsabilidade de Vasco Cordeiro, disse ao nosso jornal que as companhias de baixo-custo não têm revelado interesse em operar voos para a Região, não existindo, portanto, actualmente conversações ou contactos a decorrer nesse sentido. O AO contactou ainda a agência Abreu, a maior agência de viagens a operar em Portugal, sobre a eventualidade de companhias de baixo custo operarem voos para os Açores. Um porta-voz afirmou não ter conhecimento de interesse manifestado por nenhuma companhia e a agência considera “imperativo sublinhar que o destino Açores já está bem servido por duas companhias de bandeira , a TAP e a SATA.” A eventual entrada de mais companhias aéreas nas rotas para os Açores aumentaria a disponibilidade de lugares. Isto além de poder potenciar a descida de preços praticados, mesmo que através de campanhas promocionais. Quer os residentes, quer os turistas têm, por vezes, e em particular na chamada época alta (meses de Julho, Agosto e Setembro), dificuldades em reservar lugares, e a preços mais acessíveis.

sábado, 15 de agosto de 2009

E mais uma vez... Tolerâncias de Ponto


Uns são filhos da mãe, outros são filhos da puta!
Certamente a concessão de tolerância de ponto depende do número de votantes...
Não encontro outra explicação.

Senhora dos Milagres

A festa a bombar e eu em casa porque, novamente, só saem coisas para meninas no bazar...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Remember the Oldies

The Doors - Roadhouse Blues

Pergunta tola (5ª)

Quantas pessoas poderiam viver na lua se ela fosse habitável?
Se a superfície da Lua fosse povoada na mesma proporção que os continentes da Terra nos dias de hoje, calcularíamos o número de habitantes comparando a sua área total com a área dos nossos continentes e a sua densidade demográfica. Considerando que o planeta tem superfície 13,5% maior que a Lua, que apenas 27% dele é composto por continentes e que hoje vivem aqui cerca de 6 bilhões de pessoas, podemos calcular que, se a Lua fosse habitada na mesma medida, teria aproximadamente 1,64 bilhão de pessoas.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Começa hoje o Festival dos Moinhos


A edição de 2009 do Festival dos Moinhos arranca hoje, estando programadas as seguintes actuações:
Quinta-feira, 13 de Agosto:
Full "K" Ords - 23h00
Duo Onda Jovem - 00h30

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estimativas da População Residente


Apenas a Ilha de São Jorge perdeu população em relação ao ano anterior.
Por cá, ainda chegaremos aos 999!

E novamente as tolerâncias de ponto...

Ilha do Corvo

"Considerando que é prática habitual deste Governo conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da administracão pública no âmbito da realização das principais festividades de cada ilha;Considerando que estas tolerâncias de ponto potenciam, de facto, a participação de todos no esforço organizativo que é necessário realizar para garantir o êxito dos grandes eventos culturais realizados à escala da ilha;Considerando que é fulcral manter, no âmbito da concessão destas tolerâncias de ponto, um critério justo e equitativo em relação às populações de todas as ilhas;Considerando que o Governo deve valorizar, de igual forma, os principais marcos da identidade cultural específica de cada ilha;Considerando que a Festa de Nossa Senhora dos Milagres — Festival dos Moinhos — que se realizarà entre os dias 13 e 16 de Agosto - constitui o principal evento cultural que, anualmente, se realiza na Ilha do Corvo, constituindo, por isso, um acontecimento no qual é da maior importância a participação de todos os corvinos.Assim, ao abrigo das disposições estatutárias e regimentais aplicáveis, solicita-se, com carácter de urgência, que nos seja prestado o seguinte esclarecimento:
1. Está o Governo Regional na disposição de conceder tolerância de ponto, no dia 17 de Agosto de 2009, aos trabalhadores da Administração Pública Regional dos Açores, cujos serviços estejam sedeados na Ilha do Corvo?

Ilha do Corvo, 3 de Agosto de 2009

0 Deputado Regional

(Paulo Estêvão)"


Ilha de Santa Maria





Ilha do Pico

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tolerância de Ponto na Ilha do Corvo

"Considerando que é prática habitual deste Governo conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da administracão pública no âmbito da realização das principais festividades de cada ilha;
Considerando que estas tolerâncias de ponto potenciam, de facto, a participação de todos no esforço organizativo que é necessário realizar para garantir o êxito dos grandes eventos culturais realizados à escala da ilha;
Considerando que é fulcral manter, no âmbito da concessão destas tolerâncias de ponto, um critério justo e equitativo em relação às populações de todas as ilhas;
Considerando que o Governo deve valorizar, de igual forma, os principais marcos da identidade cultural específica de cada ilha;
Considerando que a Festa de Nossa Senhora dos Milagres — Festival dos Moinhos — que se realizarà entre os dias 13 e 16 de Agosto - constitui o principal evento cultural que, anualmente, se realiza na Ilha do Corvo, constituindo, por isso, um acontecimento no qual é da maior importância a participação de todos os corvinos.
Assim, ao abrigo das disposições estatutárias e regimentais aplicáveis, solicita-se, com carácter de urgência, que nos seja prestado o seguinte esclarecimento:

1. Está o Governo Regional na disposição de conceder tolerância de ponto, no dia 17 de Agosto de 2009, aos trabalhadores da Administração Pública Regional dos Açores, cujos serviços estejam sedeados na Ilha do Corvo?

Ilha do Corvo, 3 de Agosto de 2009

0 Deputado Regional
(Paulo Estêvão)"
In "ALRA"

Pergunta tola (4ª)

Por que o prêmio recebeu o nome de Oscar?

Até 1931, o troféu, era chamado apenas por estatueta. Nesse ano, conta a lenda, a bibliotecária da Academia, Margaret Herrick, ao observar a estatueta em cima da mesa de um dos directores da Academia, comentou: "Minha nossa, parece o meu tio Oscar". Ela se referia a Oscar Pierce, um fazendeiro do Texas. O crítico de cinema Sidney Skolsky ouviu a brincadeira e publicou-a na imprensa. O nome pegou e não parou, até que hoje em dia se chama a Cerimónia dos Óscares.

Conhecer a Europa por 5€!

"A partir do aeroporto de Faro, os clientes da Ryanair vão poder viajar para a Europa por 5 euros. A Ryanair está a promover uma campanha para celebrar a inauguração da sua 34ª base em Leeds Bradford e 14 novas rotas, oferecendo ao público um milhão de lugares a cinco euros, para viajar em Outubro e Novembro, em toda a sua rede europeia, informa a empresa em comunicado.
As reservas para esta promoção podem efectuar-se através do site da companhia aérea até à meia noite de quinta-feira, dia 13 de Agosto.
"Com um total de 17 rotas de tarifas baixas a partir de Leeds Bradford no próximo Verão, os passageiros poderão viajar para fantásticos destinos em toda a Europa, incluindo Espanha, França, Itália e Portugal", anunciou Michael O'Leary, presidente da Ryanair."
in economico.sapo.pt

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Top 5 mais idiotas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ataque de hackers chegou ontem ao Twitter


"O ataque informático que provocou ontem o blackout do site de microblogging Twitter e falhas no serviço do site de rede social Facebook pode ter tido apenas um alvo: um blogger da Geórgia.O ataque ocorreu no dia em que se assinalava um ano de aniversário do conflito de cinco dias entre a Rússia e a Geórgia, e foi dirigido também contra o site de publicação de blogues LiveJournal, o YouTube e ainda o Google.O chefe da segurança do Facebook apontou entretanto o alvo provável, um blogger pró-Geórgia chamado Cyxymu (o nome de uma cidade da Geórgia), que tem contas em todos esses sites, que foram atacados ao mesmo tempo. “Foi um ataque simultâneo em várias propriedades que o atingiram, para impedir que a sua voz fosse fosse ouvida”, disse ao site CNET news. Mas enquanto os sites da Google conseguiram repelir o ataque, o Facebook ficou lento mas não chegou a colapsar, o Twitter mostrou menos resistência e acabou por sofrer um blackout de mais de duas horas. O ataque foi um DDoS – distributed denial-of-service – em que hackers lançam tantos pedidos de comunicação aos servidores de um site que este fica sem capacidade de resposta. Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, escreveu sobre o caso no seu blogue: “Isto levanta o pensamento espantoso de que uma vendetta contra um único utilizador possa ter levado o Twitter a ficar fora de serviço, obrigando-nos a pôr questões sérias sobre a fragilidade do site”."


in Público

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Netpay do BPN tem custos


Comissões bancárias: Netpay do BPN tem custos

"Não levante dinheiro nos terminais do Banco Português de Negócios, se tem um cartão de débito com dupla função. Fica sujeito a comissões.
Ao levantar dinheiro nos terminais de algumas agências daquele banco, arrisca-se a pagar. Como as máquinas não pertencem à rede Multibanco, da SIBS, mas à rede Netpay, o movimento é considerado um adiantamento de dinheiro (cash-advance) e cobrada uma comissão pelo emissor. Regra geral, 3,33% sobre o valor transaccionado, acrescido de 1,50 a 2,50 euros. Por exemplo, um levantamento de € 100 pode custar até 5,83 euros.
Se o seu cartão de débito permite movimentos a crédito, evite usá-lo nos terminais daquele banco para levantar dinheiro.
Contactado pela DECO PROTESTE, o Banco Português de Negócios garantiu que vai reforçar a identificação das caixas Netpay e o alerta para as comissões."

Moniz troca TVI por 3,5M e um cargo na Ongoing


"José Eduardo Moniz. Director-geral da TVI nos últimos onze anos, Moniz transformou a estação num caso de sucesso no meio audiovisual. Ongoing, grupo que deverá integrar, tem um passivo de 831 milhões de euros devido a vários empréstimos contraídos no BCP e no BES. Proprietário do 'Diário Económico', o grupo reforçou a sua posição no sector, sobretudo no último ano
A vice-presidência da Ongoing, grupo de media liderado por Nuno Vasconcellos, deverá ser o próximo desafio profissional de José Eduardo Moniz, que deve levar consigo duas ou três pessoas do seu núcleo de confiança. E 3,5 milhões de euros será o valor que os espanhóis da Prisa, proprietária da Media Capital (MC), vão pagar pelo afastamento de José Eduardo Moniz da direcção-geral da TVI. Os restantes 2,5 milhões de euros de indemnização a que Moniz terá direito devem ser pagos pela Ongoing, quando o até agora director-geral da TVI assumir o novo projecto.
No final do Jornal Nacional de ontem, Moniz adiantou que na próxima semana revelará o seu futuro, adiantando que nos últimos dias foi surpreendido por um convite de accionistas que o fizeram sentir "outra vez uma pessoa querida, que querem que eu ajude a fazer crescer um grupo".
Moniz anunciou a sua saída na habitual reunião de editores ao final da manhã de ontem. Depois enviou um comunicado a todos os funcionários da TVI revelando a decisão. E, durante a tarde, fez questão de se despedir dos funcionários da estação, cumprimentando-os um a um.
"Para quem está aqui há mais tempo, existe uma espécie de sensação de vazio e também apreensão", afirmou fonte da redacção ao DN. "Porque ele era a cara e a alma disto. Era muito presente e dava muita segurança e protecção até perante pressões exteriores", referiu a mesma fonte.
Apesar de até algumas das pessoas mais próximas de Moniz terem sido surpreendidas, dentro da estação suspeitava-se de algo. Ao contrário do que normalmente acontece no início de Agosto, José Eduardo Moniz ainda não estava de férias. Fonte próxima adiantou ao DN que tudo terá sido decidido nos últimos dias de Julho, altura em que José Eduardo Moniz se desdobrou em inúmeras reuniões para acertar os detalhes sobre a sua saída.
Nem no comunicado nem na intervenção no final do Jornal Nacional de ontem, José Eduardo Moniz revelou abertamente os motivos da sua saída, referindo apenas que alguns episódios recentemente noticiados acabaram por ser determinantes. Uma alusão à sua quase candidatura à presidência do Benfica e à polémica entre Governo, PT e Media Capital, na qual Moniz foi um dos principais visados." (...)


in Diário de Notícias

No comments!


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pergunta tola (3ª)

Como as moscas conseguem fugir tão rápido quando tentamos matá-las?

