sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CORVO - Folia até às tantas

A ilha mais pequena do Arquipélago continua, à semelhança de anos anteriores, a celebrar a passagem de ano, tal como acontece nas outras regiões e distritos do País, não tendo nenhuma tradição em especial que possa ser referenciada.
Apesar de se ter verificado uma quebra no abastecimento de víveres em meados de Dezembro, tal não impossibilitou que os corvinos planeassem com antecedência a passagem de ano uma vez mais, festa que irá ser aberta à população em geral.Este ano, as celebrações previstas na ilha mais pequena do Arquipélago, irão decorrer, pela primeira vez, nas instalações da Associação dos Bombeiros daquela ilha.A reportagem do expressodasnove.pt esteve à fala com Paula Dias, organizadora do evento, sobre as características da festa de Ano Novo na ilha mais pequena e menos populosa da Região. A interlocutora refere que o conceito da festa, este ano, será muito simples, nomeadamente no que toca à animação musical, que será da responsabilidade da própria organização, com recurso aos cd’s e à aparelhagem de música, instalada para o efeito no local da festa. A entrevistada adianta ainda estar agendado abrirem as portas por volta das 23h00, para quem queira passar a meia-noite já no local, onde a festa irá ter lugar. A interlocutora afirma, também, que terão o tradicional champanhe e as 12 passas a acompanhar, para quem passar a meia-noite na Associação de Bombeiros do Corvo. Outro ponto importante a referenciar nestas festividades de comemoração do ano novo é o facto desta ser aberta à população e gratuita.A ocasião deverá reunir, de acordo com as expectativas de Paula Dias, mais de uma centena de pessoas, sendo que o espaço em causa tem capacidade para albergar a totalidade da população daquela ilha.Questionada sobre a duração da festa, a interlocutora refere que a animação da festa deverá prolongar-se até altas horas da noite, dependendo da resistência e da vontade dos convivas, escusando-se a dar uma hora precisa para o terminus da festa. No entanto, a expectativa para este ano é boa, avança a entrevistada ao expressodasnove.pt.No entanto, e no Corvo a festa de passagem de Ano não se faz somente nos Bombeiros, ela é também feita a nível privado e entre amigos, e refira-se que a nível de fogo-de-artifício, e ao que o expressodasnove.pt apurou, o mesmo não se irá verificar até porque a autarquia local não tem tradição de o fazer, sendo que as festas naquela ilha são da responsabilidade de privados e não do município.




                                                                                                                                in expressodasnove.pt

3 comentários:

  1. Olá! Estive no Corvo em 2009 e achei a ilha um verdadeiro tesouro. Bom encontrar este blogue e poder relembrar este lugar...
    Abraços e, claro, um feliz 2011!

    ResponderEliminar
  2. Seja bem-vindo Eduardo.
    Obrigado e igualmente.

    ResponderEliminar