quinta-feira, 11 de março de 2010

Uma mera Especulação ou Realidade?


Corre boato no seio da população corvina, que a embarcação "Ariel" ,adquirida em Setembro de 2008, irá ser deslocada e entregue a uma empresa das Flores.


Especulação ou Realidade?

33 comentários:

  1. O que é que esperavam? È claro que a lancha tem que vir para as Flores. Vocês não queriam que ela tivesse sempre encostada às boxes? pois não? Deixe vir para cá que o pessoal de cá sabe mais do mar do que esses.

    ResponderEliminar
  2. Exacto. Sabem mesmo. Quando se está quase um mês sem Santa Iria é porque sabem de mar. Tristeza.

    ResponderEliminar
  3. Não interessa quem sabe e quem não sabe.
    A verdade é que o mestre da embarcação falhou desmesuradamente.
    A solução não deveria ser entregar à Mareocidental (segundo consta), mas entregar a alguém que seja mais responsável (existem alguns)no Corvo.
    Bem vemos como essa empresa serve a ilha do Corvo.
    Era como se a Ariel nunca tivesse existido e ao mesmo tempo engordavasse os bolsos de alguns, mais ainda do que os 700.000€ que já recebem.

    ResponderEliminar
  4. Para o Anónimo das 15:22 - O vosso "pessoal" é tão bom que teve de ser apertado pelo Governo para vir cá naquele dia com o semi-rígido porque já não vinham cá há um mês, e, hoje em dia, estão homens no Corvo com mais responsabilidade e mais prática marítima e mais coragem que o actual mestre da embarcação. Esse caso de a Ariel ir para as Flores é só mais uma promessa política para dar dinheiro à Mareocidental.

    ResponderEliminar
  5. Mas do que é que os corvinos se queixam? De quê? Felizmente não vivo no Corvo mas segundo consta essa notícia tem mesmo algum fundo de verdade. É mais uma das jogadas do nosso Governo. O engraçado é que está tudo mal..nada funciona..é o avião, é a ariel, é o investimento ou neste caso a falta dele, é a falta de apoio aos agricultores, aos pescadores, é o transporte de mercadorias. Ou seja, tudo. Mas chega se ao dia das pessoas decidirem e eles ganham com 100 votos de diferença. E volta se a perguntar: mas de que é que se queixam??

    ResponderEliminar
  6. Há um bom ditado popular para este tipo de situação: "Cada um se deita na cama que faz!"

    ResponderEliminar
  7. Eu sei qual é a solução! Peguem no telefone e peçam para falar com o responsável da Atlântico Line e expliquem como é que as coisas funcionam. Claro que não é ele quem decide se a Ariel se mantém na Atlâtico Line ou não, mas acredito que ele vai fazer tudo para não a perder. Para fazer mais do que o mestre que está agora faz, não é preciso muito. E mais, ele só faz o que faz porque a Atlântico Line não tem conhecimento de que há mais pessoas habilitadas a viajar às Flores naquela lancha e porque a Atlântico Line também NÃO SABE se ele não viaja porque o tempo está mau ou porque não lhe apetece. Pensem, se ele pega no telefone e diz que o tempo está mau, alguém pega no telefone para dizer o contrário? Não! Está na hora dos nossos dirigentes fazerem alguma coisa. E POR FAVOR FAÇAM! É que é lamentável que a lancha fique entregue ao pessoal das Flores. Não que eu tenha nada contra eles, sõ não acredito que essa seja a solução para nos melhorar! Além disso, temos de puxar pelos nossos. Arranjem um mestre do Corvo e deixem a lancha atracada no nosso cais.

    ResponderEliminar
  8. Melhor que falar com o responsável da AtlânticoLine, era falar com o César... Na falta de melhor, a AtlânticoLine é melhor que nada. E acho que isso até resolvia os problemas. Cabe aos nossos dirigentes mexer os pauzinhos. Guilherme, está na hora de brilhares!

    ResponderEliminar
  9. Conheço um homem no Corvo que em tempos tinha um semi-rigido Tornado,esse sim senhor...homem de mar com experiencia,coragem etc.

    ResponderEliminar
  10. Anonino das 16:59 concordo plenamente consigo.
    OS CORVINOS TÊM AQUILO QUE MERECEM.
    Por isso não é necessário o governo investir no Corvo.Porque o Corvo ta no papo.Imagino as conversas do governo quando se fala do corvo,fazer o menos possivel que é assim que funciona.Porque caiem sempre na nossa conversa!!!!!

    ResponderEliminar
  11. como se custuma dizer onde há fumo há fogo.mas penso que a solução tá na troca de mestre.
    o senhor jorge deve ter saudades da camara,por isso façamos a vontade...

    ResponderEliminar
  12. Pela primeira vez faço um comentário neste blogue,e confesso que achei muita piada quanto alguem diz que nas Flores ha alguem que sabe.....Pois sabem,vejam o video do youtube em que quase ficam com o barco às costas por desconhecimento de causa ehheheheh

    ResponderEliminar
  13. mas as pessoas não percebem... pensam que o facto de o barco não ter virado é que foi sabedoria do mauro. lololol. se ele fosse esperto nem acelerava. sim, jorge volta para a cmc

    ResponderEliminar
  14. A solução passa sem dúvida alguma por entregar a "Ariel" a alguém do Corvo, que tenha experiência e vontade de trabalhar.E um pequeno detalhe:quando alguém aqui disse que tinha chegado a altura do Gulherme brilhar, só peço que me expliquem qual a vez que ele chegou a brilhar.Para mim é simples:NUNCA

    ResponderEliminar
  15. Para o anónimo da 23:13, vou-te dizer o Governo acha. infelizmente eles acham que ca as pessoas não sabem agarrar os investimentos que se fazem.e lamentavel que o governo gaste tanto dinheiro numa lancha para nos servir, uma lacha que já e pedida á muitos anos para no fim ela ficar em cima do cais parada e não servir ninguem alem do mestre que ganha o dinheiro a coçar nos colhoes.isso e que e triste e deve fazer confusao ao governo.e quem fala nisso,á outros investimentos que foram feitos e foram dinheiro atirado ao lixo.o que e mais triste e asituacao da lancha se vir arranstando e ainda ninguem ter feito nada.ja se devia ter comecado a fazer alguma coisa quando o mestre comecou a deixar pessoas em cima do cais com bilhete comprado.nem o mestre quer saber nem a empresa e organizada.falham os dois,mas como disseram mais acima,entregar as flores nao vai resolver os nossos problemas por isso antes que eles fiquem a ganhar a nossa custa, guilherme ou estevao ou quem for que façam alguma coisa.

    ResponderEliminar
  16. o manecas era bom mas o ps do corvo não pode com ele

    ResponderEliminar
  17. Aos dois últimos anónomos, concordo convosco.

    ResponderEliminar
  18. podiam entregar a nauticorvo. pelo menos o cardoso nao e tao incompetente, acho eu

    ResponderEliminar
  19. pois realmente ele é provável que vá para as Flores porque o PS não tem ninguém no Corvo a quem entregar a lancha.

    O irmão do vareador também percebe qualquer coisa e tem carta de mestre

    ResponderEliminar
  20. lol, isso agora toda a gente puxa a brasa à sua sardinha, mas o que interessa é que o mestre que fique, trabalhe bem. Para mim pode ser qualquer um.

    ResponderEliminar
  21. também axo, desde quer não seja das flores :)

    ResponderEliminar
  22. Qual é o problema de ser das Flores? As «lanchas do Pico» toda a vida dormiram no Faial e lá por causa disso há hora certa estão no cais da Madalena para fazerem a viagem. Portanto logo que o horário seja cumprido tanto faz que a ARIEL fique no Corvo como nas Flores.

    ResponderEliminar
  23. e em caso de emergência???

    se houver uma pessoa doente tem de esperar os 40 min das flores-corvo + os 40 min corvo-flores.
    Se a lancha tiver no corvo a pessoa so espera os 40min corvo-flores!

    ResponderEliminar
  24. olha pra vosso conchecimento a lanxa Arial esta no corvo e vai ficar no corvo sempre com o mesmo mestre ke esta. vai as flores fazer as revizoes e volta ao corvo novamente ao lugar dela, o mestre pode nao ter escola sufeciente
    mas de mar ele tbm persebe. o ke vcs teem e dores de cotovelo mas fikem descançados ke a lança nao vai sir do corvo mt menos mudar de mestre e ir pras flores daki a algum tempo vamos a ver kem vai pra Atlamticoline no fim de um tempo kem ri por ultimo ri melhor

    ResponderEliminar
  25. Além de escreveres como quem tem 60/70 anos, nem o nome da embarcação escreveste bem.

    P.S.: Não é nada difícil saber que escreveu o comentário das 20:36.

    ResponderEliminar
  26. Não é nada difícil descobrir quem escreve a maior parte dos comentários que se escrevem aqui. O teu também foi fácil.

    ResponderEliminar
  27. pois é tens razao eu nao tenho 60 nem 70 anos mas escrevo com sei e deu pra perseberes quando eu xegar a duputada vou escrever e fazer o melhor é pena nao se entreterem na vossa vida ke era bem melhor e deixarem os outros da mao muito menos andar vendo os horarios das pessoas ke trabalhao sim pk nao e dificil descobrir kem anda rodando mas enfim no corvo ha de tudo so na ha homens para alguma meninas mas enfim tudo kem professoras
    educadoras ect.................

    ResponderEliminar
  28. Isto começou com a Ariel e já vai chegando a outros temas. Quanto à emergência mencionada pelo anónimo das 13.05 de ontem é lógico que seria melhor existir uma embarcação no Corvo, mas já agora com as condições para o efeito: maca/oxigénio/soros/etc...

    ResponderEliminar
  29. Visto daki das Flores parece-me que o que se está a discutir nem sequer são os interesses do CORVO ,mas sim os interesses do umbigo de alguns...Na minha opinião esse barco deve ficar aí no corvo independentemente do mestre do barco ou se ele passa o dia a coçar os "tintins" como a maior parte faz quando na há nada para fazer, e por não estarem satisfeitos com o mestre nunca podem prejudicar o Corvo, embora nunca vá haver um que faça as vontades a todos mas enfim... nunca,mas nunca podem pôr a hipótese de dar de mamar ainda mais à Mareocidental ou de esse barco vir para as Flores porque é vosso e talvez fosse mais pertinente pedir ao governo uma intervenção com vista a melhorar as condições para operar esse e outros barcos no Porto da Casa ou será que os vossos deputados também passam os dias a coçar a micose???

    ResponderEliminar
  30. um grande interesse do corvo é que a ariel cumpra todas as carreias quando o tempo o permitir.
    o mestre deverá cumprir com as suas obrigações e não culpar o tempo nem a grua.
    o serviço está mesmo muito mau.
    se não está pronto para esse serviço, entregue a chave e será arranjado um mestre mais competente.
    como é que esta terra pode ir para a frente se nem os de cá fazem por isso???

    ResponderEliminar
  31. isso é que é uma confusãoque para aí vai,tentem entender-se e façam sempre tudo pelo melhor e pelo bem da vossa ilha (CORVO).

    ResponderEliminar
  32. acho que o terceirense tem razão, devemos é esforçarnos para a lancha ficar aqui, e para que sejam feitas mais carreiras para nosso bem e bem do corvo

    ResponderEliminar
  33. Quando o post foi colocado no Blog, não era com a intenção de as pessoas se ofenderem umas às outras.

    De momento não serão aceites mais comentários nest post.

    ResponderEliminar