O corpo destes insectos é todo coberto de pêlos que funcionam como minirradares. Estes pelos são especialmente sensíveis a movimentos de ar. O movimento da mão ou de qualquer outro objeto sólido cria a flutuação do ar e permite que a mosca voe antes de receber o golpe mortal.

Remember the Oldies

The Police - Every Breath You Take (Montreal 1983)

(foto daqui)

"Só os “super-homens” chineses vão poder ir ao espaço. Ou seja, os futuros astronautas não podem ter mau hálito, micoses, odores corporais intensos ou cicatrizes que podem reabrir. Ao todo, são cem as novas regras que os aspirantes a astronautas devem cumprir para integrar o próximo programa espacial da China, que arranca no próximo ano, noticia a edição online da BBC. Mas, depois de cumprir todas as regras de saúde, o candidato, se for casado, tem ainda de passar pela aprovação da mulher. Se esta não gostar da ideia de ver o maridoaviajar pelo espaço, nada feito. O aspirante a astronauta fica em Terra. De acordo com o site da BBC, já foram realizados os primeiros de três conjuntos de testes para encontrar os futuros “taikonautas” (nome que os chineses dão aos astronautas). O Hospital da Força Aérea 454, em Nanjing, Leste da China, é o local onde vão ser testados e escolhidos os tripulantes das próximas missões. Um dos médicos do hospital garante que estas normas vão ajudar a China a enviar os melhores entre os melhores para o espaço. Shi Bing Bing defende as normas e reconhece, por exemplo, que “os maus cheiros corporais vão afectar os colegas”, tendo em conta os “estreitos limites de um vaivém espacial”. Com uma selecção tão apertada,“estes astronautas poderiam ser considerados como os super seres humanos”, classifica o médico. Os felizes contemplados têm assim a honra de juntar o seu nome aos elementos do restrito grupo dos primeiros astronautas chineses, seleccionados em 1997. Mas a ida ao espaço está também vedada a quem tem problemas dentários, corrimento nasal (rinorreia), alergia a medicamentos e um passado de doenças graves nas últimas três gerações da sua família. Por último, as orientações do programa de selecção de astronautas deixam claro que, uma vez escolhidos, os candidatos devem ter uma “personalidade moldável e agradável”. A China colocou o primeiro homem no espaço em 2003, tornando-se na terceira nação mundial a fazê-lo, depois dos EUA e da Rússia. Entretanto, no ano passado, foi a vez de Zhai Zhigang, filho de um vendedor de snacks, ficar para a história como o primeiro chinês a passear no espaço. A longo prazo, o Império do Meio quer construir a sua própria estação espacial permanente."
In Açoriano Oriental

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Remember the Oldies

Guns N' Roses - Welcome To The Jungle (Live in Paris France, 1992)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Incentivos na compra de carros eléctricos


O Primeiro-Ministro, José Sócrates, anunciou incentivos fiscais e financeiros para quem adquirir carros eléctricos, revelando que os cidadãos podem beneficiar de um incentivo de 5.000 euros e as empresas de uma redução de 50% em IRC. O anúncio foi feito a 20 de Julho, depois de confirmada a instalação em Portugal da fábrica de baterias da Nissan para automóveis eléctricos.
José Sócrates anunciou que a instalação em Portugal da fábrica de baterias para automóveis eléctricos da Nissan “será o primeiro passo para a instalação em Portugal de mais investimentos que vão ocorrer nos próximos anos no que diz respeito à mobilidade eléctrica e ao carro eléctrico” e avançou que serão introduzidas ajudas financeiras e fiscais para quem adquirir um automóvel eléctrico.
O Primeiro-Ministro anunciou incentivos fiscais que podem ir dos 5.000 até aos 6.500 euros, no caso desta aquisição também implicar o abate de um automóvel antigo. Os apoios à compra de carros eléctricos vão ainda chegar às empresas com uma redução de 50% em IRC.
O Governo vai também avançar em breve com legislação para que os novos edifícios tenham “obrigatoriamente pré-instalação de postos de abastecimento para carregamento dos carros eléctricos nas garagens”, acrescentou ainda José Sócrates.

