terça-feira, 23 de junho de 2009

Ouviu-se sinal das caixas negras

"A Marinha francesa detectou um "sinal muito fraco" das caixas negras do avião Airbus A330 desaparecido no Atlântico a 01 de Junho com 228 pessoas a bordo, segundo a edição digital do jornal Le Monde.
"Até ao momento, as caixas negras do avião não foram localizadas", adiantou a porta-voz do gabinete que investiga o acidente, referindo que "as equipas de buscas estão a analisar todos os ruídos" captados.
O gabinete que efectua as investigações técnicas "comunicará assim que houver confirmação de uma informação precisa" sobre as caixas negras, garantiu, em reacção à notícia do sítio do diário francês Le Monde na internet, segundo a qual tinha sido captado um "sinal muito fraco" das caixas negras do avião da companhia aérea Air France, desaparecido no Atlântico a 01 de Junho, com 228 pessoas a bordo.
De acordo com o jornal, o mini-submarino articulado "Nautile" submergiu segunda-feira para procurar as caixas negras do avião depois de ter sido detectado o sinal das caixas, necessárias para esclarecer o motivo da queda do avião.
"Não é a primeira vez que captamos ruídos. Todos os ruídos vão ser analisados. Os trabalhos de buscas prosseguem", disse a porta-voz.
Segunda-feira, as autoridades brasileiras anunciaram terem sido recolhidos 50 corpos de vítimas do acidente do Airbus A330, ocorrido na noite de 31 de Maio para 01 de Junho.
As buscas, que prosseguem numa zona a mais de 1.000 quilómetros da costa brasileira, permitiram encontrar centenas de partes da aeronave."
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário