segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ciclo da Economia

Filho: "- Pai, eu tenho que fazer um trabalho especial para a Escola. O que é a política?"
Pai: "- Bom, vamos tomar a nossa casa como exemplo. Eu sou o que recebe o ordenado, vamos chamar-me a classe capitalista. A tua mãe é a administradora do dinheiro, portanto, vamos chamar-lhe o governo. Nos tomámos conta das tuas necessidades, vamos chamar-te a ti o povo. Vamos chamar a criada a classe operária e o teu irmão bébe será o futuro. Percebes-te ?"
Filho: "- Não tenho bem a certeza, pai. Vou ter de pensar nisso"
Naquela noite, acordado pelo choro do seu irmão bebé, o menino foi ver qual era o problema. Descobriu que o bebé tinha seriamente sujado a sua fralda, o menino foi ao quarto dos pais, e encontrou a sua mãe a dormir profundamente. Ele então foi ao quarto da criada onde, espreitando pelo buraco da fechadura, ele viu o seu pai na cama com a criada. O rapaz chegou a bater na porta mas, o seu pai e a criada não o ouviram, pois estavam demasiado ocupados. Por isso o menino retornou para o seu quarto e voltou para a cama. Na manha seguinte o filho diz:
"- Pai, acho que agora eu já percebo a política."
Pai: "- Isso e óptimo filho, explica-me nas tuas próprias palavras"
Filho: "- Bem, é assim Pai, a classe capitalista anda a f***r a classe operária enquanto o governo dorme profundamente. O povo esta a ser completamente ignorado e o futuro está na merda.

1 comentário: