sábado, 18 de setembro de 2010

Governo Regional dos Açores atribui bolsa de estudo de quase 10 mil euros a filho da secretária do Trabalho


O subsídio nada teria de anormal, se o filho da governante não estivesse a tirar um curso de piloto de linha aérea, curso que, só a partir de Outubro do ano passado, passou a fazer parte do regulamento de concessão de bolsas de estudo, modificado e assinado por Ana Paula Marques.
Para a frequência desse curso, foi atribuída uma bolsa muito superior àquela que é atribuida aos restantes bolseiros.O caso não passou despercebido aos mais atentos: já ontem, na rede social do Facebook, podiam ler-se referências e comentários a esta situação: o Governo dos Açores atribuiu uma bolsa de estudo de 9.500 euros ao filho da secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques.Miguel Marques Malaquias está a tirar um curso de piloto de linha aéra, em Évora.Trata-se de um curso que, só a partir de Outubro passado, integrou o regulamento de concessão de bolsas de estudo do Governo.E, quem foi o autor da alteração ? A propria secretária, Ana Paula Marques. A governante não só introduziu o curso de piloto de linha aérea no regulamento de bolsas, como, também, aumentou o valor dos apoios.Todas as bolsas de estudo são financiadas com um subsídio equivalente a 65% da remuneração mínima mensal nos Açores, mas a secretária decidiu majorar o curso do filho com um subsídio equivalente a 150% da remuneração mínima mensal.O apoio é legal, mas fica a ideia de que o fato foi feito à medida.A secretária regional do Trabalho "recusa a ideia de favorecimento do filho".Apesar de contactada pela Antena 1/Açores, Ana Paula Marques preferiu responder através de uma nota divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social, que está publicada na Internet, no portal do Governo, como um esclarecimento da Presidência do Governo.A nota explica que "os apoios para os cursos de piloto de aviação civil eram atribuídos através de outros programas: numa primeira fase, até 2007, através do PODESA e, a partir dessa altura e até 2009, por Portaria do Governo".A secretária, Ana Paula Marques, decidiu optar "por integrar esses apoios no regulamento das bolsas de estudo, apenas para tornar a atribuição do subsídio mais transparente" - lê-se na nota do GaCS.


in acores.rtp.pt

5 comentários:

  1. Este Governo mete-me nojo.

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha!!!
    Que descaramento,quem mais tem mais quer.
    concordo com o comentario das 10:49 mete mesmo nojo.
    muitos casos como este devem passar despercebidos é um tal favorecer se a eles e os seu. E o zé povinho é que financia tal descaramento e muitas vazes não sabe como pagar as contas e o que comer para o dinheiro chegar ate ao fim do mês.

    ResponderEliminar
  3. A Ana Paula Marques favoreceu o seu filho... Exacto. Mas também favoreceu todos os que tirem o mesmo curso. Verdade seja dita: A mulher esteve mal, mas que tem trabalhado bem neste governo, ninguem pode por isso em duvida.

    ResponderEliminar
  4. o anonimo, grande teoria a tua
    lol
    es mesmo engraçdo

    ResponderEliminar
  5. Epá, se calhar tens razão. Esta minha veia PS não me deixa. lol.

    ResponderEliminar