sexta-feira, 15 de outubro de 2010

D. António Sousa Braga é pároco do Corvo durante duas semanas

A paróquia do Corvo, nos Açores, tem como pároco nas próximas duas semanas o bispo de Angra, D. António Sousa Braga, que acolheu com satisfação a perspectiva deste regresso temporário a funções que já desempenhou no passado.

“É muito bonito regressar às funções de pároco, especialmente numa comunidade pequena como esta, que conheço bem”, afirmou o bispo açoriano, em declarações em Vila do Corvo.

A questão colocou-se porque o padre Hélio, pároco do Corvo, teve que se deslocar durante duas semanas aos EUA para participar em festas familiares.

Inicialmente, estava previsto que fosse substituído por D. Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal, que já esteve anteriormente no Corvo, mas acabou por não ser possível.

“Eu disse logo que vinha, assim tenho mais tempo para descansar, rezar e ler”, afirmou D. António Sousa Braga, acrescentando que “ser bispo é mais difícil, estamos mais pressionados pelas situações e pelas decisões que é preciso tomar”.

O bispo assumiu na quarta-feira as funções de pároco do Corvo, presidiu pouco depois de chegar à ilha à Procissão das Velas e hoje tem o dia ocupado com várias cerimónias incluídas no programa da visita do governo regional ao Corvo.

In Açoriano Oriental

3 comentários:

  1. Não é Vila Nova! Vila do Corvo é o verdadeiro nome.

    ResponderEliminar
  2. Nesta notícia onde é que viste "Vila Nova"?

    ResponderEliminar
  3. Vai sair mais gordinho. 2 semanas no bem bom . Comer e descansar . Quem lhe faz a comida ? ou vai jantar e almoçar fora todos os dias ? nem que seja pear no prato e comer fora da porta

    ResponderEliminar