sexta-feira, 30 de outubro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Benfiquistas VS Sportinguistas
Os 3 Sportinguistas vão até à bilheteira e compram três bilhetes.
A seguir, vão os 3 Benfiquistas até à bilheteira, mas só compram um bilhete.
Os Sportinguistas ficam espantados e perguntam:
- Como é que vocês são três e só compram um bilhete?
- Vocês não têm hipótese de fazer a viagem e passar o mesmo bilhete para os três...
- Não se preocupem que vocês vão ver...(respondem os Benfiquistas)
Mal entram no comboio, os 3 Benfiquistas dirigem-se ao sanitário e apertam-se lá dentro o melhor possível, de maneira a fechar a porta.
Quando vem o Revisor, pica os bilhetes dos Sportinguistas vê a luz do sanitário acesa, bate à porta e diz:
- BILHETE, por favor!
A porta abre-se só com uma frincha, através da qual sai uma mão com o bilhete.
O Revisor agradece e segue.
Os Sportinguistas acham a ideia fantástica e decidem fazer o mesmo, na viagem de regresso.
- Estes Benfiquistas são uns génios!!!! (dizem os Sportinguistas)
No regresso, os 3 Sportinguistas compram só um bilhete, mas os Benfiquistas não compram nenhum.
- Como é que vocês vão viajar sem bilhete? É impossível!
- Vocês vão ver, está tudo sob controlo - objectam os Benfiquistas.
Quando entram no comboio, os Benfiquistas espremem-se todos para dentro de um sanitário e fecham a porta.
Os Sportinguistas fazem o mesmo no sanitário ao lado.
Passado um minuto, sai um dos Benfiquistas, bate à porta do sanitário dos Sportinguistas e diz:
- BILHETE, por favor!
Aviso
nomeadamente o PORTO e o SPORTING, não irão, jogar no
ESTÁDIO DA LUZ, no Campeonato corrente.
A razão evocada, é que a falta de comparência só dá
derrota por 3 - 0.
Biblioteca Digital
2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare
3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa
4. Dom Casmurro -Machado de Assis
5. Cancioneiro -Fernando Pessoa
6. Romeu e Julieta -William Shakespeare
7. A Cartomante -Machado de Assis
8. Mensagem -Fernando Pessoa
9. A Carteira -Machado de Assis
10. A Megera Domada -William Shakespeare
11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare
12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare
13. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa
14. Dom Casmurro -Machado de Assis
15. Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa
17. Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare
18. A Carta -Pero Vaz de Caminha
19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis
20. Macbeth -William Shakespeare
21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago
22. A Tempestade -William Shakespeare
23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa
24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós
25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
26. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha
27. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa
28. O Mercador de Veneza -William Shakespeare
29. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde
30. Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare
Sabias que...
Código da Vinci - 80 Milhões de exemplares vendidos em todo o mundo;
O Simbolo Perdido- 18 Milhões vendidos nos dois primeiros dias de vendas;
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
O Plano de Investimento Açoriano
O Plano de Investimento do executivo socialista está dividido em 22 programas, que integram 97 projectos e 504 acções, distribuídas pelas nove ilhas do arquipélago.
A intenção do Governo Regional, na distribuição dos dinheiros públicos para o próximo ano, é continuar a apostar nos sectores produtivos da Região que concentram, por via disso, a maior fatia do investimento público nas ilhas.
Para a promoção e crescimento da Economia (objectivo que integra os sectores da Agricultura, Pescas, Turismo, Comércio e Indústria), estão previstos no Plano para o próximo ano, 280,2 milhões de euros, que representam 34,4% do volume global do documento.
Seguem-se as áreas do Ordenamento, da Protecção Civil, dos sistemas de informação, do Ambiente e da Energia, para as quais está reservada uma verba de 247,5 milhões de euros, a que corresponde 30,4% do Plano.
A Educação, a Formação Profissional, a Cultura e o Desporto, vão contar no próximo ano com um volume de investimento que ascende a 194,2 milhões de euros, absorvendo 23,8% do valor global do investimento.
O objectivo relacionado com o reforço da solidariedade e da coesão social, que engloba os sectores da Saúde, Solidariedade Social e Habitação, irá contar com uma verba de 66,1 milhões de euros, ou seja, 8,1% do total do Plano para 2010.
Por último, para as áreas da Administração Pública, Finanças, Cooperação Externa e Comunidades, está consagrada uma dotação de apenas 26,3 milhões de euros, o equivalente a 3,2% do valor global de investimento.
Em termos de desagregação do investimento público por ilhas, São Miguel (a maior ilha dos Açores) surge, à cabeça, com o maior volume de investimento (234,7 milhões de euros), seguida da Terceira (153,5 milhões), de São Jorge (66,5 milhões), do Faial (56,2 milhões) e do Pico (54,2 milhões).
Para as ilhas mais pequenas estão reservados 44,5 milhões de euros para as Flores, 33,5 milhões para Santa Maria, 32,4 para a Graciosa e apenas 5,7 milhões para o Corvo.
O Governo Regional explica, no documento, que apesar de prever um aumento do investimento público para o próximo ano, o Plano para 2010 foi elaborado num cenário de crise financeira mundial. "
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Benfica = mais uma GOLEADA!
"O Benfica é o novo líder do campeonato, depois de golear o Nacional por 6-1 e beneficiar do empate do Sp. Braga em Vila do Conde. Nove meses depois, os encarnados regressam ao primeiro lugar, uma semana antes de visitarem o líder deposto. Foi, uma vez mais, o Benfica das goleadas (ou touradas, tantos os «olés», além da confusão no túnel ao intervalo) a apresentar-se em cena, aquele que se agiganta na arena quando espicaçado. Fica o aviso, mais um. A quarta goleada da época (8-1 ao V. Setúbal, 4-0 ao Belenenses e 5-0 ao Leixões), a segunda consecutiva (e que o Everton dificilmente esquecerá), surgiu com a naturalidade de quem ambiciona ser campeão e não foi preciso... prometer.
Jorge Jesus antecipou as dificuldades, só não imaginou que César Peixoto se lesionaria no aquecimento. A emenda foi determinante, com Fábio Coentrão a brilhar em campo e a mostrar que é jovem mas pensa como adulto.
Nunca uma segunda-feira terá sido tão reconfortante, sobretudo para os mais de 47 mil adeptos presentes no Estádio da Luz. No final, buzinas na rua."
in maisfutebol.iol.pt
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Quais são as escolas mais duras do mundo?
Onde: Doncaster, Inglaterra
Nível de rigidez: Pede para sair!
Quem sai da linha na Ridgewood School, na cidade inglesa de Doncaster, vai direito para uma espécie de versão júnior da prisão de Guantánamo. Trata-se de um cubículo todo vedado e pintado de preto – desde o chão até o tecto –, com iluminação típica de sala de interrogatório, bem em cima do sujeito. O aluno fica horas ali. Para a direcção, a “sala de estudos” é um meio de fazer o sugeito pensar duas vezes antes de aprontar de novo...
2-CHEIA DE NÃO-ME-TOQUE
Onde: Mesa, EUA
Nível de rigidez: Pancada
Sabe aquele abraço, bom, no pátio ou no corredor? Pois na Shepherd Junior High School, na cidade de Mesa, nos EUA, isso é crime! Qualquer tipo de contacto físico que dure mais de dois segundos, mesmo um abraço entre amigos, é uma falta grave passível não só de suspensão como de detenção! A malta ficou furiosa, mas o director não quis nem saber, dizendo que a “demonstração pública de afecto é algo embaraçoso”...
3-PRESENTE DE GREGO
Onde: Johanesburgo, África do Sul
Nível de rigidez: Casca-grossa
A apresentadora americana Oprah Winfrey gastou uma fortuna na construção de uma escola para meninas pobres na África do Sul, mas não deixou barato. Segundo reclamações de pais, o esquema por lá seria pior do que exército: só duas horas de visita por mês; guloseimas, nem em sonho; e as garotas não poderiam mandar e-mail ou falar ao telemóvel. Para a bilionária, a Oprah Winfrey’s Leadership Academy for Girls não é rigorosa, mas segura. Sei...
4-LEI SECA
Onde: North Bend, EUA
Nível de rigidez: Severa
A Oregon Coast Technology School, na cidade americana de North Bend, descobriu que alguns alunos tomavam umas fresquinhas lá dentro. Para coibir a prática, proibiu a entrada de qualquer tipo de garrafinha, como as de água, alegando que o pessoal escondia a bebida nos recipientes. A norma continuou valendo mesmo após um teste revelar que a água dos bebedouros tinha mais bactérias do que a das torneiras...
5-INVASÃO DE PRIVACIDADE
Onde: Cidade de Cingapura, Cingapura
Nível de rigidez: Pancada
Muita gente reclama da caretice do uniforme escolar. Pois um colégio na Cidade de Cingapura, capital desse país asiático, adopta uma medida nada discreta com as meninas: vistoriar o sutiã de cada uma delas para ver se a cor está de acordo com o regulamento – o sutiã só pode ser branco, bege ou cinza. A escola tem até um stock de sutiãs brancos para emprestar para quem sair do tom com alguma peça “espalhafatosa”, que poderia distrair os alunos.
6-HIGH SCHOOL MUSICAL
Onde: Evanston, EUA
Nível de rigidez: Casca-grossa
A Haven Middle School, em Evanston, nos EUA, adoptou um programa barra pesada para incentivar os alunos com necessidades especiais a ter bom comportamento. Na polémica metodologia, as crianças viram integrantes de uma banda de rock. Quem fizer por merecer, acumula pontos na “gravadora”, tendo direito a certas “regalias”, como ir ao banheiro sozinho – desde, claro, que volte rápido para a sala: “Se você demorar mais de três minutos, é porque é doente”, diz a norma.
7-ESCOLINHA DO TERROR
Onde: Países com núcleos da Al Qaeda
Nível de rigidez: Pede para sair!
A rede terrorista Al Qaeda tem um sistema mundial de “ensino” para formar futuros suicidas. Nas aulas, rola tanto a parte teórica, com vídeos de Osama bin Laden, quanto a parte prática, que vai desde pilotagem de avião até como detonar um cinturão de explosivos. Esses centros de treino estariam espalhados por vários países. Só na Inglaterra, calcula-se que haja 2 mil jovens tendo lições de como matar um monte de gente de uma vez só.
8-ACALMANDO AS FERAS
Onde: Pequim, China
Nível de rigidez: Pede para sair!
Os alunos de uma escola rígida de Pequim, na China, vão sair de lá com “trauma de quarta”. É que, toda quarta-feira eles têm que trocar os cadernos por um paninho húmido e se pendurar nas janelas para limpar os vidros do lugar. E qualquer passo em falso é meio caminho para se esborrachar no chão, pois são apenas 10 cm de parapeito para se equilibrar e nenhum equipamento de segurança. A direcção alega que o medo deixa as feras bem mansinhas...
9-ISSO NÃO CHEIRA NADA BEM
Onde: Camden, EUA
Nível de rigidez: Severa
Justiça seja feita, a Camden-Rockport Middle School não é propriamente casca-grossa, mas virou notícia fora de Camden, nos EUA, depois de uma norma sem noção proibindo os alunos de – acredite! – soltar pum de propósito. A direcção tomou essa atitude após descobrir que rolava uma disputa para ver quem soltava o traque mais fedorento. O “infractor” corre o risco de detenção. Mas fica a dúvida: como saber quem deu o pum em questão e se este foi ou não intencional?
E onde rola a maior vida mansa ?