Obama & Sarkozy ft. Nice Ass

Pelo vídeo pode ver-se que Obama não estava a olhar para aquele traseiro, mas por outro lado, Sarkozy não consegue tirar-lhe os olhos de cima....

domingo, 2 de agosto de 2009

Anedotas de Alentejanos

(O que eu dava para estar no Alentejo agora mesmo)

Um alentejano vai a Lisboa comprar o seu Mercedes último grito...
À vinda, entra na Auto-Estrada do Alentejo, liga o rádio e ouve:
- Atenção!!! Louco desvairado em sentido contrario na Auto-Estrada
do Alentejo! E diz o Alentejano:
-Fo...se! Não é um, são muitos!...

Dois alentejanos foram à caça. Um deles, olha para o ar e vê um homem afazer asa delta.
O outro saca a arma e dispara! O amigo diz:
-Ó compadre, que pássaro era aquele?! -Nã sei compadre, mas o sacana já largou o homem que levava!!!

Estavam dois alentejanos num café, já bêbados, quando passa uma equipa defutebol de anões.
Então um dos alentejanos vira-se para o outro:
-Ó compadre, quem é que deixou fugir os matraquilhos?

Dizia uma comadre para outra:
- Ò comadre eu sou extremamente asseada, mudo de roupa interior três vezespor dia.
Diz-lhe então a outra:
- eu também fui assim até aos dois anos, mas depois nunca maisfoi necessário.

Um alentejano está estendido debaixo de uma figueira de barriga para o ar ede boca aberta.
Cai-lhe um figo na boca e ele fica na mesma posição.
- Por que é que não comes o figo? - Pergunta-lhe o companheiro.
- Estou à espera que caia outro, para me empurrar este para baixo.

Estavam dois alentejanos sentados e diz um para o outro:
-Ei compadre, tem a mão inchada!
Responde o outro:
-Mais vale uma mão inchada do que uma enxada na mão!

Estavam dois alentejanos encostados a um chaparro, um deles volta-se para ooutro e pergunta:
- Compadre eu tenho a breguilha aberta?
O outro responde:
- Não compadre, não tem.
Responde o primeiro:
- Porra, então faço amanhã!

Vai um casal francês de visita ao Alentejo, mas ao descer do autocarro amulher tropeça, cai e o vestido sobe-lhe até àcintura...
Muito resignada olha para o marido e comenta:
- C'est la vie!!!
O alentejano perto do local que tinha apreciado toda a cena replica:
- Se la vi! Se la vi! Vi la toda!

Dois alentejanos:
- Atão compadre, nã quêra lá ver que hoje de manhã fui dar comdois caracóis no mê quintali!
- Ah sim !? E atão o que é que você fez?
- Ah compadre! Um ainda o apanhei mas o outro ... conseguiu fugir!!

Dois alentejanos, zangados hà muito tempo, passam um pelo outronum caminho.
Um deles leva um bovino à frente.
Diz o outro:
- Atão vai passear o boi?
O outro, muito admirado:
- Essa agora, compadre? A gente nã se falava há tanto tempo! Mas isto nã éum boi, é uma vaca.
O compadre enganou-se.
Resposta do primeiro:
- Ê cá nã falê consigo. Foi com a vaca.

Uns lisboetas de viagem ao alentejo vêm um alentejano junto a uma paragemde autocarro e tentando entrar no gozo perguntam:
- Compadres, a que horas chega aqui o autocarro da rodoviária?
- Agente aqui na chama rodoviária, é cameneta da carrera!
- Mas compadre, a rodoviária é a transportadora nacional.
- Já lhe disse, agente aqui chama cameneta da carrera!
Já irritado o lisboeta vira-se e pergunta:
- E como é que chamam aos filhos da p...
- Agente aqui nã os chama, eles vem cá teri!

A jornalista tentava iniciar uma entrevista com um alentejano, queminuciosamente estudava o firmamento, debaixo do chaparro.
A Jornalista: Aquele monte além dá trigo?
O alentejano: Na dá nada...
A Jornalista: E dá batata?
O alentejano: Na dá batata não...
A Jornalista: Então dá centeio?
O alentejano: Na dá nada...
A Jornalista: E semeando milho?
O alentejano: ÁÁÁHHHHHHH, semeando já é outra conversa....!!!!
Recebido por email

sábado, 1 de agosto de 2009

Bezerro de 2 cabeças