quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Governo Regional semeia mais investimento na Agricultura


Nas intenções de investimento público para 2011, os sectores da Agricultura e Florestas são os que mais ‘recebem’. Ao todo, são 132,7 ME para aumento da competitividade.
Os parceiros com assento no Conselho Regional de Concertação Estratégica têm até ao próximo dia 18 de Outubro, para entregarem ao Governo os respectivos pareceres sobre a anteproposta de Plano do Executivo para o próximo ano. O documento, recorde-se, foi apresentado esta segunda-feira, em Ponta Delgada, e prevê um investimento público global (directo, através do orçamento regional, de 509 ME , e indirecto, por via do sector empresarial da Região) de 804 milhões de euros. De acordo com a proposta feita, a maior ‘fatia do bolo’, destina-se à Promoção do Crescimento Sustentado da Economia. Ou seja, 36,7% do investimento público total que o Governo se propõe realizar(...)
(...) E, desse ponto de vista, o Governo Regional pretende em 2011 investir 242 ME na ilha de São Miguel, 34, 7 ME em Santa Maria, 158, 5 ME na Terceira, 33,7 ME na Graciosa, 52,8 ME em São Jorge, 66 ME no Pico, 67,9 ME no Faial, 31,9 ME nas Flores e 6,3 ME no Corvo, em diversas áreas e sectores de actividade(...)



in acorianooriental.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário