sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Corvo Isolado por via Marítima

Numa época em que o anti-ciclone dos Açores tem andado perdido, o Inverno começa a pregar as suas partidas. Já vai para um mês que o navio Santa Iria não se desloca ao Corvo, devido às más condições que se fazem sentir no Porto da Casa. Com as previsões a apontarem para mais uns dias de mau tempo, é possível que se faça sentir necessidade de combustíveis e de gás. No caso do combustível, o Fundo de Abastecimento Regional (Gasóleo) já tem vindo a servir de sustento para a EDA e para a Castanheira&Soares, restando cerca de 6500 litros de gasóleo. Nas mercearias os produtos vão escasseando, o que pode tornar a quadra natalícia um pouco menos requintada, visto que parte dos produtos destinados ao Natal se encontra impedida de chegar ao Corvo.

Esperemos também que não seja necesssário recorrer às técnicas usadas no ano passado, onde se puseram em risco várias vidas para trazer tabaco e 60 garrafas de gás.

1 comentário:

  1. Até a grande superfície "Loja do Cabral" já raciona o açucar, não por falta de cana de açucar, mas por falta de transporte.

    ResponderEliminar