quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pouca Vergonha debaixo dos pés

Na época de maior agitação turística da nossa Ilha, aqueles que vêm de fora deparam-se com isto: um monte de pó a esvoaçar, de um lado para o outro, aquando a passagem de veículos, e um cenário que nem Hollywood consegue produzir das ruas do Old West (Velho Oeste das Caboiadas), cheias de covas, de terra e de pedras que abundam meio da via.

Ora, tudo isto parece resultar num autêntico circuito de rallye, marcado por pó e por grandes buracos, que fazem muito bem aos carros que por ali passam! Porquê?!

Porque uma tal empresa (contratada e sob supervisão da EDA) que veio instalar a nova rede de electricidade, e que nos primeiros meses de trabalho era muito organizada e limpa, descambou, e o resultado é este… A principal via de circulação, a Avenida, está um caos! Estamos assim há 6 meses. Parece que vivemos no terceiro mundo!

As imagens falam por si:


6 comentários:

  1. é uma pena essa estrada estar assim,uma ilha tão bonita não devia ter coisas dessas.

    ResponderEliminar
  2. Façam mais um dia da autonomia que o Manel arranja lol

    ResponderEliminar
  3. Não é só aí, meus caros!
    Aqui em Almancil, às portas dos chiquíssimos resorts da Quinta do Lago e Vale do Lobo, está tudo de pantanas. Ruas esventradas, trânsitos trocados, tudo elameado ou cheio de pó, obras paradas, trânsito caótico. Aliás, a própria entrada do maior concelho algarvio (Loulé), para quem vem de Faro (que é a mais usada) está simplesmente vergonhosa! Há meses e meses que isto se verifica e não há quem reclame desta vergonha a quem de direito. O mais engraçado é não se vislumbrar sequer um polícia para regular o trânsito, nas horas de maior aperto.
    Aguentai, pois, nobres Corvinos...

    ResponderEliminar
  4. Como diz o ditado: "A culpa não pode morrer solteira".
    A culpa não é só do empreiteiro. É também do dono da obra (EDA), da fiscalização e do dono da estrada (CMC)

    ResponderEliminar
  5. O problema é que ninguém faz nada

    ResponderEliminar
  6. No Dia da Autonomia já a estrada estava assim...

    ResponderEliminar