sábado, 5 de março de 2011

Onde???

"Dezenas de hipogeus (estruturas escavadas na rocha usadas no Mediterrâneo como sepulturas) foram descobertas no Corvo e Terceira, Açores, monumentos que poderão ter dois mil anos, o que poderá indicar uma ocupação das ilhas anterior à presença portuguesa.

"No Corvo são dezenas de estruturas, que estão à vista, e tudo indica que se tratam de monumentos muito antigos, porque inclusivamente situam-se em áreas onde não houve agricultura", disse o presidente da Associação Portuguesa de Investigação Arqueológica (APIA), Nuno Ribeiro, em declarações à Lusa.

Os hipogeus em causa, "ainda não estudados pela arqueologia", foram encontrados no Corvo e Terceira, durante um passeio, em agosto de 2010, que o arqueólogo Nuno Ribeiro, efetuou aquelas ilhas. "
in Lusa

3 comentários:

  1. Essa agora teve piada, se calhar refere-se aos chiqueiros na fonte dos poços, onde há anos se fazia a criação de porcos (está tudo escavado lá, pois era onde dormiam os porcos...)!

    ResponderEliminar
  2. Este "sábio" é o mesmo que descobriu o museu de arte contemporânea (a classificação é minha) dos rios Alva e Ceira, com setecentas gravuras, mais centena menos centena. De que nunca mais se ouviu falar.
    Um abraço.
    Daniel de Sá

    ResponderEliminar
  3. Ouvi a notícia e fiz-me a mesma pergunta, mas pelos vistos não fui só eu...

    ResponderEliminar