Neste colégio português quem manda é o aluno
Se você já está apavorado com as palmatórias e castigos dos “quartéis” acima, saiba que - ufa! - nem tudo é dureza quando o assunto é estudo. Por exemplo, a Escola da Ponte, na cidade do Porto, em Portugal, é uma referência mundial no quesito ensino alternativo. Para ter uma ideia, no início de cada ano lectivo, os alunos é que votam os deveres e direitos de todos para aquele período. Além disso, não há provas, salas de aula - todo mundo aprende junto, em grandes galpões - e cada um pode enfatizar aprender a matéria que mais gosta. Quem foi que disse que português é parvo?
Pirataria poderá ser combatida pelos Governos.
domingo, 25 de outubro de 2009
Golo a 85 metros da baliza
O futebolista fez um remate a cerca de 85 metros da baliza adversária e aproveitou o vento forte que se fazia sentir para ajudar à vitória da sua equipa, por 3-2, frente aos Hurricanes, no campeonato universitário.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Amália Hoje - A Gaivota
Tema de Amália Rodrigues e re-editado por Nuno Gonçalves (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça.
Fazer sexo já é dedutivel no I.R.S
O médico pergunta: O que posso fazer por vocês?
O rapaz responde: Poderia ver-nos a fazer sexo?
O médico olha espantado, mas concorda.
Quando termina, o médico diz: Não há nada de mal na maneira como fazem sexo. E cobra 70,00 euros pela consulta, o que se repete por várias semanas.
O casal marca um horário, faz sexo sem nenhum problema, paga ao médico e deixa o consultório.
Finalmente o médico resolve perguntar: Afinal, o que estão a tentar descobrir?
E o rapaz responde: Nada. O problema é que ela é casada e não posso ir a casa dela. Também sou casado e ela não pode ir a minha casa. No Hotel Tivoli, um quarto custa 120,00 euros, no Holliday Inn custa 100,00 euros e aqui fazemos sexo por 70,00 euros, temos acompanhamento médico, é passado um atestado, sou reembolsado em 42,00 euros pela Médis e ainda consigo uma restituição do IRS de 19,25 euros.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Constituição do XVIII Governo Constitucional
Num total de 16 ministros, são novos:
JUSTIÇA: Alberto Martins;
AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO RURAL E PESCAS: António Serrano;
OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES: António Mendonça;
AMBIENTE E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO: Dulce Pássaro;
TRABALHO E SOLIDARIEDADE SOCIAL: Helena André;
EDUCAÇÃO: Isabel Alçada;
CULTURA: Gabriela Canavilhas;
ASSUNTOS PARLAMENTARES: Jorge Lacão.
Transitam do XVII para o XVIII Governo Constitucional, mantendo as mesmas pastas:
ESTADO E NEGÓCIOS ESTRANGEIROS: Luís Amado;
ESTADO E FINANÇAS: Teixeira dos Santos;
PRESIDÊNCIA: Pedro Silva Pereira;
ADMINISTRAÇÃO INTERNA: Rui Pereira;
SAÚDE: Ana Jorge;
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR: Mariano Gago.
Transitam do XVII para o XVIII Governo Constitucional, com pastas diferentes:
DEFESA: Augusto Santos Silva;
ECONOMIA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: Vieira da Silva.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Finalmente haverá controlo no preço do pescado
Outra razão principal tem a ver com a variação entre ilhas do preço de um cabaz de peixe que reúne espécies significativas em termos económicos. Além da variação de ilha para ilha, o cabaz decresceu de preço, de 2008 para 2009, em oito ilhas, crescendo apenas em Santa Maria e mesmo assim em valores reais pouco significativos.
DISPARIDADES
Dados recolhidos pelo Di em relação aos primeiros oito meses de 2009 indicam, para as espécies que nos parecem de mais interesse para o consumo local, o intervalo de preços, por origem geográfica, que a seguir se especifica, referindo apenas os preços mínimo e máximo.
A abrótea varia, a preços de lota, entre 1,26 euros no Corvo e 5,40 euros no faial; o Boca Negra entre 0,84 euros no Corvo e 6,43 euros em Santa Maria; o Cherne/Chernote entre 8,58 euros no Corvo e 10,82 euros em S. Jorge; o Chicharro entre 0,39 euros no Corvo e 2,83 euros em S. Jorge; a Garoupa entre 0,67 euros no Corvo e 5,64 euros em S. Miguel; o Goraz entre 7,44 euros no Corvo e 11,34 euros em S. Miguel; o imperador entre 7,99 euros no Pico e 11,19 euros em S. Miguel; o Lírio entre 3,00 euros no Corvo e 4,61 euros em S. Miguel; a Lula entre 2,41 euros na Graciosa e 5,39 euros na terceira; o Pargo/Parguete entre 5,91 euros no Corvo e 10,50 euros em S. Miguel; o Peixão entre 3,76 euros no Corvo e 6,46 euros em S. Miguel; o rocaz entre 9,15 euros em S. Jorge e 12,69 euros em S. Miguel, e a Veja entre 1,22 euros em S. Jorge e 2,40 euros em S. Miguel.
A variação dos preços médios de 2008 para 2009 apresenta valores negativos em S. Miguel (-1,1%), terceira (-0,1%), Graciosa (-7,4 por cento), S. Jorge (-9,2%), Pico (-14,1%), faial (-9,1%), flores (-21,3%) e Corvo (-25%). A única subida do preço médio em 2009, em relação ao ano anterior, registou-se em Santa Maria (35,1%).
O NEGÓCIO
No mercado açoriano, a margem de lucro na venda ao público está fixada em 25 por cento para o peixe inteiro e em 40 por cento para o peixe à posta, tendo por base o preço da compra em lota. Não foi possível ao Di apurar durante o dia de ontem preços de venda ao público de peixe açoriano no mercado continental."
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Pergunta tola (8ª)
Sob a pele do camaleão existem três tipos de células coloridas: vermelhas, amarelas e marrons. O animal adquire uma coloração ou outra de acordo com a mudança de tamanho dessas células. Debaixo do camaleão existe uma camada reflectora que serve para misturar as cores. Assim, ele consegue camuflar-se na vegetação e ficar fora do alcance de predadores.
U2 também darão concerto no dia 3 de Outubro
De acordo com a empresa promotora do espectáculo, é um recorde absoluto, nunca se venderam tantos bilhetes em tão pouco tempo, em Portugal.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Açores eleitos Região Europeia do ano 2010
A eleição da Região Europeia do Ano pretende incrementar o conhecimento e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas diferentes regiões da Europa, concretizar novas potencialidades no que diz respeito à construção regional e integração europeia.
A designação da Região Europeia permite, igualmente, projectar no conjunto europeu e internacional todos os seus aspectos relacionados com a região escolhida, ao nível social, cultural, económico e turístico.
Por ocasião da eleição dos Açores como Região Europeia do ano 2010, o presidente da organização promotora, Xavier Tudela, declarou que o arquipelago, “região ultra-periférica da Europa, com um Estatuto Político-Administrativo que lhe permite dar qualidade de vida a seus habitantes, é um bom exemplo de que a distância do continente e a dispersão geográfica de seu territorio não são obstáculo para um desenvolvimento sustentável”.
Desde a sua instituição, já foram designadas como Região Europeia do Ano as regiões de Baleares (Espanha), Karelia (Rússia), Madeira (Portugal), Comunidade Germanófona da Bélgica, Kiev (Ucrânia), Piemonte (Itália), Sarajevo (Bósnia & Herzegovina), Vojvodina (Sérvia),
Os Açores vão suceder, assim, às regiões de Nizhny Novgorod (Rússia), actual Região Europeia do Ano, e de Gjirokastër (Albania), designada para o ano 2009."
"Caim", o novo romance de José Saramago
sábado, 17 de outubro de 2009
Paulo Estêvão terminou greve de fome após 61 horas sem comer
As garantias são de que na segunda-feira será publicado um despacho do presidente do executivo regional assegurando a cedência de um imóvel para a instalação da Delegação da Assembleia Legislativa no Corvo, estando previsto que a respectiva resolução seja aprovada na próxima reunião do Conselho de Governo.
“A partir do momento em que o governo tomou esta decisão, não se compreenderia que mantivesse o protesto de uma forma gratuita”, afirmou Paulo Estêvão, que é também o líder regional dos monárquicos nos Açores.
O deputado revelou ainda ter a garantia do presidente do parlamento de que vai considerar urgente a resolução desta questão, o que apressará os trâmites burocráticos.
Numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, o deputado criticou a posição assumida pelo outro deputado regional eleito pelo Corvo, Guilherme Nunes (PS), que não o acompanhou neste protesto e não o contactou para lhe manifestar solidariedade, como fizeram parlamentares de outros partidos e ilhas açorianas.
“Ele não demonstrou independência em relação ao partido e ao governo”, afirmou Paulo Estêvão, para quem a demora na resolução do problema da instalação de uma delegação do parlamento no Corvo foi originada por “obstáculos burocráticos criados artificialmente pelo governo”.
“Estou convencido de que se o PS quisesse resolver o problema com urgência ele seria resolvido rapidamente”, frisou, recordando que todos os problemas que impediram a instalação da delegação no Corvo durante vários anos acabaram por ser agora resolvidos em três dias.
Nos termos do Estatuto Político-Administrativo dos Açores e do Regimento da Assembleia Legislativa Regional, o parlamento açoriano, com sede na Horta, Faial, deve ter delegações em todas as ilhas do arquipélago.
Paulo Estêvão iniciou este protesto por considerar que se encontra em situação de “gritante desigualdade” relativamente aos deputados das restantes ilhas, já que não possui um local próprio para desenvolver a sua actividade parlamentar na ilha que o elegeu."
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Será um OVNI ou um mero efeito óptico?
Enquanto uns acreditaram tratar-se de um OVNI, outros... os especialistas...asseguraram que não passou de um efeito de óptica, que nada tem a ver com a poluição atmosférica."
in visão.pt
Amanhã abrem as Bilheteiras para os U2
2 de Outubro, Estádio Cidade de Coimbra
Bilhetes à venda a partir de Sábado, dia 17.
Os U2 estão de regresso a Portugal para mais um espectáculo inesquecível - dia 2 de Outubro de 2010 no Estádio Cidade de Coimbra.
Serão também colocados à venda 400 bilhetes para denominada RED ZONE (dentro do palco), com o preço de 260€ cada um. Por questões de segurança, estes ingressos serão vendidos exclusivamente no site da Blueticket.
Os locais de venda serão os seguintes:
•www.blueticket.pt ( início da venda também às 10H00).
•Lojas Fnac: Forum Almada, Chiado, C.C. Colombo, Cascais Shopping, Alfragide, C.C. Vasco da Gama, Gaia Shopping, Norte Shopping, Santa Catarina, Braga, Coimbra, Viseu, Algarve Shopping, Madeira Shopping.
•Loja Worten do C. C. Colombo, Norte Shopping, Coimbra Shopping e Estádio Cidade de Coimbra
•Lojas Media Markt: Estádio da Luz, Alfragide, Sintra, Gondomar, Porto – Plaza, Vila Nova de Gaia, Leiria, Aveiro, Braga.
Não serão vendidos bilhetes nas redes do Multibanco e nas Bilheteiras do Pavilhão Atlântico.
Também por questões de segurança, os bilhetes para pessoas portadoras de mobilidade reduzida serão vendidos exclusivamente no site da Blueticket. A compra de um bilhete de mobilidade reduzida já inclui a entrada do acompanhante.
A venda em www.blueticket.pt está limitada a um máximo de 4 bilhetes por pessoa. Os ingressos adquiridos online serão enviados a partir de dia 15 de Novembro, via Correio Verde, CTT Expresso, ou levantados na bilheteira do estádio.
O Palco:
Com um sistema de video e painéis LED cilíndricos, uma estrutura em aço de 50 metros de altura ergue-se sob um palco gigante com pontes rotativas criado especificamente para aproximar a banda dos seus fãs. Uma experiência única, a 360º graus. Esta é uma configuração totalmente inovadora e espectacular. Um palco à dimensão da banda que nele actua – grande, original e surpreendente.
Esta segunda passagem da 360º Tour pela Europa está a ser um estrondoso sucesso. No passado fim de semana venderam-se 180 mil bilhetes, apenas para três cidade europeias – Horsens, Viena e Helsínquia.
Em Sevilha, venderam-se 45 mil bilhetes em apenas 5 horas. O relvado do estádio de Cartuja esgotou em apenas 15 minutos.
Bilhetes para o Relvado e para bancadas entre 32 e 125 euros.
A U2 360° Tour é produzida pela Live Nation Global Touring, em parceria com a Ritmos e Blues, e patrocinada pela Blackberry.
- Idade Mínima 3 Anos
- Promotor Ritmos & Blues
- Início de venda dos Bilhetes: 17-10-2009 10:00 (Hora Local)
- Fim de Venda de bilhetes: 02-10-2010 11:59
- Duração do espectáculo: 120 minutos
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Deputado regional dos Açores em greve de fome
Paulo Estêvão, que é o único deputado regional eleito pelo PPM, considerou o assunto «grave», frisando que «estão em causa os princípios da igualdade e da liberdade».
«Não posso submeter-me aos caprichos de um poder que persegue quem o critica, não posso aceitar o incumprimento da lei, o desprezo pelas normas estatutárias e o triunfo do poder ditatorial sobre a liberdade», frisou.
O deputado e líder regional do PPM recordou que o Estatuto Político-Administrativo dos Açores estabelece que a Assembleia Legislativa deve ter delegações em todas as ilhas, frisando que apenas o Corvo, a mais pequena ilha do arquipélago, ainda não possui este serviço.
Para Paulo Estêvão, esta situação representa uma «desigualdade enorme» de condições de trabalho em relação aos restantes deputados regionais, o que explica com uma «perseguição política ao partido que exerce uma oposição mais contundente ao governo regional».
«Acuso o PS e o governo regional de terem instalado um clima de medo na sociedade açoriana e de exercerem o poder com pouco respeito pelas liberdades democráticas», frisou.
Paulo Estêvão, que considera ser possível resolver o problema da delegação no Corvo «num dia», assegurou que pretende levar o seu protesto cívico «até às últimas consequências».
O deputado regional do PPM tomou a sua última refeição quarta-feira cerca das 22:00 (23:00 em Lisboa) e garantiu que, a partir de agora, apenas beberá água.
Paulo Estêvão pretende cumprir esta greve de fome nas instalações da Assembleia Legislativa em Ponta Delgada, onde pretende desenvolver o seu trabalho de deputado «enquanto for possível». "
50 razões para Michael Jackson estar vivo
2. Ele estava ótimo e ensaiando 3 dias antes da “morte”.
3. A ambulância dos bombeiros demorou quase uma hora para remover o “corpo” de sua casa para o hospital, mesmo sabendo que nenhum procedimento mais complexo poderia ser feito na residência.
4. O médico dele ficou desaparecido por dois dias após o “anúncio” da morte.
5. Caixão fechado (nem o caixão do Papa ficou fechado o tempo todo).
6. Ninguém da família chorava de verdade. Nem conseguiam fingir, inclusive a filha pequena – obrigada a dizer alguma coisa.
7. Dívidas monumentais (Michael Jackson acumulava U$ 500 milhões em dívidas).
8. As máscaras, de uso constante, serviam para preparar o sósia que estava doente e em estado terminal, enquanto Michael cuidava de providenciar um novo rosto, para viver anônimo daqui por diante.
9. Quem ligou para o 911 estava calmo demais.
10. Em agosto ele ia ou vai lançar uma música chamada RESSUREIÇÃO, assim como já tinha lançado um álbum assim no passado!!!...
11. Ninguem sabe pra onde seu corpo foi levado após o memorial.
12. Os médicos não falam a causa da morte.
13. O presidente dos EUA que era fã do astro só se pronunciou sobre o fato uma semana depois.
14. Um médico particular que abandona a própria carreira para se dedicar a um único paciente, justamente na hora mais crucial não acompanha seu “único” paciente ao hospital???...
15. Michael costumava se disfarçar; ultimamente chegou a ir ao Oriente Médio disfarçado de mulher para fazer compras.
16. A demora no resultado da necropsia, nem no IML do Rio onde tudo funciona a carvão… é tão difícil reconhecer uma overdose???...
17. Após a cerimônia, a família “enlutada” foi “comemorar” num restaurante badalado.
18. Antes dele chegar ao hospital, a CNN já dava Michael como morto.
19. Deixa um testamento em um fundo que o empresário e sócio administram. (Michael Jackson: Mãe não vai administrar bens)
20. Nos EUA existe uma lei que diz que se tentarem te matar duas ou três vezes, você pode mudar sua identidade e até forjar a própria morte.
21. Um grande estoque de coisas que ele (MJ) tinha leiloado para pagar dívidas foi comprado por um suposto colecionador anônimo. (Cuecas de Michael Jackson vão a leilão)
22. Por que alguém que não faz shows desde 2006 teria uma turnê marcada, coincidentemente, para cerca de uma semana depois de sua morte???...
23. O plano já teria sido traçado há muito, como mostra a letra de sua música Morphine, que fala sobre ataque cardíaco, morfina e sobre o remédio Demerol.
24. No telefonema de emergência, em NENHUM momento o nome de Michael Jackson foi citado, apenas de um “homem que estava mal”.
25. Elizabeth Taylor, que era amiga íntima, disse que o evento do memorial era um “circo”.
26. Um caixão, possivelmente vazio, foi apresentado no espetáculo da despedida coletiva onde os ingressos não foram cobrados, “foi quem quis”. Ninguém, judicialmente, pode contestar nada.
27. Trabalhadores da fronteira dos Estados Unidos com o México, dizem que Jackson e um homem não identificado teriam deixado o país na noite de sua morte.
28. Seu atestado de óbito fala apenas que o morto é um homem negro vitimado por causa ainda indefinida.
29. Produtos relacionados aos shows de Michael Jackson que deveriam ocorrer na O2 Arena, em Londres, estão sendo comercializados normalmente – mesmo após a morte.
