terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vamos ter fibra ou nem por isso?!

"O cabo de fibra óptica que liga o continente europeu aos Açores deve chegar no próximo ano à Ilha das Flores (2010), caso a PT cumpra o calendário previsto"(...)- José Contente,secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, 10 Nov 209.
No andar da carruagem nem em 2020 temos fibra óptica. Não se vê ninguém a mexer os pezinhos.
Em 2010, da maneira que as coisas estão paradas, o máximo que poderemos ter é a mesma Internet lenta de sempre...
Só para terem uma vaga ideia, há pessoas que levam 3 ou 4 horas para fazerem o download de um antivirus de 60MB! (COM ADSL!)

2 comentários:

  1. katt era bom era... :-S5 de janeiro de 2010 às 09:38

    realmente a net é forte m**da,horas primeiro que uma pagina faça alguma coisa,dps da lhe crises, do tipo cair a ligação uma centena de vezes numa noite.É de facto um stress.Era bom ter fibra optica a ligar nos ao mundo da tecnologia mas eu não me vou iludir com esta..ja sei que vamos andar com as nossas ligações do costume,lentas e quando dão,dão(ja me dou por contente quando estão a dar mais ou menos a meio gás)...

    ResponderEliminar
  2. Eu vivo numa zona da Ilha Terceira Feteira, e só na minha rua é que não há netcabo so há acesso há adsl e mesmo assim é tão precária que muitas x's um ficheiro de 100 mbs é o dia todo...

    ResponderEliminar