segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Açores eleitos Região Europeia do ano 2010

"Os Açores foram eleitos como Região Europeia do Ano 2010 pela organização promotora da iniciativa, iniciada em 2003 e dirigida às regiões dos 47 estados membros do Conselho da Europa.
A eleição da Região Europeia do Ano pretende incrementar o conhecimento e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas diferentes regiões da Europa, concretizar novas potencialidades no que diz respeito à construção regional e integração europeia.
A designação da Região Europeia permite, igualmente, projectar no conjunto europeu e internacional todos os seus aspectos relacionados com a região escolhida, ao nível social, cultural, económico e turístico.
Por ocasião da eleição dos Açores como Região Europeia do ano 2010, o presidente da organização promotora, Xavier Tudela, declarou que o arquipelago, “região ultra-periférica da Europa, com um Estatuto Político-Administrativo que lhe permite dar qualidade de vida a seus habitantes, é um bom exemplo de que a distância do continente e a dispersão geográfica de seu territorio não são obstáculo para um desenvolvimento sustentável”.
Desde a sua instituição, já foram designadas como Região Europeia do Ano as regiões de Baleares (Espanha), Karelia (Rússia), Madeira (Portugal), Comunidade Germanófona da Bélgica, Kiev (Ucrânia), Piemonte (Itália), Sarajevo (Bósnia & Herzegovina), Vojvodina (Sérvia),
Os Açores vão suceder, assim, às regiões de Nizhny Novgorod (Rússia), actual Região Europeia do Ano, e de Gjirokastër (Albania), designada para o ano 2009."
In TVNET
Foto daqui

1 comentário:

  1. Veja o meu comentário a esta notícia sem notícia: otelegrapho.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderEliminar