sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Açores entre as regiões europeias com menos pessoas licenciadas

Portugal é, a par da Itália, o segundo país da União Europeia com menos pessoas com estudos superiores, com a Região dos Açores a registar a pior estatística, sete por cento, revelam dados do Eurostat divulgados quinta-feira.
De acordo com o boletim anual de 2007 do centro de estatísticas europeu, apresentado pela Comissão Europeia, Portugal e Itália, com seis regiões cada um com menos graduados, ocupam o segundo lugar dos Estados-membros com piores resultados, depois da República Checa, com quatro regiões.
Atrás de Portugal no "ranking" dos piores, com percentagens abaixo dos 12 por cento, só mesmo a Roménia, com sete regiões.
A média europeia de graduados é de 23 por cento.
Ainda segundo o Eurostat, a região portuguesa com menos pessoas com estudos superiores é o Arquipélago dos Açores, com sete por cento, precisamente a mesma percentagem verificada em Severozapad, na República Checa.
Por oposição, Brabante Valão (Bélgica), Londres (Reino Unido), ambos com 48 por cento, e o País Basco (Espanha), com 43 por cento, são as três regiões dos 27 Estados-membros com mais graduados.


in acorianooriental.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário