terça-feira, 30 de junho de 2009

Acidente de avião no Índico causa 150 mortes

Foram encontrados já esta manhã os primeiros corpos e destroços do Airbus 310 da companhia aérea Iemenia que viajava da Península Arábica para as Ilhas Comores, e que se despenhou durante a madrugada desta terça-feira no Oceano Índico com cerca de 153 pessoas a bordo.
Durante a madrugada desta terça-feira, um Airbus 310 da companhia aérea Iemenia que viajava da Península Arábica, para as Ilhas Comores, despenhou-se no Oceano Índico com cerca de 153 pessoas a bordo.
As operações de busca e salvamento já foram activadas. O governo francês já enviou dois aviões e um navio para a zona onde se admite que o avião terá caído, mas ainda se desconhece quando estes meios chegarão.
O voo 626 que partiu de Paris, fez escala em Sanaa, no Iémen, e depois partiu em direcção a Moroni, capital do arquipélago de Comores, situado no Oceano Índico, entre Moçambique e Madagáscar.
Os passageiros trocaram de avião quando fizeram escala em Iémen.
Não há certeza do número de pessoas que seguiam a bordo do airbus, mas de acordo com a companhia aérea Iemenia Air, seriam 142 passageiros e 11 tripulantes.
Ainda de acordo com oficiais da Iemenia Air, a maioria dos passageiros a bordo do avião são franceses ou provenientes do arquipélago de Comores.
Uma agência chinesa relata ainda que o avião despenhou-se quando estava a 15 minutos do aeroporto Internacional de Moroni, no entanto e segundo a BBC, a aeronave sinistrada poderá ter feito uma tentativa abortada de aterragem neste aeroporto.
Mas, fontes oficiais já admitiram que as condições metereológicas em Moroni, no aeroporto de destino, eram adversas.
Este é o segundo airbus a cair sobre as águas do mar. Recorde-se que no início de Junho um A330 caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas.

1 comentário:

  1. too many plane crashes as of late..WHY I HATE FLYING!! and its not getting better..cant wait for the new piece of crap DASH airplanes....

    ResponderEliminar