30. O empresário e sócio não vão ao velório, e nem sequer o médico particular se faz presente. (Conrad Murray, médico do astro, não foi ao funeral)
31. Depois do velório, em vez de levarem o caixão para o cemitério sumiram com ele!!!...
32. Na ligação para a emergência, quem liga diz que o homem desmaiado está deitado na cama, e que o médico tentava reanimá-lo. Uma pessoa formada em medicina não saberia que massagem cardíaca deve ser feita em uma superfície dura???...
33. Antes de "morrer", assina um contrato para uma série de apresentações...Diz que não leu o contrato (?), compromete-se a 50 shows, pensando que eram apenas 10!!!???...
34. Michael usava até mesmo nomes falsos para conseguir a medicação de que "precisava". (Michael Jackson usava nome falso para comprar medicamentos)
35. Sabe-se de que uns tempos pra cá, Michael usava manequins e até mesmo o sósia pra despistar a imprensa.
36. Antes dele chegar ao hospital, a polícia já estava lá interditando a passagem de todos.
37. O pai , Joe Jackson, afirmou à ABC News que ele suspeita das circunstâncias que envolvem a morte do seu filho.
38. No funeral não houve cadastramento de credenciais para Jornalistas. O Michael era uma pessoa pública; todos os jornais, sites, rádios estavam voltados para a cobertura da “morte” dele. É claro que deveria haver o cadastramento da imprensa para a cobertura do funeral. Deste modo, a imprensa teve que conseguir um ingresso e ficar, no meio da platéia, narrando o que estava acontecendo. Mas ninguém viu, filmou, fotografou, registrou nada pelos bastidores.
39. O médico teria vindo há pouco mais de uma semana trabalhar com Michael avisando sua clientela de que iria para uma missão especial (Médico de Michael Jackson parou de clinicar 11 dias antes da morte)..
40. A pessoa que apareceu na coletiva de imprensa sobre os Shows em Londres já era um impostor.
41. As cenas da ambulância que levou o cantor para o hospital mostram um caminhão mais lento que aqueles do gás que ficam tocando musiquinha. Isso era uma ambulância???...
42. Agora o IML de Los Angeles quer ver todos os registros médicos de Michael Jackson. Ora: ver registros médicos e dentários anteriores é procedimento quando se está em dúvida quanto à identificação do corpo.
43. “Se Michael Jackson estava tratando um quadro de dor muito forte, ele aguentaria mais morfina”, diz o anestesista do Hospital São Luis, Daniel Oliveira. Isso porque o organismo cria mecanismos de resistência aos efeitos e necessita quantidades maiores para que a droga faça efeito.
44. O próprio cantor sabia que não estava em condições de realizar uma série de 50 shows, mas acabou cedendo à pressão de pessoas às quais devia dinheiro. ”Não sei como vou fazer 50 apresentações. Estou muito nervoso“, disse Michael em uma ocasião.
45. A informação recente de que nos últimos anos Michael se vestia como mulher na intimidade mostra que ele estaria treinando para passar-se por mulher quando estivesse no Oriente Médio, onde poderia usar a burca tranquilamente para esconder o rosto.
46. A AEG Live sugeriu que os fãs guardem os bilhetes dos shows em Londres.
47. A polícia está absolutamente confusa com o caso. “Com o que lidamos???...O que eu posso dizer a vocês é que eu não tenho as respostas para essas questões”, declarou o chefe da Polícia de Los Angeles à emissora CNN.
48. Não foi feito o exame de DNA para confirmação da identidade. Ora, uma pessoa que teria feito 12 cirurgias plásticas só nos útlimos meses poderia ser identificada civilmente apenas por reconhecimento visual???...
49. Confirmadas as notícias de que ele estaria com câncer seria esse um momento propício para o desaparecimento.
50. O Staples Center, ginásio onde foi feito o funeral, é de propriedade da AEG Live, a promotora dos Shows em Londres.
Um euro facturado com Windows 7 vale 19 euros à economia europeia.
Segundo este estudo, realizado pela IDC a pedido da Microsoft, este lucro significa um ganho de 9,24 euros para os fabricantes de hardware, 5,23 euros para as empresas de software e 4,58 euros para as empresas de serviços.
O mesmo estudo revela que no global a facturação das empresas parceiras da Microsoft vai ser de 70 milhões de euros, devido a produtos e serviços relacionados com o novo Windows 7.
Prevendo um crescimento de vendas de 44 milhões para 177 milhões, entre Outubro e o final de 2010, a responsável de markting da Microsoft, Cláudia Goya, considera que a empresa está «extremamente confiante e expectante» com o sucessor do Vista, que acredita que «vai mexer com o mercado».
Na apresentação foram ainda divulgados alguns pormenores sobre o sistema tais como a simplicidade de utilização, as novas possibilidades a nível do toque e uma maior longevidade da bateria.
O Windows 7 chega ao mercado a 22 de Outubro, sendo que a versão em português surge nove dias depois."
TAP e SATA aumentam taxa
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Descoberta criança de 2 anos com QI igual ao de Einstein
Oscar Wrigley, um bebé com dois anos e cinco meses, tornou-se num dos mais jovens membros da sociedade que reúne pessoas com um QI elevado, denominada Mensa. A seguir a este só mesmo Elise Tan Roberts, uma menina com dois anos e quatro meses.
O pai do menino confidenciou à BBC que tem esperanças de encontrar nesta sociedade alguma ajuda para aprender a ensinar e a educar Oscar. Já a mãe, Hannah, disse que, incialmente, só pensava que tinha tido "uma criança muito inteligente".
Até que aos 18 meses se apercebeu que algo estava errado... "Aos 18 meses eles devem conhecer por volta de 20 palavras. Nós começamos a fazer uma lista e parámos no número 600. Eram resmas e resmas de papel", admitiu.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Puma da FAP transporta votos ao Corvo no dia do sufrágio.
