terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EDA vai aplicar cortes salariais

A Comissão Executiva do Grupo EDA (Empresa de Electricidade dos Açores) decidiu aplicar os cortes salariais previstos no Orçamento de Estado para 2011 aos administradores e funcionários da empresa que recebem mais de 1500 euros mensais. A decisão, divulgada esta segunda-feira, consta de uma deliberação aprovada numa reunião realizada a 13 de Janeiro, na qual, além da redução de vencimentos, foi determinada uma alteração dos regimes de subsídio de almoço, ajudas de custo e de transporte e do trabalho extraordinário e nocturno.O documento refere que estas medidas deverão ser aplicadas nas folhas de vencimento de Fevereiro, com efeitos retroactivos a 1 de Janeiro, “salvo medidas de excepção que possam vir a ser introduzidas por legislação regional”.Os cortes salariais agora anunciados variam entre 3,5 por cento, para vencimentos superiores a 1500 euros e inferiores a 2000 euros mensais, e 10 por cento, para vencimentos superiores a 4.165 euros mensais.De acordo com uma fonte da Comissão de Trabalhadores da EDA, esta medida irá afectar mais de 50 por cento dos cerca de 660 funcionários da empresa, dos quais cerca de 75 por cento estão nos quadros há mais de 20 anos, acabando por ser “penalizados não devido ao vencimento base, mas pelas diuturnidades".

                                                                                                            in acori
anooriental.pt

6 comentários:

  1. claro. a luz tem andado um merda, e a factura continua igual

    ResponderEliminar
  2. Não há que ter pena deles porque enquanto o zé pagante paga forte e feio na factura mensal os funcionários da eda pagam uma ninharia.....

    ResponderEliminar
  3. Não são diferentes dos outros

    ResponderEliminar
  4. Aproveito este espaço para fazer uma chamada de atenção mas não tem nada a ver com este assunto: no quadro da votação para Presidente da República em vez de Francisco Costa deverá ser Francisco Lopes. E já agora porque não tem lá o nome do Zé Manel Coelho?

    ResponderEliminar
  5. Os funcionários da EDA sempre deram mto que falar e mtas dores de cotovelo...
    Cocem e paguem as facturas para eles poderem disfrutar do ordenado...

    ResponderEliminar
  6. o ultimo anonimo esteve muito bem

    ResponderEliminar