quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coelho propõe corte de 2,9% no vencimento dos políticos


O presidente do PSD propôs hoje perante o Conselho Nacional social democrata que haja um corte sobre os vencimentos de políticos e gestores públicos de 2,9 por cento, equivalente ao aumento que obtiveram no ano passado.

"Num momento em que pedem aos portugueses sacrifícios excecionais, a classe política e os gestores públicos têm a obrigação ética de dar o exemplo", defendeu Pedro Passos Coelho, no início de uma reunião extraordinária do Conselho Nacional do PSD, em Santarém.
Esta foi uma das cinco condições que Pedro Passos Coelho propôs aos conselheiros nacionais sociais democratas que o PSD apresente ao Governo durante a negociação de medidas para reduzir o défice orçamental.
O presidente do PSD disse que não apresenta esta proposta por entender "que os políticos e os gestores ganham muito ou pouco".
"Trata-se do reconhecimento que é a estes que compete dar o primeiro sinal de sacrifício que se está a pedir a todos os portugueses. Assim, propõe-se que seja, em simultâneo, aprovado o corte sobre os vencimentos dos políticos e gestores públicos em montante, no mínimo, equivalente ao aumento fixado em 2,9 por cento, no ano transato", acrescentou. (...)


in acorianooriental.pt

1 comentário: