domingo, 12 de dezembro de 2010

Governo decidiu abastecer o Corvo

Antes que aconteçam as cenas ridículas do ano passado, "O Governo Regional dos Açores decidiu hoje acionar o plano de contingência para abastecimento de produtos alimentares à ilha do Corvo, a mais pequena do arquipélago, que está há 18 dias sem ligações marítimas.
A decisão, divulgada esta noite pela Secretaria Regional da Economia, surge na sequência das condições atmosféricas adversas que se têm feito sentir naquela zona do Oceano Atlântico e que estão a condicionar o acesso marítimo ao Corvo.
Por essa razão, não se realizam há 18 dias as ligações marítimas entre o Corvo e a vizinha ilha das Flores, já que o estado do mar tem impedido o navio ‘Santa Iria’ de atracar no Porto do Corvo.
Na sequência da ativação do plano de contingência serão transportadas na segunda-feira para o Corvo cerca de duas toneladas de produtos alimentares por via aérea.
Esta medida pretende evitar uma rutura nas reservas de produtos alimentares naquela pequena ilha, onde vivem menos de 500 pessoas."

Açoriano Oriental

15 comentários:

  1. Mais um pormenor: Hoje está um dia fantástico. A empresa Mareocidental não vem abastecer o Corvo porque não sabe onde se encontra o contentor afundado.
    Caso não saibam, existe uma empresa de mergulho no Corvo, bem como uma grua com capacidade para içar esse contentor.
    Podia ter sido tudo feito hoje.
    Acho que estão à espera que o tempo piore...

    ResponderEliminar
  2. eu tambem gosto de puxar a brasa a minha sardinha e se o contentor nao estiver no alcance da grua?

    ResponderEliminar
  3. Se o contentor não estiver ao alcance da grua, então é seguro o navio atracar. Dahhhhh

    ResponderEliminar
  4. Hoje saiu a seguinte pérola do Açoriano Oriental: "A população do Corvo, a mais pequena ilha dos Açores, há 18 dias sem ligações marítimas devido às condições meteorológicas, "há muito que se habitou a precaver" para situações do género, embora "já comecem a faltar produtos frescos, fruta e iogurtes".
    Gostaria de saber em que loja existem produtos frescos, fruta e iogurtes durante todo o ano???

    ResponderEliminar
  5. Ate parece que temos fruta e iogurtes todo o ano

    ResponderEliminar
  6. Pois é pena que alguns se resignem a essa situação e que dêem entrevistas a dizer que os corvinos já estão habituados!! Estamos em pleno século XXI e é uma vergonha que isto aconteça!!! Mas enfim, só não vê quem não quer!

    ResponderEliminar
  7. Nem nas Flores há fruta e iogurts durante todo o ano. O barco só vai de 15 em 15 dias e até lá não há fruta e vegetais que resistem tanto tempo para que possam ser encomendadas em quantidades que cheguem. Não sei se justificava vir um barco ás Flores todas as semanas mas seria uma boa solução. Infelizmente o grupo ocidental interessa pouco aos outros.

    ResponderEliminar
  8. Alguem sabe kem vai para o posto de saude para presidente e vogais?Eu sei, mas não digo

    ResponderEliminar
  9. mas isso é lógico. trabalham lá um medico uma enfremeira e um administrativo, é logico que acumulam todos os cargos (jobs)

    ResponderEliminar
  10. E já que é assim tão bem informado, esqueceu-se de referir que não é só para o conselho de administração, há mais cargos... agora é que vão andar que nem cães....

    ResponderEliminar
  11. para o anónimo das 10e14, não é tão logico assim.Espera e verás.

    ResponderEliminar
  12. E o que é que o Posto de Saude tem a ver com esta notícia? pois é, ninguem está realmente interessado neste post, talvez porque já tenham a barriga cheia.
    Agora saber quem vai ficar com os jobs, isso sim é que interessa! Isso sim é motivo para lutar. é assim que esta ilha vai p'rá frente!
    Já dizia o Tio Jorge Café - Toda gente quer ser grande menos nas orelhas.

    ResponderEliminar