terça-feira, 29 de março de 2011

O hotel mais alto do mundo abre hoje


O Ritz-Carlton de Hong Kong abre hoje as portas como o hotel mais alto do mundo. Localizado no topo do Centro de Comércio Internacional (ICC) em Hong Kong, que ocupará os andares 102 a 118 deste enorme edifício, o hotel de luxo pretende ser uma referência na Ásia. A marca global tem 75 propriedades de luxo e 16 hotéis naquele continente.
“É o culminar de muitos anos de trabalho duro e dedicação para oferecer o melhor produto, instalações e serviços nesta grande cidade", disse Hervé Humler, presidente e chefe de operações da The Ritz- Carlton Hotel Company. “Estamos a elevar o luxo a outro patamar, em todos os sentidos", afirmou prometendo que este será não só o o mais alto mas também um dos melhores hotéis de 5 estrelas do mundo.
É o quarto edíficio mais alto do mundo, com contornos modernos e urbanos, localizado em frente à baía Victoria e com a cidade como pano de fundo. A entrada do hotel é no nono andar e os convidados são directamente encaminhados ao vestíbulo no 103º andar, que permite, logo à chegada, ter uma perspectiva panorâmica sobre a cidade de Hong Kong.
O hotel tem 312 quartos, desde 410 euros por noite num Quarto Deluxe com 50 metros quadrados, até 2179 euros (no pacote simples) para a magnífica Ritz-Carlton Suite com 365 metros quadrados, todos equipados com tecnologia de ponta para entretenimento. Há um lounge para todos os clientes do hotel com comida e bebida 24 horas por dia e um Club Concierge exclusivo para quem pode gastar mais, além de salas de trabalho, reuniões e videoconferências.
Há seis salas de jantar criadas por alguns dos maiores nomes do design de restauração, incluindo o Spin Design Studio e o Wonderwall, do Japão, e três restaurantes no 102º andar, Tin Lung Heen, um restaurante chinês que serve comida cantonesa requintada, Tosca, um restaurante italiano que oferece culinária italiana do sul e Lounge & Bar, com fogueiras e cozinha aberta.
O hotel tem ainda um salão de baile com 930 metros quadrados, um spa, um centro de fitness, uma piscina interior coberta por um ecrã com 28 metros por 7 metros onde são projectadas fotografias e vídeos no último andar, um lounge temático chamado A Biblioteca Chocolate, uma pastelaria e um elegante e contemporâneo restaurante que oferece tapas asiáticas, cocktails e vinhos elegantes, no terraço mais alto do mundo.           

Sem comentários:

Enviar um comentário