quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pérola...

"[...]O abastecimento de combustíveis não se restringiu, porém à ilha de Santa Maria. Do outro lado do arquipélago, o deputado do PPM, Paulo Estêvão, não quer mais rupturas de gás e combustível no Corvo. Pelas quais responsabiliza o Governo Regional, pois acha que não está a fazer tudo o que pode para evitar que a situação se repita todos os anos. Da mesma ilha, mas de outra bancada, o socialista Guilherme Nunes ironizou que tinha seis garrafas de gás em casa, o que mereceu o aparte de Estêvão: “Podia ter dito antes...e emprestado ao deputado do PPM”. Noutro registo, o secretário da Economia, Vasco Cordeiro, fez questão de sublinhar “o mérito” da preocupação mas contestou a responsabilidade que remeteu para quem não alertou para a reposição da reserva estratégica de gás, utilizada indevidamente. “Devo pôr alguém do Governo a contar garrafas de gás no Corvo?”, questionou Vasco Cordeiro. Um quase ‘porque não?’ foi o comentário final do deputado monárquico do Corvo, acrescentando “se não o informam, sugiro que o senhor ou os serviços mandem perguntar."
In Açoriano Oriental

3 comentários:

  1. Este é um tema para levantar várias questões:

    1ª- Como é possível o Sr. Guilherme viver sozinho e ter 6 bilhas de gáz em casa? Há familias de 3 e 4 pessoas que só podem comprar 2 ou 3 no máximo! (deve ser por causa de ser deputado e para manter a boca caladinha.)

    2ª-Será que o Sr. Secretário da Economia está por dentro deste assunto? Por acaso, ou não, existe uma pessoa no Corvo, bem paga, pelo Governo que devia "contar garrafas" e combustível, para em caso de escassez alertar as autoridades. Não o faz... não se sabe porquê.

    Vou mas é tomar um banho bem quentinho e com calma porque quando faltar gáz já sei onde ir buscar...

    ResponderEliminar
  2. boas. o sr deputado guilherme disse o que disse para fazer entender aos outros deputados que vive no corvo o que mentira. pois se vivesse no corvo tinha uma garrafa e pouco mais, pois no faial é capaz de ter acesso a mais do que 6. da minha parte acho que foi uma fraca intervenção do sr deputado guilherme pois sempre ouvi dizer que um burro calado passa por discreto, com esta intervencao mostrou toda a sua burrice. nem sei o que faz ali.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Não sei como é no Corvo, mas nos outros sitios podes até ter 10 garrafas. Desde que as pagues...

    ResponderEliminar