terça-feira, 15 de setembro de 2009

Osama bin Laden apela à PAZ!

"O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, apelou, numa mensagem vídeo difundida na página electrónica da rede islâmica, ao presidente americano Barack Obama para usar de toda a sua influência para acabar com as guerras no Iraque e no Afeganistão.
O vídeo intitulado "Uma declaração ao povo americano" tem apenas uma fotografia fixa de Bin Laden e uma mensagem áudio de 10 minutos.
Na gravação é justificada a luta contra o povo americano pelo seu apoio a Israel.
"A razão da nossa luta contra vós é o apoio ao vosso aliado Israel que ocupa a nossa terra na Palestina", assinala a voz que se supõe ser de Osama Bin Laden.
O vídeo é difundido três dias depois do oitavo aniversário dos atentados de 11 de Setembro em Nova Iorque contra as torres gémeas do World Trade Center.
A última mensagem dos principais dirigentes da Al Qaeda tornada pública numa página da Internet, maioritariamente em fóruns de discussão de grupos islâmicos radicais, foi gravada pelo número dois da organização, Al Zawahri, a 28 de Agosto e referia-se à guerra no Paquistão e Afeganistão."
in DN

1 comentário:

  1. Opá, nao tenho nada contra ao Sr Laden,pelo contrário,quem me dera amigos destes,hehehe...mas ele apelar à paz??!!ummmm...seria igual dizer "katt concorre à cm do corvo..." ou em bom francês...jamais...lolol

    ResponderEliminar