terça-feira, 29 de setembro de 2009

Autárquicas 2009 - Corvo

Um debate entre Manuel Rita, candidato do PS, e Deolinda Estevão, candidata do PSD, marcou o arranque da série de 19 debates sobre as autárquicas que a RTP/Açores transmite ao serão durante os próximos dias.

Antigo Presidente da Câmara, eleito pelo PSD, Manuel Rita é um emigrante regressado ao Corvo.
Actualmente é empresário, gerindo a única unidade hoteleira da ilha.

Deolinda Estevão é professora de história e encabeçou a lista do PPM pelo círculo eleitoral da ilha Terceira nas eleições regionais de 2008.

A Câmara do Corvo é dirigida por um socialista, Fernando Pimentel, tendo já sido também uma das poucas autarquias do CDS no país.




in RTPAcores.pt

3 comentários:

  1. katt..here we go election time....boring!!!29 de setembro de 2009 às 17:24

    prefiro ver a OPRAH....mais feminino...lol.

    ResponderEliminar
  2. João Carlos Machado4 de outubro de 2009 às 13:38

    Gostei de ver e ouvir os debates, tanto na RTP como na RDP e se duvidas existissem, melhor agora as pessoas podem avaliar os candidatos. O Sr. Manuel Rita não é homem de muitas palavras, mas sobre trabalho não precisa dar provas. A Dona Deolinda Estevão tem mais dom de palavra que o Sr. Manuel Rita, mas o dom esvasia-se na arrogância com que tratou o adversário. Frases como: "Tenho muito mais competência que o Sr. Manuel Rita... EU tenho formação... Eu sou a candidata que o Corvo TEM de apoiar...", mostram uma arrogância que não fica nada bem a quem se subjuga ao sufrágio dos Corvinos. Uma coligação PPD/PSD e PPM com uma cabeça de lista, filiada no PPM que concorre com independente, deixa também antever que existem muito mais coisas que se escondem aos eleitores além da pura candidatura a uma câmara. Fazer promessas, antevendo cenários regionais com uma longevidade de 3 anos, é no minimo brincar á politica e não tratar os problemas que as populações têm no imediato. A utopia de dizer que a Sra. Berta Cabral ganha as eleições em 2012 é bem parecida com a utopia de dizer que já ganhou estas em 2009. A politica deve ser o que o PPM apregoa aos 4 ventos e não o que o PPM na realidade faz. A Dona Deolinda Estevão vá a votos, ganhe (se conseguir) e deixe as conjunturas de câmara e governo regional para daqui a 3 anos.

    ResponderEliminar
  3. O que se encontra por aqui... Este blogue ainda é mais interessante do que eu pensava.:)
    A postura da Dr.ª Diolinda realmente não foi a melhor, mas eu penso que o problema foi o PPM ter feito coligação com o PSD e ter-se deixado influenciar por ideias mirabulantes e mesquinhices já conhecidas de alguns apoiantes do PSD. Percebeu-se distintamente que a abordagem da Dr.ª Diolinda não foi imparcial. Se tivesse concorrido apenas pelo PPM, teria sido mais bem sucedida, embora eu não acredite que tivesse ganho. A política que o PSD faz no Corvo neste momento é muito pouco saudável e as pessoas já perceberam isso.

    ResponderEliminar