sábado, 22 de maio de 2010

Dia dos Açores celebrado no Corvo

"O Dia da Região Autónoma dos Açores, instituído pela Assembleia Legislativa em 1980, celebra-se a 24 de Maio, segunda-feira do Espírito Santo. A data, que é observada em toda a Região como feriado regional, celebra a “afirmação da identidade dos açorianos, da sua filosofia de vida e da sua unidade regional”, consideradas “base e justificação da autonomia política que lhes foi reconhecida e que orgulhosamente exercitam”. Este ano, as comemorações oficiais do Dia da Região terão lugar na ilha do Corvo, iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa e do Governo dos Açores. Na ocasião, 30 personalidades e uma empresa regional vão ser agraciadas com Insígnias Autonómicas de Valor (2), de Reconhecimento (11), de Mérito Profissional (3), de Mérito Industrial, Comercial e Agrícola (3), de Mérito Cívico (11) e de Dedicação (1). No ano passado, as comemorações foram em Toronto."
In Açoriano Oriental

7 comentários:

  1. Agora faz-se de tudo. se o governo viesse de surpresa ia pensar que estávamos no século 19.
    A avenida tem estado todo o Inverno cheia de buracos e com terra a esvoaçar de um lado para o outro... vem o Governo, tapam-se os buracos e rega-se a terra para que não faça pó para os seus fatinhos!
    É um tal pintar muros e varrer caminhos...ceifar erva....montar postes de luz e até o Caminho da Areia acendeu!!!!

    ResponderEliminar
  2. sdlmas nao podia concordar mais contigo ,pelos vistoso o governo tem que vir ca mais vezes.

    ResponderEliminar
  3. É altura para dizer "assim se vive no Corvo"!
    É pena que o governo não nos visite mais vezes...
    Este empenho devia surgir com maior frequência em prol duma melhor qualidade de vida nesta ilha.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia a todos! tenho ouvido comentar sobre este blog que hoje resolvi visitar,e sem querer ser suspeita,felecito os seus contribuidores,e comentadores.Pena alguns serem anónimos.Então vendo que podemos expressar as nossas opiniões gostaria de deixar uma pergunta no ar que talvêz alguém saiba responder.Voltando à minha casa depois de 10 dias de ausencia,deparo-me com enorme agrado com os muros da minha rua todos pintadinhos ,(até o muro da casa da "calçoa")propriedade do Sr. Patrício,que por sinal tem um pintor que já anda a preparar a casa para pintar,inclusive fêz uns remendos em cimento,e fizeram o favor de lhe adiantar serviço e pintar o muro,o que não deixa de estar muito giro...Agora a minha pergunta:Porque será que só o meu muro que por acaso ainda está danificado pelas obras da E.D.A.ficou por pintar???será que acabou a tinta?ou será pura maldade e descreminação???E trisre!Estou mesmo a ouvir alguns comentários como: (a mulher ainda não tem bastante "coitadinha")mas aí está a questão,porquê haverm injustiças e maldade ,se em menos de 24h podemos sentir o mundo desabar sobre nossas cabeças?e não há poder que,nos valha senão,o todo poderoso,mas o que está no CÉU.Lembrem-se disto porque talvêz sirva de ajuda.Gina Rodrigues

    ResponderEliminar
  5. penso simplesmente que foi pura descreminação.
    e tambem sabemos os motivos dessa descreminação!!!!!
    cor politica!!!!

    ResponderEliminar
  6. Cara Gina não se preocupe,porque deus não dorme e tudo se paga neste mundo.mais cedo ou mais tarde.força!!!!

    ResponderEliminar
  7. se calhar acabou a tinta... ou não.

    ResponderEliminar