quarta-feira, 8 de julho de 2009

Festival dos Moínhos 2009




A Associação da Juventude do Corvo irá realizar um festival musical e cultural denominado Festival dos Moinhos 2009. Este festival realizar-se-á em parceria com a Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Milagres nos dias 13 a 16 de Agosto de 2009.
O Festival dos Moinhos será um festival temático da cultura açoriana com espectáculos musicais e culturais com vista à promoção dos Açores em geral e à Ilha do Corvo em particular.
Do programa do festival fazem parte nomes bastante conhecidos de todos os Açorianos.
A B@nda.com irá gravar um videoclip, na ilha do Corvo e apresentar o seu mais recente trabalho intitulado “MP9” que consiste em adaptar temas emblemáticos do folclore açoriano para estilos musicais completamente diferentes. Chico Ávila é um dos grandes nomes da cultura Açoriana, reconhecido em todo o mundo onde se fala a língua portuguesa e com um especial carinho pelo povo Açoriano. O grupo de teatro“A Jangada”irá apresentar a sua peça intitulada “Alguém terá de Morrer”. Duo Onda Jovem é um novo projecto vocacionado para a música popular e que certamente será bem recebida pelo público.
Como intuito de revitalizar a Associação da Juventude do Corvo e promover a cultura da Ilha do Corvo e dos Açores, apresentam este projecto com vontade, dedicação e convicção de promover a todos os Açoreanos, e não só, a Ilha do Corvo.

5 comentários:

  1. Acho que o cartaz da festa até foi bem escolhido, mas o que é vergonhoso é ser uma pessoa do faial a dar a cara pela festa de Nª. Senhora dos Milagres. Isso mostra o mesmo de sempre: a impotência e o medo que os jovens corvinos têm.

    ResponderEliminar
  2. João Carlos Machado16 de julho de 2009 às 13:31

    Desculpa que discorde... A Associação da Juventude do Corvo empenhou-se neste festival assim como toda a Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Milagres. A juventude Corvina tem algium receio no inicio mas com um pouco de entusiasmo incutido empenham-se mais que alguns que no inicio trabalham muito e no fim nem aparecem... Ainda te vais surpreender... Ass: a pessoa do Faial... lol. Saudações a todos!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá. Sou da Terceira e é grande o meu fascínio pelas duas ilhas mais ocidentais da europa. Caros senhores, não deixem que as descaracterizem. Desejo-vos um excelente festival. Ricardo

    ResponderEliminar
  4. esta vai ser em bom português: Ca eu não gosto mt de festas e sei que dão imenso trabalho a preparar,nem sabem a quantidade de telefonemas,de papelada,etc que é preciso para organizar festas assim.E quando a palavra "festa" está na frase,acho que independentmente, se é do Faial(que ñ é o caso,a pessoa a que se referiam,nem é de la),das Flores,do Corvo e ate da China,o facto de nacionalidade ñ seja importante,festa é para todos,o importante é que haja gente que se mexa.E deixam la de irem a estas coisas so para dar palpito (negativo...) façam como eu,ficam em casa se não acham piada.Acho um disperdicio de tempo ficar sentado numa cadeira so a tirar defeitos,claro que os ha,existem em todo o lado...mas é uma festa!Se pensassem mais na parte da diversão,se calhar ate eram mais animadas e quem sabe,iria mais gente...Boa sorte a todos que estão empenhados.

    ResponderEliminar