sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ourives Vs Assaltantes

"Ourives resiste a assaltantes com uma pistola de furar as orelhas

PEDRO FONTES DA COSTA
Silvino Rua, proprietário da Ourivesaria Orient - Royal, em Barrô, Águeda, fez, esta quinta-feira, cerca das 16 horas, frente a um casal de assaltantes e conseguiu impedir o roubo de mais de 20 mil euros em peças de ouro.
"Resisti com a força que Deus me deu. Hoje, posso considerar- -me um homem com muita sorte", afirmou, ao JN, Silvino Rua, explicando que quando os assaltantes tentavam fugir de moto, com o ouro, empurrou-os e eles caíram. Apontou-lhes uma pistola de furar as orelhas e eles fugiram.
Silvino Rua conta que ficou assustado quando um casal, encapuzado, entrou na ourivesaria e lhe apontou uma arma à cabeça. "Empurram-me para um canto, mas ganhei coragem e fiz-lhes frente. Disse-lhes: Matem-me. Vá, matem- -me! Ou não têm coragem?". "Sabia que corria risco de morte, mas tive de pôr o peito bem à frente senão levavam-me tudo", diz. O ourives lembra que foi tudo muito rápido e que continuou sempre a dizer que o matassem. "Após um minuto, com um saco cheio de ouro, avaliado em cerca de 20 mil euros, o casal tentou fugir numa moto. Tiveram azar. Empurrei-os e caíram no meio da estrada. Depois, apontei-lhes uma pistola de furar as orelhas e desataram a fugir. Mas o azar continuou para o lado deles, é que o saco de plástico onde levavam o ouro rompeu-se, e as peças começaram a cair pela estrada".
O empresário justifica que não tinha outra hipótese senão fazer- -lhes frente. "Tenho 60 anos. Não tenho seguro. Se os deixasse assaltar, ficava sem nada. Às vezes, é importante ter alguma coragem", desabafa.
Silvino Rua recorda que abriu a Ourivesaria Orient em 2003, e nesse ano foi assaltado. "Também fiz frente aos assaltantes, mas conseguiram levar o equivalente a 3500 contos. Foi um duro golpe no meu orçamento"."


in jn.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário