quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Incidente com dornier deveu-se a falha hidráulica

Está explicado o incidente que sofreu o Dornier numa viagem entre o faial e o Corvo realizada a 25 de março de 2009. Um relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves do Ministério das obras Públicas, Transportes e Comunicações conclui que em causa esteve “uma fuga de hidráulicos na linha de descida do trem que obrigou a tripulação a alternar para o aeroporto das Lajes”.
O incidente com a aeronave, que já não opera nos Açores, verificou-se quando se preparava a aterragem no Corvo. Após se ter dado conta de um problema operacional a tripulação pediu para efetuar uma volta entre as ilhas das Flores e do Corvo, a fim de avaliar a situação. Acabou por declarar emergência por falha de hidráulicos e seguiu para o aeroporto das Lajes.
“Em terra, a manutenção substituiu a linha de descida do trem. após os ensaios, a aeronave foi dada apta para o voo tendo efetuado mais três voos nesse dia, sem quaisquer incidentes”, determina o relatório.
“O incidente foi provocado por fuga de hidráulicos na linha de descida do trem, quando a tripulação o baixou para a aterragem. Os pilotos elegeram o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, por este garantir melhores condições de assistência técnica e operacional para a situação criada”, conclui o relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.
In Diário Insular
Foto daqui

2 comentários:

  1. Não tem nada a ver, mas convem que se saiba.

    http://www.tribunadasilhas.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1425%3Ade-volta-a-casa&catid=1%3Alocal&Itemid=2

    Da minha parte, os melhores dos parabens.

    ResponderEliminar