segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cancelamento

A embarcação Ariel voltou, ontem, a ser tema de conversa pelos piores motivos.
Às 16h00 a Ariel saiu do Porto da Casa em direcção ao porto das Poças, na vizinha ilha das Flores, porém, passados 5 minutos após a saída do Corvo, a lancha já estava de regresso ao cais do Corvo. A justificação foi de que "o mar estava mau para navegar".
Os 12 passageiros que seguiam na viagem deixaram a embarcação e aguardaram pacientemente em cima do cais por uma justificação pertinente.
A Atlanticoline cancelou a viagem das 16h00 e informou os passageiros que caso as condições melhorassem iriam realizar a viagem.
Do outro lado do canal, nas Flores, estavam os passageiros com destino ao Corvo, que dizem nunca ter sido informados da situação pela Atlanticoline.
Às 20h00 as condições marítimas haviam melhorado significativamente, mas a lancha Ariel não saiu do Corvo.
Por volta das 20h50 chegou um semi-rígido, oriundo das Flores, que trouxe os passageiros para o Corvo e levou alguns da viagem que a Ariel cancelou.
Os restantes passageiros que ficaram retidos na Ilha do Corvo perderam os voos de ligação e também o barco de passageiros em que tinham chegado às Flores, tendo ficado assim hospedados por conta da Atlanticoline.
A viagem de ontem foi reposta hoje de manhã.

2 comentários:

  1. estive por essas paragens, e por falta de aviso, fiquei nas Flores. Estava nas Lages e não me disseram que o Ariel saía de Santa Cruz. É pena uma ilha tão bonita não ter um posto de turismo, uma banca de informações. Enfim... Ainda bem, porque também tinha que apanhar barco para trás no mesmo dia. Fica um relato de viagem, caso queira partilhar neste blog ocidental: http://euestouvivo.blogspot.com/2010/07/relato-de-viagem-flores.html

    haja saúde!

    ResponderEliminar
  2. A maquina Socialista tem destes tesourinhos aqui nos Açores. Se na fosse o Tio Pedro Moura não sabiamos disto....

    ResponderEliminar