quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sexta deixo de ver as notícias da TVI

'Só se fossem muito estúpidos é que me tiravam do ar!'

"Manuela Moura Guedes volta amanhã ao 'Jornal Nacional', o programa que marca a 'rentrée' em mês eleitoral. E, numa entrevista, a pivô lança críticas em todas as direcções.
Acabaram as dúvidas. Manuela Moura Guedes vai mesmo regressar amanhã à apresentação do polémico Jornal Nacional de 6.ª, na TVI, que o primeiro-ministro José Sócrates considerou ser "um espaço travestido de jornalismo".
A pivô está consciente de que "há muita gente que gostaria" que não voltasse, mas, em entrevista à Notícias TV, a revista de televisão do DN, diz que "só se fossem muito estúpidos" é que a tiravam do pequeno ecrã. "Só se fosse alguém muito estúpido. Como sabe, o meu jornal faz grandes audiências, esta televisão é uma televisão comercial, vive de audiências e daquilo que elas geram", sublinhou Moura Guedes na entrevista citada, que pode ler amanhã na revista que publicamos com o DN.
Ao longo de seis páginas, Manuela Moura Guedes não poupa nas palavras e dispara em todas as direcções. Diz que é "um alvo a abater" por José Sócrates e recusa as críticas que lhe fazem à forma como apresenta o jornal. "Isso é um disparate. Eu tento sempre contextualizar a informação. Procuro que o meu pivô tenha mais informação, recordando coisas que já aconteceram. E admito que possa ter um bocadinho do que eu penso. Eu não quero ser uma alforreca, eu não sou uma alforreca."
Na entrevista à Notícias TV, Moura Guedes critica José Alberto Carvalho e José Rodrigues dos Santos, pivôs da RTP, goza com os currículos dos membros do Sindicato dos Jornalistas e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, diz que prefere Vasco Pulido Valente a Miguel Sousa Tavares e fala abertamente das operações que lhe mudaram a cara."
in Diário de Notícias
Sinceramente gostaria de voltar a ver um "debate" televisivo novamente com Marinho Pinto...ela levou cada uma...!!

1 comentário:

  1. Olha afinal acho que não ão é haver Jornal da TVI na Sexta-feira, e esta hein???

    ResponderEliminar