Na mais pequena ilha dos Açores, ainda antes da abertura da mesa de voto, os responsáveis detectaram um erro em parte dos boletins de voto para a câmara municipal.
Uma parte dos boletins de voto tinha quatro candidatos, quando apenas dois partidos concorrem às eleições autárquicas no Corvo.
Detectado o problema, a situação foi comunicada às autoridades e accionados os meios necessários para corrigir a situação.
Os boletins de voto correctos chegaram apenas ao princípio da tarde, o que obrigou a que, durante cerca de uma hora, não foi possível votar no Corvo porque não havia boletins.
A mesa de voto manteve-se sempre aberta e os eleitores que ali se dirigiram durante o período em que não havia boletins de voto aceitaram voltar mais tarde, não tendo sido apresentada nenhuma reclamação.
Os boletins de voto correctos foram transportados para o Corvo por um helicóptero da Força Aérea, tendo o acto eleitoral decorrido depois com normalidade até ao fecho das urnas."
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Os vícios da linguagem
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exacta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- facto real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planear antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Vice-presidente da FIFA defende tecto salarial e introduçao de tecnologias no futebol.
"Deveria ser introduzido um tecto salarial para permitir uma competição mais equilibrada entre os clubes", afirmou o dirigente da FIFA.
"De outra forma, os clubes mais pequenos nunca conseguirão competir com os de elevadas despesas. Nunca", observou.
"Na primeira liga, quatro clubes foram dominantes na última década (...) e continuarão a ser até ao dia do juízo final com o actual sistema", acrescentou.
Enquanto a FIFA luta pela introdução de quotas para jogadores estrangeiros, Warner defendeu que os clubes devem enviar dinheiro para os países de origem dos jogadores.
"Os clubes deveriam investir pelo menos 10 por cento dos rendimentos dos seus jogadores nos territórios onde foram contratados" e "esses fundos deveriam ser usados especificamente para o desenvolvimento de campos de futebol relvados e para a formação de jogadores", sustentou aquele vice-presidente da FIFA.
Em divergência com a agenda do presidente da FIFA, Joseph Blatter, Warner defendeu que a tecnologia deve ser adoptada para reduzir os níveis de incerteza no processo de tomada de decisões.
Warner preconiza a introdução de tecnologia na linha de golo, embora não acredite que haja um sistema perfeito pronto para ser instalado, e pretende uma contagem de tempo mais fiável para assegurar que o jogo é mais justo.
"Paga-se para ver 90 minutos de futebol. Os dispositivos de detecção que estão a ser usados na taça mundial de sub-20 mostraram que em metade do jogo o tempo desceu até 22 minutos, pelo que o actual tempo de jogo pode ser apenas de 44 minutos", sublinhou aquele vice presidente da FIFA.
Warner virou os holofotes para os pontapés livres, argumentando que uma parede defensiva de oito homens é uma desvantagem para a equipa atacante e sustentou que deveriam ser limitadas a dois ou três jogadores.
O dirigente da FIFA defendeu seis a oito semanas por ano de interregno, durante o qual não fossem permitidos jogos envolvendo futebolistas profissionais, para permitir aos jogadores recuperarem e aliviar litígios entre clubes e países.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Supositório-bomba é a nova arma da Al-Qaeda
O novo modus operandi da Al-Qaeda foi descoberto na sequência das investigações sobre o atentado cometido contra o príncipe Mohammed bin Nayef , responsável pela luta contra o extremismo na Arábia Saudita. Ficou provado que o activista islâmico Abul Khair trazia o explosivo dentro de um supositório, algo até aqui inédito, tendo utilizado um telemóvel para provocar a explosão.
O príncipe escapou ao atentado reivindicado pela Al-Qaeda. Já o terrorista teve ficou com o corpo desfeito em pedaços.
De acordo com o jornal 'Le Figaro' - que teve acesso a um documento dos serviços franceses de combate ao terrorismo - nenhum aeroporto do mundo dispõe de meios de controle de todos os passageiros" para detectar explosivos engolidos ou escondidos dentro do corpo em supositórios.
Os detectores de metais de nada adiantam nesses casos. A solução seria utilizar um aparelho de raio-X.
No entanto, os conselheiros do ministro da Administração Interna de França dizem ser "impensável" generalizar a utilização de raios X para seleccionar os passageiros antes do embarque.
A polícia técnica francesa, por sua vez, levanta a possibilidade de controlar o sistema de detonação, ou seja, os telemóveis que enviam o sinal da explosão por frequência de rádio.
No caso dos aviões, resta saber se, daqui por diante, vai ser necessário exigir aos passageiros que entreguem os telemóveis à tripulação antes de iniciar o voo.
Sabias que...
Recebido por e-mail
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Humor: Viagra
- Que tal se tentarmos o Viagra? - diz o médico.
- Não dá doutor - diz a mulher - o meu marido não toma nem Aspirina para a dor de cabeça.
- Não tem problema - diz o médico - misture o Viagra no lanche sem que ele saiba. Volte daqui a uma semana e conte-me com foi .
Na semana seguinte a velhinha volta ao consultório e diz ao médico:
- Ai doutor, FOI HORRRRIÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL, FOI HORRRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL !!
- Mas o que aconteceu??? - pergunta o médico.
- A Sra seguiu minhas instruções??
- Sim doutor - diz a velhinha - Misturei o Viagra no lanche sem que ele soubesse e o efeito foi imediato. Ele levantou-se da cadeira jogou tudo o que estava sobre a mesa no chão, arrancou toda a minha roupa e fizemos amor de forma apaixonada.
- FOI HORRRRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL doutor FOI HORRRRÍÍÍÍÍÍÍVEL!
- Mas porque foi horrível? - pergunta o médico. - O sexo não foi bom?
- Não doutor - responde a velhinha - foi o melhor sexo que tivemos em 25 anos, mas acho que não vou ter coragem para entrar no McDonald´s novamente!
domingo, 4 de outubro de 2009
Quem sucederá a Carlos César
E o seu sucessor será, segundo consta, nem mais nem menos que Fernando Menezes!
sábado, 3 de outubro de 2009
Prémio Ig Nobel
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Humor
Açores entre as regiões europeias com menos pessoas licenciadas
De acordo com o boletim anual de 2007 do centro de estatísticas europeu, apresentado pela Comissão Europeia, Portugal e Itália, com seis regiões cada um com menos graduados, ocupam o segundo lugar dos Estados-membros com piores resultados, depois da República Checa, com quatro regiões.
Atrás de Portugal no "ranking" dos piores, com percentagens abaixo dos 12 por cento, só mesmo a Roménia, com sete regiões.
A média europeia de graduados é de 23 por cento.
Ainda segundo o Eurostat, a região portuguesa com menos pessoas com estudos superiores é o Arquipélago dos Açores, com sete por cento, precisamente a mesma percentagem verificada em Severozapad, na República Checa.
Por oposição, Brabante Valão (Bélgica), Londres (Reino Unido), ambos com 48 por cento, e o País Basco (Espanha), com 43 por cento, são as três regiões dos 27 Estados-membros com mais graduados.
Corvo cabe 1000x em Lisboa
A capital portuguesa é o concelho mais populoso do país com 489.562 habitantes, um número semelhante ao volume de desempregados em Portugal, que ronda os 500 mil.
Em Portugal, onde residem 10.627.250 habitantes, o segundo concelho mais populoso é Sintra com 445.872 pessoas, seguindo-se Vila Nova de Gaia, no Porto, com 312.742, de acordo com Estimativas Provisórias de População Residente em Portugal (2008) do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Na ilha do Corvo, Açores, habitam apenas 488 pessoas, sendo o concelho do Corvo o menos populoso do país.
Em 2003 quase todos os habitantes da ilha açoriana quiseram dar as boas-vindas ao, então, Presidente da República, Jorge Sampaio, que almoçou com mais de 400 corvinos.
A 15 quilómetros do Corvo situa-se a ilha das Flores, onde se encontra o segundo concelho mais desabitado do país, Lajes das Flores, com 1534 habitantes.
No continente, distrito de Beja, encontra-se o terceiro concelho deste ranking de quem tem menos habitantes, Barrancos, onde residem apenas 1697 pessoas.
O maior concelho do país é Odemira, com 1.760 quilómetros quadrados, e o menor é São João da Madeira, em Aveiro, com apenas 8,2 quilómetros quadrados.
Segundo os anuários estatísticos das regiões portuguesas (2007) do INE, a Amadora lidera a lista dos concelhos que apresenta maior densidade populacional, com 7292,38 habitantes por quilómetro quadrado, seguindo-se a cidade de Lisboa (5896,86) e Odivelas (5746,31).
Alcoutim, distrito de Faro, é o concelho que apresenta menor densidade populacional, com apenas 5,53 habitantes por quilómetro quadrado, seguindo-se Mértola (5,81), em Beja, e Idanha-a-Nova (7,3), em Castelo Branco.
Em 308 concelhos de Portugal, Barcelos é aquele que tem maior número de freguesias (89) e com apenas uma freguesia os concelhos do Corvo, Barrancos, Porto Santo, Alpiarça, São Brás de Alportel e São João da Madeira.
Entre as 4260 freguesias do país, Agualva-Cacém (81.845), Algueirão-Mem Martins (62.557), ambos em Sintra, e Odivelas (Lumiar e Carnide) (53.449), em Odivelas, são aquelas que apresentam maior número de habitantes.
Por sua vez, as freguesias de Bigorne (39), concelho de Lamego, em Viseu, Mofreita, concelho de Vinhais, em Bragança, e Monte Margarida (Guarda), ambos com 44 habitantes, e São Bento de Ana Loura (46), concelho de Estremoz, em Évora, são as menos povoadas, de acordo com a publicação População residente por Local de residência (à data dos Censos 2001) do INE.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Mundial 2010
Além de César Peixoto e de Nuno Assis, destaque ainda para o regresso do lateral Paulo Ferreira, do Chelsea, que não esteve presente nos últimos encontros, devido a lesão.
Face à entrada destes três jogadores, e em relação aos eleitos para os encontros na Dinamarca (1-1, a 5 de Setembro) e Hungria (1-0, a 9), o seleccionador Carlos Queiroz excluiu o lateral direito Miguel (Valência), o central José Castro (Deportivo da Corunha) e o médio Maniche (Colónia).
Os restantes 19 eleitos são repetentes em relação aos derradeiros dois encontros, num lote em que se inclui o avançado luso-brasileiro Liedson, que se estreou - e logo a marcar - na Dinamarca. De fora, continuam, entre outros, o avançado Hugo Almeida, do Werder Bremen, que está na fase final da recuperação de uma lesão que já o tinha afastado dos dois encontros realizados em Setembro.
"O conjunto de jogadores que está nesta convocatória dá-me garantias. Estou optimista de que vamos cumprir os nossos objectivos, que passam por ganhar os dois jogos, com a Hungria e com Malta", diz o seleccionador luso, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Queiroz é claro: "Temos uma boa equipa, jogadores convictos, um espírito de grupo fantástico e uma vontade extrema de conseguir o grande objectivo, que é qualificarmo-nos para o Mundial".
"Há um jogador que eu convoco de forma inequívoca, que são os nossos adeptos. Com a ajuda do Cristiano Ronaldo, do Simão, do Pepe, do Bruno Alves e de todos os outros, este jogador fantástico, que são os nossos adeptos, vai ajudar-nos a ganhar", finaliza a mensagem do seleccionador luso.
A dois encontros do final do Grupo 1 europeu de qualificação para o Mundial-2010, Portugal segue no 3.º lugar, com 13 pontos, contra 15 da Suécia, 2ª classificada, e 18 da líder Dinamarca.
A formação das "quinas" precisa de vencer os dois encontros, mas, mesmo assim, não depende de si própria para garantir o 2.º lugar e o consequente apuramento para o play-off.