quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aumenta o número de aves marinhas selvagens na ilha do Corvo







Na ilha do Corvo cresce o número de aves marinhas selvagens que aproveitam esta reserva da biosfera para nidificar.
Os primeiros casais já começam a chegar.


“O projecto de erradicação de espécies como ratos e gatos selvagens está a dar os primeiros resultados”, segundo disse Frederico Cardigos, director regional do Ambiente.
Parceiro deste projecto a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA): em conjunto com os responsáveis do Ambiente nos Açores lançaram um projecto de erradicação de espécies invasoras na ilha do Corvo.
"O controlo de ratos e de gatos em estado semi-selvagem e a plantação de espécies de flora endémica estão a ser executados" disse Luís Costa director geral da SPEA - também na ilha do Corvo- e adiantou “foram deixados ninhos artificiais para acolher as espécies selvagens e agora resta saber se serão bem acolhidos pelas aves marinhas que agora procuram a ilha do Corvo para nidificar”.
O projecto “ ilhas Santuárias” ganha visibilidade uma vez que mais de metade da população mundial de cagarros começa a chegar aos Açores por esta altura e por cá permanece até finais de Setembro.
Esta iniciativa dos responsáveis pelo ambiente nos Açores e a (SPEA) está a decorrer, também, no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de S. Miguel.

in rtp.pt

3 comentários:

  1. Olho Vivo.
    mais dia menos dia,
    Ainda poem ai cangurus e pinguins,
    Com a desculpa de que vieram "gozar dos nossos bons ares"

    ResponderEliminar
  2. "aumenta o número de aves marinhas" e é caso para se dizer que o número de "aves" raras também tem aumentado exponencialmente

    ResponderEliminar
  3. Anónimo as aves raras já existem á muito tempo.lool

    ResponderEliminar