terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Corvo sem gásoleo agrícola e gás

"O deputado Paulo Estevão denuncia o facto dos agricultores da ilha do Corvo não estarem a beneficiar do gasóleo agrícola desde 30 de Setembro. De acordo com um comunicado do parlamentar do PPM, na altura foram recolhidos os cartões que permitem beneficiar do ponto de vista fiscal do galóseo agrícola. A situação foi denunciada ao Governo dos Açores, que responsabilizou a GALP por não ter procedido à substituição dos terminais para que sejam aceites os novos cartões.“Não se consegue compreender a incapacidade do Governo em resolver uma questão tão simples.Exige-se a resolução, sem mais delongas.” - refere o deputado.Paulo Estevão recorda que o Executivo afirmou que daria “toda a atenção à resolução do assunto, na convicção que os agricultores não podem ser penalizados pelos incumprimentos verificados pelas gasolineiras”. Desde o dia 18 o Corvo encontra-se entretanto sem fornecimento de gás, se gundo o deputado, que quer ver accionadas as reservas que possa ter na ilha. Entretanto, o Governo assegura que há gás nos lares dos corvinos e que quarta feira será efectuada uma ligação marítima, que não teve lugar mais cedo devido ao mau tempo, por forma a evitar rupturas no abastecimento. No que concerne ao galóseo agrícola, o Executivo alega que a situação está a ser regularizada entre a GALP e a Caixa Geral de Depósitos."
In Açoriano Oriental
"...o Governo assegura que há gás nos lares dos corvinos..." Eu tenho gás emprestado...

4 comentários:

  1. katt (ainda estamos c alerta "amarelo")23 de dezembro de 2009 às 14:28

    bem hoje nao me cheira...continua mau.e se não passar lancha entre 6ª e sabado,vai se complicar.Para a semana o tempo piora,no guru da ondulação de 9metros.

    ResponderEliminar
  2. Não tarda nada regresso aos primórdios e vou cortar lenha.
    Tou na última bilha e é emprestada...

    ResponderEliminar
  3. pois e como da para ver hoje na webcam,o mar ta do piorio!e quando encasca do porto fica la uns dias valentes!Eu tenho o painel solar q vai ajudando mas p aqueles q nao têm ta complicado ta.O guru continua a dar mar mau p a semana q vem,não sei c vão resolver este problema mas não es sou tu q estás sem nada,ja ouvi mtas pessoas queixarem se.São estas coisas q não me habitue,mesmo estando ca à 22anos.Não me cabe na cabeça c as coisas básicas continuam a faltar no ano 2009,indo a passos largos p 2010!

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal quem tem competência de manter esse stock de gás do Governo?? O Governo pode ter cuilpa de certas coisas, mas não consegue adivinhar quais as nossas reservas de combustível.

    ResponderEliminar