Os deputados da Assembleia Legislativa dos Açores vão passar a ter que elaborar relatórios de todas as deslocações em serviço que realizem no arquipélago, numa medida que visa garantir mais transparência na gestão dos dinheiros públicos.
A decisão foi tomada na última reunião da Mesa da Assembleia, na sequência de uma recomendação feita pelo Tribunal de Contas depois de uma auditoria à gestão dos serviços do parlamento regional.
No relatório 6/2008-FS/SRATC, o Tribunal de Contas refere que a Assembleia Regional deve conhecer as acções realizadas pelos deputados durante as visitas oficiais que realizam nas ilhas do arquipélago.
Nesse sentido, impõe que sejam entregues à Mesa da Assembleia relatórios de todas as deslocações até ao prazo máximo de 30 dias após a conclusão da viagem, numa medida que pretende garantir mais transparência na gestão dos dinheiros públicos.
No relatório 6/2008-FS/SRATC, o Tribunal de Contas refere que a Assembleia Regional deve conhecer as acções realizadas pelos deputados durante as visitas oficiais que realizam nas ilhas do arquipélago.
Nesse sentido, impõe que sejam entregues à Mesa da Assembleia relatórios de todas as deslocações até ao prazo máximo de 30 dias após a conclusão da viagem, numa medida que pretende garantir mais transparência na gestão dos dinheiros públicos.
in Açoriano Oriental
Sem comentários:
Enviar um comentário