quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Governo apoia associações agrícolas das Flores e do Corvo

O Governo dos Açores concedeu à Associação Agrícola da Ilha das Flores um apoio financeiro no valor de 59.800 euros destinado a comparticipar nas despesas de assistência técnica aos agricultores daquela ilha do Grupo Ocidental.

Atribuída por portaria do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, hoje publicada em Jornal Oficial, esta verba visa ainda compensar aquela organização pelo apoio prestado aos agricultores, nomeadamente direccionado à alimentação e bem-estar animal e na vertente do bom aproveitamento das forragens e silagens.

Na sua edição de hoje, o Jornal Oficial insere igualmente uma outra portaria, assinada por Noé Rodrigues, que concede à Associação Agrícola da Ilha do Corvo um apoio financeiro no valor de 15.100 euros.

Esta verba governamental é destinada a comparticipar nas despesas relativas ao fortalecimento da assistência técnica relativa à sanidade animal aos agricultores da ilha, bem como ao fortalecimento da qualidade do escoamento dos produtos agro-pecuários do Corvo.

Os apoios agora atribuídos são justificados pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas com o facto daquelas duas associações se revestirem "da maior importância para o desenvolvimento e fortalecimento das actividades agrícola e pecuária" nas Flores e no Corvo, "possibilitando, através do associativismo, um grande incremento para a modernização do sector" no Grupo Ocidental

GaCS/FG

Sem comentários:

Enviar um comentário