terça-feira, 23 de março de 2010

Jovens propõem educação sexual no pré-escolar


O Parlamento Jovem, que decorre até terça-feira na Assembleia Legislativa Regional, na Horta, permite que os alunos assumam o papel de deputados e discutam temas de interesse regional, sendo a sessão deste ano dedicada ao problema da gravidez na adolescência.

Para combater este fenómeno, Miguel Raposo, aluno da Escola Básica Integrada da Ribeira Grande, em S. Miguel, propôs que a educação afectivo-sexual comece mais cedo, ainda durante o ensino pré-escolar, e se prolongue até o ensino secundário.

Em defesa da sua proposta, argumentou que "aos 3 anos, quando as crianças vão para a creche, elas começam a descobrir o seu sexo e têm de se preparar para o confronto com o outro”.


in acoriano oriental.pt


De salientar que a ilha do Corvo teve representação neste parlamento através da EBI Mouzinho da Silveira pelos alunos Filipe Rosa e Rui Pimentel que, diga-se, estiveram muito bem.

6 comentários:

  1. Ricardo o teu Portugues é de gritos, diga-se!lol

    ResponderEliminar
  2. Filipe Rosa e Rui Pimentel só???
    Na rtp-a vi a Renée e a Ângela...LOL

    ResponderEliminar
  3. Para o anónimo das 09h57, cada um escreve como sabe e até gosto que me corrijam porque estamos todos os dias a aprender, e já agora escreve-se português e não Portugues. Mas não escreva em anónimo e refira em concreto onde errei para da próxima corrijir.Obrigado e volte sempre.
    Para o anónimo das 16h08 este post é relativo à sessão de 2a Feira, ou seja, dedicada exclusivamente aos alunos do 2.º e 3.º ciclos cujo tema era a gravidez na adolescência, daí só ter referido os alunos que referi. Para informação adicional,a Renée, a Ângela e a Clementina participaram na sessão de 3.ª Feira, dedicada aos alunos do Ensino Secundário cujo tema era a República.

    ResponderEliminar
  4. Estiveste bem, Ricardo. O pessoal gosta é de implicância.lol

    ResponderEliminar
  5. sim senhor ó Ricardo,gotei muito do teu comentário,não te deixes abater por comentários como alguns que por aqui aparecem,continua como tens estado porque vais muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Monstrim, dá-lhes eheheh

    ResponderEliminar