sexta-feira, 3 de abril de 2009

U2


Os U2, com mais de 20 anos de estrada são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de serem das bandas que mais arrecadam anualmente (40 milhões de US Dollars), atrás dos Rolling Stones (50 Milhões US Dollars).
Além da empreitada musical, os músicos da banda são também conhecidos pela sua participação activa em causas políticas e humanitárias, em especial o líder da banda, Bono. Bono Vox tem participado activamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro afim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono, que levou a incomodar os membros do grupo quase levou o U2 ao fim em tempos passados, porém isso foi revertido e ele conta actualmente com o apoio dos restantes elementos na sua causa.

A banda completou No Line on the Horizon em Dezembro de 2008, e lançou-o em 2 de Março de 2009. Apesar de ter sido lançado há apenas 1 mês, ja vendeu cerca de 1 milhão de cópias. "Get On Your Boots" é o primeiro single do álbum.
Numa entrevista com Sean O'Hagan do Jornal The Guardian, Bono disse que a banda pretende lançar outro álbum no fim do ano consistindo em material gravado durante as sessões de No Line on the Horizon. Bono disse que será "um álbum mais meditativo no tema de peregrinação".

1 comentário: