segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Puma da FAP transporta votos ao Corvo no dia do sufrágio.

"O acto eleitoral para as autárquicas decorreu hoje normalmente no arquipélago dos Açores, sem que tenha sido apresentada qualquer queixa ou reclamação às entidades competentes, apesar de um incidente ocorrido no Corvo.
Na mais pequena ilha dos Açores, ainda antes da abertura da mesa de voto, os responsáveis detectaram um erro em parte dos boletins de voto para a câmara municipal.
Uma parte dos boletins de voto tinha quatro candidatos, quando apenas dois partidos concorrem às eleições autárquicas no Corvo.
Detectado o problema, a situação foi comunicada às autoridades e accionados os meios necessários para corrigir a situação.
Os boletins de voto correctos chegaram apenas ao princípio da tarde, o que obrigou a que, durante cerca de uma hora, não foi possível votar no Corvo porque não havia boletins.
A mesa de voto manteve-se sempre aberta e os eleitores que ali se dirigiram durante o período em que não havia boletins de voto aceitaram voltar mais tarde, não tendo sido apresentada nenhuma reclamação.
Os boletins de voto correctos foram transportados para o Corvo por um helicóptero da Força Aérea, tendo o acto eleitoral decorrido depois com normalidade até ao fecho das urnas."
in Diário de Notícias

3 comentários:

  1. Quem é que paga o tranporte???

    não podiam enviar um por email e imprimir os novos boletins???

    ResponderEliminar
  2. Naaaa. Aqui não há fibra óptica. isso ia levar um mês até chegar aqui por mail

    ResponderEliminar
  3. Tens razão Luis...é uma inquietação so para abrir o home page, quanto mais um email com anexos e adobes etc e afins!! Vou deixar aqui so uma trincadela: para trazer boletins de voto chega se ao corvo num instante, pra evacuar alguem doente ou em estado critico, chega se ja no final da tarde quase noite. Para casos médicos existe burocracias,autorizações e sei la mais o quê, no entanto para o caso de Domingo foi de uma rapidez disparatada!!Sei que foi uma situação de uma certa importância mas nunca mais importante que uma vida em risco! É o caso do Ramiro "tavam ligado a nitro" no Domingo! Mas nesta vão ter que me dar razão!

    ResponderEliminar