segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ilha do Corvo tem Internet sem fios grátis para todos




A única povoação existente na ilha do Corvo está praticamente toda coberta desde 2006 por uma rede sem fios (wireless) que permite a qualquer pessoa aceder gratuitamente à Internet. A criação desta rede, que resultou de um investimento partilhado pela Câmara do Corvo e pelo Governo Regional, estimulou de tal forma a aquisição de computadores na pequena ilha, onde vivem menos de 500 pessoas, que actualmente são raras as casas que não possuem um destes equipamentos.

“Só alguns dos residentes no Corvo de idade superior a 60 anos é que não têm computador”, afirmou à Lusa o presidente da câmara, Manuel Rita, frisando que, em muitas casas, há mais do que um computador.

O autarca assegurou que o serviço gratuito fornecido pelo projecto 'Corvo Digital' tem funcionado com qualidade, sendo reparadas com relativa rapidez as avarias que pontualmente ocorrem.

25 comentários:

  1. Eu sinceramente não compreendo esta notícia. Como é possível dizer uma barbaridade como esta: "O autarca assegurou que o serviço gratuito fornecido pelo projecto 'Corvo Digital' tem funcionado com qualidade, sendo reparadas com relativa rapidez as avarias que pontualmente ocorrem"??? O Corvo Digital já não funciona há meses (acho que desde a última visita do Governo). Acho que só deve mesmo funcionar na morada dele!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo se ela funçionasse,ele não teria adsl no comodoro....isto é só para lamber as botas,(e não só) ao cesar que lhe esta a dar a tetinha...
    Naõ vez que ele qualquer dia arrebenta..eheheheh.coitadinho.

    ResponderEliminar
  3. O César não lhe dá tetinha nenhuma. O povo é que o escolheu e escolheu de maneira nunca vista no corvo: na camara 4 + 1; na assembleia 11 + 4. Mais palavras para quê?

    ResponderEliminar
  4. Tudo é herói nos cafés e na internet, fazer alguma coisa? tá quieto... Lá está, e se ele está onde está, meus caros, o povo é soberano... Mas já que estão tão indignados assim, ele passa muito tempo no gabinete dele, todos vocês sabem onde fica a câmara munipal, dirigam-se lá e exponham os seus problemas, reclamem, lutem pelos vossos direitos, todos devemos fazer isso... ahh pois mas esqueci-me... vocês não querem dar a cara, ahh sou anónimo e tal, e sempre é mais fácil e mais cómodo estar sentado no computador a falar mal de alguém, seja lá quem for... :)

    Heróis só na banda desenhada! :)

    ResponderEliminar
  5. Cara Renée.
    Não se pode ir reclamar com o presidente por um projecto - que não é da sua competência - não funcionar. O que indigna as pessoas é o facto dele dizer que o Corvo Digital tem funcionado lindamente quando todos sabemos em que condições é que tem funcionado, ou neste caso não tem funcionado de todo. Se a internet não funciona, porque diz ele que tem funcionado muito bem???não é de ficar revoltado?

    ResponderEliminar
  6. Caro Sr. Anónimo:
    Se a internet não tem funcionado e o Sr. acha que não pode reclamar com o Presidente da Camara por não ser um projecto Dele, reclame com quem de direito. Mas é falso que a rede esteja avariada à meses. O Sr. é daqueles que só gosta de dizer mal e esconder-se atras do nome "anónimo". A rede está avariada em 3 pontos (tem nove no total). Felizmente há pessoas que se preocupam e tentam avisar assim que detectam alguma avaria. Parece que o Sr. não é desses. Gosta mais de vir para os blogues mandar piadinhas e falar do que não sabe. E já agora. Se a residencial tem ADSL (não sei se tem!!- Voçê é que disse!), e se Voçê acha que está ssim tão mal servido (com um serviço que mais ninguém tem), compre uma ADSL também. Ou será que está à espera da "tetinha" (tal como voçê disse no seu comentário!)da internet à borla??

    ResponderEliminar
  7. anonimo das 13.54:Já o bispo dizia:cada terra tem o que mereçe!!

    ResponderEliminar
  8. Caro luís!
    Em primeiro lugar você tem que criar alguma difrerenciação e esclarecer de que anónimo está a falar porque me parece estar um pouco confuso! Eu, anónimo das 11:59, apenas referi que não se pode reclamar com o presidente por um projecto que não é da sua responsabilidade e que achava que não era verdadeiro a afirmação que este tinha proferido acerca do funcionamento da internet! Nunca em momento algum falei da internet funcionar em sua casa ou na sua residencial. Deste modo agradecia que direccionasse a sua resposta para não haver confusões.

    ResponderEliminar
  9. Em segundo lugar, e já que fala do facto de me esconder atrás do nome anónimo e de só dizer mal, a realidade é que infelizmente a democracia no corvo à muito que perdeu a sua real defenição. Com se sabe, até porque é um episódeo relativamente recente, quem não é da cor de quem manda sujeita-se a amanhã ter na sua secretária uma cartinha a dizer que os seus serviços já não são precisos. Por isso, desculpe-me, mas tenho mesmo que falar no anonimato.
    Em terceiro lugar, não se trata de querer uma tetinha ou deixar de querer porque felizmente ainda consigo ter possibilidades para ter internet em casa. O que está aqui em causa, repito, é o facto do presidente ter dito uma mentira sobre o funcionamento do corvo digital que como se sabe só trabalha a 100% quando o governo decide visitar a ilha.

    ResponderEliminar
  10. Caro Sr. Anónimo (das 13h43):

    Se não pode reclamar com o Presidente da Camara porque o projecto não é dele, mas se está realmente interessado em prestar um bom serviço à sociedade, reclame com o dono do projecto. Em relação ao funcionamento da rede (anónimo das 9h24), eu até lhe podia dar algumas estatisticas para lhe provar que a rede não esteve (está) assim tanto tempo em baixo, mas como não sei se Voçê as saberia intrepretar, vou-me escusar ao trabalho. Uma coisa é certa, falar mal é fácil. Normalmente quem fala mal, é sempre quem nunca nada fez.

    ResponderEliminar
  11. Atenção que o "Luis" acima não sou eu!

    Eu sim, sou Luís no nome e na conta Blogger...

    ResponderEliminar
  12. luis, só na altura do natal a corvo digital teve bem 3 semanas desligada.e nao digas que nao. Eu nao reclamei porque á quem receba para estar em cima da corvodigital e principalmente por que nao pago por ela.
    nao sei qual é a necissidade de querer saber o nome da pessoa que faz o comentario, se pode responder aqui á pessoa sem saber os nomes, olha eu digo o meu quando tu luis anunciares o teu verdadeiro nome:)
    e renée quando numa democracia se deixa de se poder reclamar muda de nome para ditatura. e o facto de já haver pessoas a usar o anonimato quer disser alguma coisa não?

    ResponderEliminar
  13. aqui ate temos a pide camuflada.
    como todos nos sabemos!!!! :(

    ResponderEliminar
  14. Para quem anda muito indignado com os anonimos que não se identificam. Eu tambem se tivesse as costas quentes tambem me identificava. Mas como muita boa gente sabe (vemos pela quantidade de anonomos aqui) tal não é muito favoravel.Uma vaz que quem não esta seguro no seu trabalho fica sem ele.... a isto se chama DITADURA pura
    Mas o que vale é que é por pouco tempo .....
    ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  15. Ja esta na altura de fazermos como no Egito.
    Acabar com a ditadura no Corvo.
    Viva a democracia,queremos o 25 Abril.
    LIBERDADE!!!!!

    ResponderEliminar
  16. so atacam o governo mas das chefias da mousinho da sliveira ou s.casa ninguem comenta ,porque?

    ResponderEliminar
  17. Porque se havia de falar dessas chefias? Que eu saiba o Sr. Padre ganhou as eleições na Santa Casa com 50 votos de diferença em 52 votos e a rainha ganhou na escola a 2 anos com 19 votos no total de 20. contra factos não se argumenta.

    ResponderEliminar
  18. Sr Anónimo (8/Fev/11 - 15:16);

    Bem, por essa lógica não percebo o porquê dos comentários ao Sr. Presidente da Camara da Vila do Corvo. Ele ganhou as eleições com uma diferença parecida aos casos apontados por Si. Além disso, que eu saiba, em democracia e no que toca a vencedores, tanto vale ganhar com diferença de um voto como de 50. A vitoria pode ser mais ou menos expressiva, mas isso não deixa de ser uma vitória. E os resultados das eleições na Vila foram expressivos. E olhe que eu, ao contrario do que possa parecer, não sou do Corvo nem faço qualquer trabalho para a Camara Municipal.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia "Luís",
    Em primeiro lugar, quero agradecer a sua assiduidade na leitura/comentário do nosso blogue.
    Em segundo lugar, queria solicitar o envio, caso o possa fazer, das tais "estatísticas" que dispõe sobre o Corvo Digital para o meu email (joaomdapedras@gmail.com).
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  20. E tudo dor de barriga mas nimguem da cara

    ResponderEliminar
  21. o que eu acho piada e que quase todos us que falam nao ganham nada com a politica e metem se a falar vale mesmo a pena para quem nao ganha um centavo

    ResponderEliminar
  22. É a voz do POVO.
    É para ver se muda alguma coisa por aqui.
    Vale sempre a pena quando a alma não é pequena!!!

    ResponderEliminar
  23. nos que não ganhamos um centavo é que metemos os nossos governantes.
    por isso quando tamos descontentes temos o direito de falar,a ver se mudam para melhor o que esta mal.
    mas tambem descontentes mostramos na hora de votar o nosso descontentemento.

    ResponderEliminar
  24. Caro "Luís"
    Para que mantenha umas boas estatísticas (que não me enviou sabe-se lá porquê) faça favor de reparar outra vez a rede Corvo Digital, mas desta vez veja se repara tudo e não só uma pequena parte.
    Obrigado

    ResponderEliminar