quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bandeira "QualityCoast" hasteada no Corvo

"A organização promotora do programa atribuiu o galardão para 2011-2012 a Torres Vedras, Açores, Madeira, Pico, Sintra, São Miguel, Terceira, Porto Santo, Lagos e Tavira, de acordo com a lista de vencedores, a que a agência Lusa teve acesso.
As regiões contempladas passam a figurar na lista dos cinquenta melhores destinos à beira-mar considerados ambientalmente sustentáveis, uma estratégia de marketing turístico através do site do programa na Internet.
O prémio europeu é atribuído de dois em dois anos pela EUCC- The Coastal & Marine Union, com sede na Holanda.
Na validação das candidaturas, o júri internacional do programa tem em conta um conjunto de 20 critérios como a presença de espécies e habitats importantes internacionalmente e a existência de fontes de informação e infraestruturas que permitam ao turista ficar com um melhor conhecimento dos locais visitados.
A qualidade das águas balneares, a promoção e disponibilidade de meios de transporte sustentáveis, a existência de recipientes para recolha e reciclagem de resíduos e as políticas tendentes à redução de gases com efeito de estuda foram também avaliados.
Torres Vedras, Aveiro e Açores foram as únicas três regiões portuguesas contempladas em 2009-2010, na primeira edição de atribuição do galardão.
A lista de 2011-2012 é liderada pela Grécia, com 13 regiões galardoadas, seguida da França (9), Portugal (9), Espanha (9), Itália (8), Chipre (3), Roménia (2), Croácia (1), Malta (1) e Eslovénia (1)."


Jornal i

3 comentários:

  1. Deixem as bandeiras da mão e preocupem-se em arranjar os caminhos que estao uma vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Epá só sei que no que respeita a viagens marítimas, alguém se doeu, e muito.
    Quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
  3. Na internet há muita gente valente. pelo caminho é outra coisa.

    ResponderEliminar