terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EUA = Democracia???


"O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, foi detido pela polícia de Londres em função de uma ordem de prisão das autoridades suecas por suspeita de violação, anunciou a Scotland Yard em comunicado.

Julian Assange, 39 anos, foi preso em virtude de um mandado europeu e depois de se apresentar à polícia às 9H30. Assange deverá comparecer nas próximas horas no tribunal de primeira instância de Westminster.
O fundador e "cara" da Wikileaks é acusado de violação e agressão sexual num caso e de agressão sexual e coerção noutro, de acordo com a polícia sueca.
Assange encontrava-se em local desconhecido no Reino Unido desde que o Wikileaks começou a divulgar centenas de telegramas diplomáticos dos Estados Unidos na semana passada.
O fundador do Wikileaks já havia afirmado recentemente a sua vontade de se entregar hoje à Scotland Yard.
Jennifer Robinson, advogada de Julian Assange, disse hoje que o fundador do site wikileaks irá lutar contra a sua extradição para a Suécia, por temer ser enviado para os EUA.
No final da semana passada, o chefe da minoria republicana no Senado dos Estados Unidos (EUA), Mitch McConnell, classificou Julian Assange como "um terrorista de alta tecnologia".
A divulgação na internet das mensagens, muitas das quais classificadas como secretas, "provocou um prejuízo enorme aos Estados Unidos e às suas relações com os aliados"
, afirmou McConnell no programa 'Meet the Press' da cadeia televisiva NBC."


in noticias.sapo.pt

A política dos Estados Unidos continua a meter nojo. Este homem tornou públicos os mais importantes segredos da América, nomeadamente a Guerra do Iraque, os Voos da CIA em Portugal, os presos de Guantânamo.
Literalmente, foi um verdadeiro exemplo que serviu para advertir e abrir os olhos de muita gente que tinha os Estados Unidos como um exemplo de Democracia.

Agora é acusado de terrorismo pelos EUA... Valha-me Nossa Senhora!
A verdade doi... (às vezes)!

Sem comentários:

Enviar um comentário