quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ilha do Corvo sem voos da SATA há 8 dias

"A SATA ainda não revelou se conseguiu efectuar todos os 62 voos extraordinários que programou para Quarta-Feira.
Hoje, já estão a ser efectuadas ligações entre as várias ilhas do arquipélago e até para os destinos europeus.
Na Quarta-Feira, 12 de Maio, a ilha do Corvo não recebeu nenhum avião da companhia aérea açoriana, mas, a SATA já anunciou que deve efectuar a referida ligação ainda esta Quinta-Feira.
O Corvo está sem ligações há mais de 8 dias: o último voo foi realizado a 5 de Maio.
Em primeiro lugar, os voos foram afectados pelas condições climatérias e depois vieram as cinzas do vulcão Islandês que impediram os DASH Q-200 de operar na mais pequena ilha da Região Autónoma.
O tempo, entretanto, melhorou, as cinzas estão a dispersar, a SATA continua sem escalar o Corvo, embora já tenha prometido um voo para hoje, mas isto não deixa de ser motivo para que o deputado do PPM, Paulo Estêvão, acuse a companhia de abandorar os corvinos: "o Corvo é a ilha mais pequena do arquipélago e a mais desprotegida da Região" - acusa o deputado - "e exigimos que a SATA intregre a ilha na programação dos seus voos extraordinários".
Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal do Corvo, Manuel Rita, embora conformado com a situação, tentou ontem, junto da companhia aérea e da "Atlânticoline", assegurar uma operação alternativa, que permitesse que os passageiros com destino ao Corvo pudessem chegar à ilha, através das Flores.
Mas, os voos extraordinários, com escala nas Flores, não conseguiram transportar todos os passageiros retidos.
Retidos no Corvo, estão também dezenas de passageiros a aguardar ligações para outras ilhas, nomeadamente, doentes que esperam deslocação para o Hospital da Horta, ilha do Faial.
Preocupados estão também os pais dos alunos do Corvo que foram participar nos Jogos Desportivos Escolares, e que estão fora da ilha há 10 dias."
In acores.rtp.pt

14 comentários:

  1. Assim é que se fala sr.Paulo.Não se pode conformar com as injustiças que estão a fazer aos corvinos.

    ResponderEliminar
  2. nao foi o paulo, foi o do vulcão

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que já se usavam pseudónimos para os comentários deste blog.
    "santos"!hahahahahahahaah
    O pessoal do garfo não tem criatividade...

    ResponderEliminar
  4. Afinal já houve aviao hoje e sairam de cá todos os macacos que cá estavam fechados . e por sinal eram muito poucos . Tanto barulho nao sei para quê...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 23:45, Tanto barulho para quê? tu és um Konas.
    Konas- sugeito(a) um pouco atrasado.

    ResponderEliminar
  6. para o anónimo das 22.41
    só para sua informação macacos ou não eramos só três eu minha mãe e o fiscal, mas que eu saiba o meus bilhetes da sata sempre foram pagos ao preço dos restantes açoreanos e se alguem tinha uma prioridade em sair da ilha seria minha mãe que tem de fazer um tratamento atempadamente mas é verdade cada macaco no seu galho

    ResponderEliminar
  7. Realmente eram mesmo poucos. Qual fiscal estava cá ? Das balanças ? Podiam então ter ido mesmo de barco para as Flores e o avião não preisava de vir cá.

    ResponderEliminar
  8. Tenho vindo cá de vez em quando ver as notícias mais polémicas do blog e ainda que não seja nada saudável andarem a falar mal das pessoas anonimamente, folgo em saber que muita gente o faz. Pelo menos já não é "A" ou "B" que escrevem, são muitos mais.

    ResponderEliminar
  9. O pessoal nunca vê o lado humano das coisas Vera,tão preocupados em mandar bocas e atacar,gostava de ver se fosse um deles,que teriam que ir fazer os tratamentos q a tua mae tem que fazer?ou se fossem as mães,pais ou filhos deles...será que iriam gostar?será que iam ficar felizes por deixaram os "macacos" atras.Acho q quem fala nunca passou por verdadeiras situações,ja os antigos diziam, "fala e ri quem tem sáude"...oxalá que esta gente nunca passe por aquilo q tua mãe está a passar nem voces porque uma coisa é certa,ninguem está fora de precisar de sair nas mesmas condições q voces mas as pessoas têm tendencia a pensar q so acontece aos outros.Fica bem e um bj para ti e especialmente p tua mãe.

    ResponderEliminar
  10. Atenção que não chamei macacos com a intenção de melindrar ninguém nem de ferir susceptibiliades . Apenas como forma de expressão ...No fundo somos todos macacos ( no minimo descendentes deles )

    ResponderEliminar
  11. subscrevo inteiramente Katt.

    ResponderEliminar
  12. Ta ok ao anónimo das 15.30 (de hj),mas a forma como o disse deu a entender q havia um ligeiro desprezo,no fundo o que interessa aqui era a administração da SATA passar a ver o lado humano e nao o lado da sua carteira.Acho q somos gente como o resto que anda neste planeta,se for o caso de tratamento de doenças,férias,passeios,trabalho,consultas,seja o que for,eles têm que é repor as viagens,a tempo e a horas e nao quando lhes convêm.Dai que sou a favor dos easyjets e ryanairs,se calhar ai a sata fique mais preocupada em servir bem e agradar.

    ResponderEliminar
  13. pode até nao ter sido com intensão chamar-no0s de macacos, mas caiu mal talvez me tocou porque era eu que ia viajar mas nao vou comentar mais nada não quero me fazer de vitima mas como a kathy disse só quem passa por estas coisas é que sabe o que custa e não desejo nem ao meu pior inimigo mas a verdade é que pensamos que estas coisas aconteçem aos outros mas para os outros nós somos os outros, graças a Deus conseguimos viajar muitos ou poucos e minha mãe conseguiu fazer o tratamento o resto passa ao lado

    ResponderEliminar