sexta-feira, 3 de setembro de 2010

8 anos depois a bomba rebentou! Vai tudo para a cadeia!


"Carlos Silvino, "Bibi" - 18 anos de prisão;
Carlos Cruz- 7 anos de prisão;
Manuel Abrantes - 5 anos e 9 meses de prisão;
Jorge Ritto - 6 anos e 8 meses de prisão;
Ferreira Diniz - 7 anos de prisão;
Gertrudes Nunes - absolvida;
Hugo Marçal - 6 anos e 2 meses de prisão;

O valor das indemizações também foi revelado. Os arguidos terão de pagar 25 mil euros a cada uma das vitimas, à excepção de Carlos Silvino que terá de pagar 15 mil euros.
Carlos Silvino terá que indemnizar 20 vítimas com 15 mil euros cada. Carlos Cruz tem duas vítimas para indemnizar com 25 mil euros cada, Ferreira Diniz três, Jorge Ritto uma, Hugo Marçal duas e Manuel Abrantes duas.

O Tribunal deu como provado todos os crimes de todos os arguidos.

Foram dados como provados os quatro crimes de que estava acusado Carlos Cruz, tal como foram dados como provados quatro crimes para Ferreira Diniz e Manuel Abrantes.
O embaixador Jorge Ritto viu provados os três crimes de que estava acusado, sendo um de lenocínio. Ficaram também comprovados dois crimes de Gertrudes Nunes.
Carlos Silvino, o arguido com maior número de acusações, viu provados crimes contra 25 vítimas.
A tese, defendida sobretudo pela defesa de Carlos Cruz, de que todas as acusações resultavam da manipulação dos jovens foi desmentida pelos juízes na fundamentação do acórdão.
A presidente do colectivo, Ana Peres, afirmou que a tese de acerto de histórias entre as vítimas não é verdadeira porque são referidas "situações que se ramificaram por locais diferentes com abusadores e abusados diferentes", ao invés de uma história comum a todos. "

in sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário