quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Fibra Óptica no Grupo Ocidental


"Governo apoia cabo fibra óptica da PT mediante contrapartidas
O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos reiterou, hoje, a disponibilidade do Governo açoriano para se associar à Portugal Telecom no projecto alargamento do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo.

Depois de uma reunião com a comissão parlamengar de Política Geral em que esteve em discussão um projecto de resolução do CDS-PP sobre a temática, José Contente sublinhou a “pressão” que o Executico açoriano tem mantido junto da PT, do Governo da República e da ANACOM para que “o serviço prestado aos florentinos e aos corvinos, em matéria de dados e voz, seja cada vez mais rápido e eficaz”.

“Queremos afirmar a Região como parceira da PT neste projecto, se isso vier a ser possível e desde que haja garantias reais e contrapartidas desse financiamento”, considerou.

Segundo indicou, está a decorrer o concurso público da Portugal Telecom para a implementação do projecto de cabo de fibra óptica para as Flores e para o Corvo, estimando-se que a adjudicação do empreendimento possa ocorrer no segundo trimestre deste ano.

“O Governo Regional está disponível para analisar com a PT se é necessário, e em que termos, poderá haver alguma contrapartida financeira deste projecto desde que ele tenha requisitos muito diferentes daqueles que foram firmados em 1996, num protocolo que não deu nenhumas garantias à Região”, referiu José Contente.

Quanto ao projecto de resolução do CDS-PP/Açores, o secretário regional referiu que vem ao encontro da estratégia que o Governo Regional tem seguido nos últimos tempos, no sentido de dotar o Grupo Ocidental com melhor serviço de comunicações e dados."


in Azores.gov.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário