sábado, 2 de janeiro de 2010

Primeiro semestre de 2010 em grande...


"U2, Metallica, Pearl Jam, Santana estão entre os concertos confirmados no primeiro semestre de 2010

Os 80 mil bilhetes para os dois concertos dos U2, a 2 e 3 de Outubro, em Coimbra, esgotaram-se em poucas horas. O fenómeno repete-se em todo o mundo e a verdade é que apesar de as vendas do último álbum, No Line on the Horizon, terem ficado aquém das expectativas, os U2 foram a banda que mais lucrou, no ano de 2009, com espectáculos nos Estados Unidos e Canadá. O grupo irlandês tocou para uma audiência estimada em mais de um milhão de pessoas na América do Norte, arrecadando 85,6 milhões de euros de receita de bilheteira. Agora, é a vez da 360º Tour chegar a Portugal. Será a quinta vez que os U2 cá vêm mas nem por isso deixa de ser um dos acontecimentos mais esperados do ano que está a começar.
Mas não será o único. A agenda cultural para este ano já está bastante composta e, no que toca à música, podem assinalar-se duas tendências principais: por um lado, a presença de nomes que vêm de outras décadas (além dos U2, há Spandau Ballet, Joan Baez, Santanta, Pearl Jam, Metallica...); por outro, o facto de termos muitos regressos a Portugal (até mesmo dos nomes mais recentes, como Muse, Mika ou Tokyo Hotel). Felizmente há ainda muitos festivais com cartazes em aberto - surpreendam-nos!
Ora, então, anotem lá: Os Pearl Jam estão já confirmado para o Optimus Alive (em Lisboa, de 8 a 10 de Julho), o mesmo festival onde se apresentaram em 2007. O grupo de Seattle virá apresentar o seu mais recente trabalho, The Backspace. E os Metallica vão actuar em Lisboa pela primeira vez em nome próprio e prometem um grande espectáculo com o palco no centro do no Pavilhão Atlântico. Será no dia 18 de Maio.
Já este mês, haverá concertos dos Air (dia 16, Coliseu de Lisboa) e (para algo completamente diferente) do romântico Michael Bolton (dia 17, também no Coliseu de Lisboa); em Fevereiro, haverá Artic Monkeys (dia 2 no Coliseu do Porto e dia 3 no Campo Pequeno) e Joss Stone (dia 14 no Coliseu do Porto e no dia seguinte no de Lisboa). Os Spandau Ballet, mítica banda dos anos 80 que chegou a ter um concerto marcado para Lisboa em Novembro de 2009, anunciou uma nova data: 14 de Março, no Pavilhão Atlântico. No mesmo mês em que ouviremos a veterana Joan Baez (dia 8 na Casa da Música e dia 10 no Coliseu de Lisboa) e o novos Tangerine Dream (dia 25, Coliseu de Lisboa).
Abril é o mês dos Tokyo Hotel (dia 7 de Abril, Pavilhão Atlântico), de Mika (dia 16, Campo Pequeno) e de Ney Matogrosso (dia 29 no Coliseu do Porto e a 1 de Maio no de Lisboa). Em Maio dança-se ao ritmo de Cesária Évora (dia 8, Coliseu de Lisboa), de Santana (dia 25, Pavilhão Atlântico).Uma agenda cheia pelo menos até aos habituais festivais de Verão. "

in Diário de Notícias

3 comentários:

  1. epa caramba...la vou eu começar a planear as minhas viagens p 2010!! wohoooo e viva aos concertos!! se bem que queria era ver o Bono e o resto dos U2,vou ter que me contentar por outro concerto mas nao faz mal...lisboa ca vou eu!!!

    ResponderEliminar
  2. Katt se fores pra comprar bilhetes na net desiste já, olha o que aconteceu da outra vez :)

    ResponderEliminar
  3. katt ...hmmmm vou kickar o teu ass!!2 de janeiro de 2010 às 22:00

    NAO ME DESMORALIZES!!Olha que sei onde moras! vou atras de ti!!...nem que me faça de doida e arrombo as portas mas vou entrar..ou vejo os concertos ou passo a noite na esquadra.

    ResponderEliminar