terça-feira, 29 de março de 2011

O hotel mais alto do mundo abre hoje


O Ritz-Carlton de Hong Kong abre hoje as portas como o hotel mais alto do mundo. Localizado no topo do Centro de Comércio Internacional (ICC) em Hong Kong, que ocupará os andares 102 a 118 deste enorme edifício, o hotel de luxo pretende ser uma referência na Ásia. A marca global tem 75 propriedades de luxo e 16 hotéis naquele continente.
“É o culminar de muitos anos de trabalho duro e dedicação para oferecer o melhor produto, instalações e serviços nesta grande cidade", disse Hervé Humler, presidente e chefe de operações da The Ritz- Carlton Hotel Company. “Estamos a elevar o luxo a outro patamar, em todos os sentidos", afirmou prometendo que este será não só o o mais alto mas também um dos melhores hotéis de 5 estrelas do mundo.
É o quarto edíficio mais alto do mundo, com contornos modernos e urbanos, localizado em frente à baía Victoria e com a cidade como pano de fundo. A entrada do hotel é no nono andar e os convidados são directamente encaminhados ao vestíbulo no 103º andar, que permite, logo à chegada, ter uma perspectiva panorâmica sobre a cidade de Hong Kong.
O hotel tem 312 quartos, desde 410 euros por noite num Quarto Deluxe com 50 metros quadrados, até 2179 euros (no pacote simples) para a magnífica Ritz-Carlton Suite com 365 metros quadrados, todos equipados com tecnologia de ponta para entretenimento. Há um lounge para todos os clientes do hotel com comida e bebida 24 horas por dia e um Club Concierge exclusivo para quem pode gastar mais, além de salas de trabalho, reuniões e videoconferências.
Há seis salas de jantar criadas por alguns dos maiores nomes do design de restauração, incluindo o Spin Design Studio e o Wonderwall, do Japão, e três restaurantes no 102º andar, Tin Lung Heen, um restaurante chinês que serve comida cantonesa requintada, Tosca, um restaurante italiano que oferece culinária italiana do sul e Lounge & Bar, com fogueiras e cozinha aberta.
O hotel tem ainda um salão de baile com 930 metros quadrados, um spa, um centro de fitness, uma piscina interior coberta por um ecrã com 28 metros por 7 metros onde são projectadas fotografias e vídeos no último andar, um lounge temático chamado A Biblioteca Chocolate, uma pastelaria e um elegante e contemporâneo restaurante que oferece tapas asiáticas, cocktails e vinhos elegantes, no terraço mais alto do mundo.           

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nuvem radioactiva chegou aos Açores

"Os primeiros vestigíos de isótopos radioactivos resultante do acidente da central nuclear de Fukushima (Japão), atingirão os Açores a 26 deste mês de Março de 2011. Os níveis de radioactividade associados a essa núvem são muito baixos e não é expectavel que possam produzir qualquer impacto negativo na saúde das pessoas. Parículas finas de césio 137 e Iodo 129, com diâmetros aerodinâmicos inferiores a um milésimo de milimetro começarão a depositar-se sobre a superfície das ilhas, entrando deste modo na cadeia alimentar. A radiação associada a essa nuvem será cerca de 10 milhões de vezes inferior ao registado nas proximidades da central de Fukushima aquando do acidente."
Félix Rodrigues

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bye Bye

Ontem. Hoje. Amanhã?


Dia D para o Governo

"Arranca esta quarta-feira a contagem decrescente para um novo Governo em Portugal. Com a discussão e votação do PEC IV, o país pode ficar a pouco mais de dois meses da realização de eleições legislativas.
Quatro partidos com assento parlamentar – CDS, PCP, BE e PSD – impuseram para esta quarta-feira a votação das medidas propostas pelo Governo de José Sócrates, que já assumiu que o chumbo do pacote implicará a sua demissão.
Como os quatro partidos da oposição já anunciaram o voto contra – e tendo em conta que o PS não tem maioria no Parlamento – o PEC IV deverá ser chumbado.Com a confirmação deste cenário, o país político tem uma grelha definida para a resolução da crise.
Segundo a Constituição (CRP), José Sócrates terá de deslocar-se a Belém para apresentar a sua demissão formal do cargo de primeiro-ministro.Entra então em cena o Presidente da República, que está forçado pela CRP a ouvir os partidos representados na Assembleia da República e o Conselho de Estado.Cavaco Silva chama os partidos para perceber se existe a possibilidade do Parlamento encontrar uma nova solução de Governo. Esta solução parece remota uma vez que José Sócrates já garantiu não estar disponível para abandonar a liderança do PS, concorrendo mesmo esta semana para a reeleição ao cargo de secretário-geral. E o presidente do PSD, Passos Coelho, já fez saber que não aceita trabalhar com o actual chefe de Governo."
in publico.pt

terça-feira, 22 de março de 2011

Progressos na central nuclear de Fukushima

"A electricidade foi parcialmente restabelecida na sala de controlo de um dos seis reactores da central nuclear de Fukushima 1, gravemente danificada pelo sismo seguido de tsunami que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 de Março, segundo informações da rede pública de televisão NHK nesta terça-feira.
De acordo com a NHK, a energia voltou no centro de controlo do reactor 3 da central nuclear, facilitando as condições de trabalho dos operários que correm contra o tempo para evitar fugas de radiação.
O reactor 3 é a maior preocupação dos técnicos neste momento, porque é alimentado por uma mistura potencialmente volátil de urânio e plutónio.
Os seis reactores da central nuclear de Fukushima já estão conectados a fontes externas de electricidade mas a sua utilização vai ser feita de forma gradual."

in Associated France Press/SAPO

segunda-feira, 21 de março de 2011

Jorge Ferreira na Festa de Nossa Senhora dos Milagres | Festival dos Moinhos 2011

"Mais uma confirmação.
O artista Jorge Ferreira vai participar na edição 2011.
Dia 12 de Agosto recebemos este grande nome da música portuguesa que nunca, na sua longa carreira, tinha visitado a ilha do Corvo.
Com certeza uma grande noite para abrir as Festividades de Nossa Senhora dos Milagres e o nosso Festival dos Moinhos.
Mais informações em festivaldosmoinhos.blogspot.com"
Comissão de Festas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sorteio p/ Quartos-de-Final da Liga Europa

Pela primeira vez, três equipas portuguesas estão presentes nos Quartos-de-final de uma competição europeia. O sorteio realizado hoje ditou os seguintes jogos:

1 - FC PORTO (POR) - Spartak Moscovo (RUS)

2 - BENFICA (POR) - PSV (HOL)

3 - Villarreal (ESP) - Twente (HOL)

4 - SC BRAGA (POR) - Dínamo Kiev (UCR)


Jogos a 7 e 14 de Abril


quarta-feira, 16 de março de 2011

Chuva forte nos grupos Ocidental e Central até sexta-feira

"O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores alertou hoje para previsão da ocorrência de chuvas fortes a partir de hoje à noite nas ilhas dos grupos Ocidental e Central do arquipélago.

As chuvas intensas, associadas à passagem pelos Açores de uma superfície frontal fria, atingirão as ilhas das Flores e do Corvo entre as 23:00 locais (24:00 em Lisboa) e as 8:00 locais (9:00 em Lisboa) de quinta-feira, afectando, a partir dessa altura, as ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, Pico, S. Jorge e Faial).

Segundo a Protecção Civil, o Grupo Central do arquipélago vai estar sob chuva por vezes forte até às 17:00 de sexta-feira (18:00 em Lisboa)."


Açoriano Oriental

sábado, 12 de março de 2011

Dezenas de milhares protestam hoje contra a precariedade

Quase 60 mil cibernautas já disseram que vão participar no protesto da auto-denominada Geração à Rasca que decorre em 11 cidades do país mas que terá o seu ponto alto na Avenida da Liberdade.A maior parte dos participantes que se comprometeram a participar são jovens desempregados ou em situações precárias e a mobilização, que começou via redes sociais online, ganhou uma expressão maior através da associação a hinos musicais, como a música dos Deolinda Que parva eu sou, numa retrato de uma geração de quinhentoseurista que não consegue ser autónoma dos pais e tem formação superior qualificada.
Numa carta aberta dirigidas aos cidadãos e a qualquer organização da sociedade civil, os promotores explicam que o protesto é «fruto da insatisfação de um grupo de jovens que sentiram ser preciso fazer algo de modo a alertar para a deterioração das condições de trabalho e da educação em Portugal».
«Este é um protesto apartidário, laico e pacífico, que pretende reforçar a democracia participativa no país, e em consonância com o espírito do Artigo 23º da Carta Universal dos Direitos Humanos», explicam, reclamando o direito ao emprego, educação, «melhoria das condições de trabalho e o fim da precariedade» e o reconhecimento das «reconhecimento das qualificações, competências e experiência, espelhado em salários e contratos dignos».
Já no manifesto, os promotores do protesto dizem que pretendem dar um «contributo no sentido de desencadear uma mudança qualitativa do país».
«Estamos aqui, hoje, porque não podemos continuar a aceitar a situação precária para a qual fomos arrastados. Estamos aqui, hoje, porque nos esforçamos diariamente para merecer um futuro digno, com estabilidade e segurança em todas as áreas da nossa vida», sustentam.
«Somos a geração com o maior nível de formação na história do país. Por isso, não nos deixamos abater pelo cansaço, nem pela frustração, nem pela falta de perspectivas», prometem.
Os que tencionam desfilar em 11 cidades dos país dizem que não protestam «contra as outras gerações. Apenas não estamos, nem queremos estar à espera que os problemas se resolvam. Protestamos por uma solução e queremos ser parte dela».
A esta protesto já se associaram várias juventudes partidárias, organizações de extrema-direita, anarquias, sindicatos e partidos políticos, num conjunto de tomada de posições que tem suscitado dúvidas naqueles que defendem a «pureza apartidária» original.
Em todos os locais de protesto, as autoridades já anunciaram o reforço das medidas de vigilância para impedirem desacatos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Programa regional de mobilidade sénior alargado ao Corvo


O programa, lançado em 2008 pelo executivo regional para fomentar viagens de idosos entre as ilhas açorianas durante a época baixa, proporciona deslocações a um preço unitário de 25 euros, sendo até agora o Corvo a única ilha que não era abrangida.

O primeiro grupo de visitantes que se desloca ao Corvo ao abrigo deste programa, segundo Paulo Estêvão, é composto por 17 pessoas e estará na ilha entre 23 e 27 de Março.

Paulo Estêvão salientou que, devido à reduzida oferta de alojamento, o número de idosos esperado no Corvo é inferior a duas dezenas, enquanto nas viagens a outras ilhas do arquipélago atinge as quatro dezenas.
Açoriano Oriental

domingo, 6 de março de 2011

Governo aprova orientação sobre o preço dos combustíveis...

...e ele sobe!

Diário dos Açores

sábado, 5 de março de 2011

Onde???

"Dezenas de hipogeus (estruturas escavadas na rocha usadas no Mediterrâneo como sepulturas) foram descobertas no Corvo e Terceira, Açores, monumentos que poderão ter dois mil anos, o que poderá indicar uma ocupação das ilhas anterior à presença portuguesa.

"No Corvo são dezenas de estruturas, que estão à vista, e tudo indica que se tratam de monumentos muito antigos, porque inclusivamente situam-se em áreas onde não houve agricultura", disse o presidente da Associação Portuguesa de Investigação Arqueológica (APIA), Nuno Ribeiro, em declarações à Lusa.

Os hipogeus em causa, "ainda não estudados pela arqueologia", foram encontrados no Corvo e Terceira, durante um passeio, em agosto de 2010, que o arqueólogo Nuno Ribeiro, efetuou aquelas ilhas. "
in Lusa

sexta-feira, 4 de março de 2011

Desfile da criançada

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bronca no Carnaval da Ilha Terceira

Subsídio de Natal poderá ser pago com dívida pública

"Os funcionários públicos correm o risco de receber o subsídio de Natal em certificados do tesouro ou de aforro, avança hoje o "Correio da Manhã", que adianta que esta é uma das várias medidas de austeridade que o Governo poderá utilizar em caso de necessidade para cumprir o défice orçamental de 2011.

Esta medida, diz o jornal, permitiria ao Governo não recorrer ao crédito nos mercados externos para pagar aos funcionários públicos o subsídio de Natal, sendo que a despesa com este direito social ascendeu em 2010 a cerca de 3,8 mil milhões de euros. Se assim for, adianta ainda, o Estado imporá uma poupança forçada aos seus trabalhadores por uns meses, já que estes só poderão movimentar esta verba passado seis meses, no caso dos certificados do tesouro, e três meses, no caso dos certificados de aforro.


Esta possibilidade é uma das propostas que deverão estar em cima da mesa no encontro que o primeiro-ministro e o ministro das Finanças têm hoje com a chanceler alemã Angela Merkel, diz o jornal."


in Jornal de Notícias