sábado, 16 de janeiro de 2010

E a gripe A...

...parece que chegou?!

9 comentários:

  1. É uma gripe igual a tantas outras, vão por mim...

    ResponderEliminar
  2. Julgo que houve alguma negligência por parte do Dr. Cardigos, uma vez que devia ter, cá na Ilha, os kit´s de rastreio,(e pelo que se diz e se vê, não há kit´s no Corvo). Assim, em vez de usar os kit´s rápidos,ele tem de tirar uma amostra de sangue ás pessoas suspeitas, manda para a Horta e tem de esperar-se 3 dias pelo resultado.
    Venham kit´s para cá, e depressa, senão enquanto se espera pelos resultados já está todo o pessoal em casa com a gripe A!

    ResponderEliminar
  3. O Dr. Cardigos fez colheitas ontem e soube os resultados ontem...

    ResponderEliminar
  4. Por acaso fez,ele era para ter feito ja na sexta feira mas não houve avião,quando sairam os resultados ele andou a informar a todos com a gripe e suspeita de para não sairem de casa.Uma, para nao se piorar e segunda para não infectar os que estão saudaveis.Após os resultados,ele entregou mascaras(se alguem quer,tenho umas quantas..lol) e reforçou os cuidados a ter.E concordo com o 1º anonimo,é uma gripe,mais teimosa mas é uma gripe.Nem tive febre.Acho que numa sitio tão pequeno como este é inevitavel,tem se visto com outras gripes e outras questões de saude,(papeira,as bexigas,etc).Quem ta de quarentena,as melhoras para voces,quem não está, cuidam se e tenham um optimo fim de semana...

    ResponderEliminar
  5. eu ja tive "esta" gripe e ela n me fez mal nenhum. fikei 7 dias em casa sem fzr nda so no primeiro e no segundo dia e k tive os sintomas depois foi so tosse...

    ResponderEliminar
  6. A comunicação social é que instalou o pânico. Eu não condiciono a minha vida à conta da gripe. Se vier, cura-se.

    ResponderEliminar
  7. o mesmo como eu p o anonimo di dia 17,é bezerrar em casa,ta se bem em casa mas so ate um certo ponto.quanto à gripe tambem comigo os piores foram os priemiros dias,com os vómitos etc,agora resta me uma tosse persistente.é um virus como outro qualquer,e para o anonimo do dia 18,acho que sim,era so o que faltava parar por causa de uma gripe,se fosse assim,andava se sempre sismados.Cura se,nem mais,nem menos....

    ResponderEliminar
  8. Alguém sabe o motivo de no site do governo regional no que se refere aos comunicados da gripe A o último ponto de situação é datado de 13.janeiro e diz respeito à semana de 4 a 10 de janeiro??
    Não há ninguém que actualize ?

    ResponderEliminar
  9. Para o anónimo de 19 de janeiro de 2010 às 19:59 chamo a atenção para o facto da S.R.Saúde já ter actualizado o "ponto de situação":
    A Secretaria Regional da Saúde informa que estão duas pessoas com Gripe A, internadas, no Hospital do Santo Espírito de Angra do Heroísmo. Segundo informação do hospital a sua situação é estável.



    Na semana de 10 a 17 de Janeiro, foram registados os seguintes casos de síndrome gripal:



    1 – Nos concelhos em fase de transição, foram confirmados, em laboratório, os seguintes casos de gripe A (H1N1)



    Lajes das Flores – 22



    Horta – 12



    Santa Cruz das Flores – 11



    Corvo – 4



    Calheta – 1

    ResponderEliminar