sábado, 17 de outubro de 2009

Paulo Estêvão terminou greve de fome após 61 horas sem comer

"O protesto terminou ao fim de 61 horas sem comer, depois de Paulo Estêvão, eleito pelo PPM, ter recebido garantias “por escrito” de que o problema será resolvido nos próximos dias.
As garantias são de que na segunda-feira será publicado um despacho do presidente do executivo regional assegurando a cedência de um imóvel para a instalação da Delegação da Assembleia Legislativa no Corvo, estando previsto que a respectiva resolução seja aprovada na próxima reunião do Conselho de Governo.
“A partir do momento em que o governo tomou esta decisão, não se compreenderia que mantivesse o protesto de uma forma gratuita”, afirmou Paulo Estêvão, que é também o líder regional dos monárquicos nos Açores.
O deputado revelou ainda ter a garantia do presidente do parlamento de que vai considerar urgente a resolução desta questão, o que apressará os trâmites burocráticos.
Numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, o deputado criticou a posição assumida pelo outro deputado regional eleito pelo Corvo, Guilherme Nunes (PS), que não o acompanhou neste protesto e não o contactou para lhe manifestar solidariedade, como fizeram parlamentares de outros partidos e ilhas açorianas.
“Ele não demonstrou independência em relação ao partido e ao governo”, afirmou Paulo Estêvão, para quem a demora na resolução do problema da instalação de uma delegação do parlamento no Corvo foi originada por “obstáculos burocráticos criados artificialmente pelo governo”.
“Estou convencido de que se o PS quisesse resolver o problema com urgência ele seria resolvido rapidamente”, frisou, recordando que todos os problemas que impediram a instalação da delegação no Corvo durante vários anos acabaram por ser agora resolvidos em três dias.
Nos termos do Estatuto Político-Administrativo dos Açores e do Regimento da Assembleia Legislativa Regional, o parlamento açoriano, com sede na Horta, Faial, deve ter delegações em todas as ilhas do arquipélago.
Paulo Estêvão iniciou este protesto por considerar que se encontra em situação de “gritante desigualdade” relativamente aos deputados das restantes ilhas, já que não possui um local próprio para desenvolver a sua actividade parlamentar na ilha que o elegeu."
In Açoriano Oriental

13 comentários:

  1. katt...im worried about BONO!!17 de outubro de 2009 às 18:59

    cada um com a sua pancada e a minha era ver os U2 ao vivo!!lol

    ResponderEliminar
  2. Assim não vale. Ele disse na RTP que só terminava a greve depois de as instalações estarem a funcionar

    ResponderEliminar
  3. Também vou fazer greve de fome. Pode ser que me oferecam uma casa

    ResponderEliminar
  4. E se os pescadores fizerem também greve de fome pelo facto da sua associação ter que sair da casa onde está para lá ser instalada a dita cuja delegação da assembleia????

    ResponderEliminar
  5. katt... Tenho uma ideia: Manda uma carta ao BONO a dizer que estás em greve de fome. Pode ser que calhe. Quando ele te mandar o bilhete, manda uma carta á comunicação social a dizer que eu não me solidarizei contigo. Preciso de um chafariz aqui perto de casa. Sugestões: Greve de fome? Auto-Mutilação? Aceito novas formas de luta.

    ResponderEliminar
  6. Eu resolvi iniciar greve de fome mas por outra razão. Então cá vai: hoje mesmo iniciarei greve de fome enquanto o PPD e o PPM não limparem todas as bandeirinhas que enojam a nossa ilha!!!

    ResponderEliminar
  7. Não é por nada mas estamos numa ilha reserva da biosfera.. blá...blá ...blá ....blá...também se trata de poluição visual ou é só a ligeira que preocupa o ex-grevista de fome???

    ResponderEliminar
  8. ligeira não mas sim lixeira

    ResponderEliminar
  9. Lixeira são esses comentários de quem vive para foder tudo e todos. Cambada de inúteis com a mania que são alguém... Vão aprender a trabalhar!!!

    ResponderEliminar
  10. Educação é respeitar os ideais de cada um, principalmente quando não nos prejudicam em nada!! É caso para dizer: "E O BURRO SOU EU?"

    ResponderEliminar
  11. Holly Shit!

    Quem vê as "bandeirinhas", também pode ver a merda de cão que está em cada metro de chão, no lixo que anda a voar pela Vila(basta passar ao pé de certos cafés), nos trabalhadores que vão para o peixe e os que vão para o café no horário de serviço da CMC.

    KOMSMOK

    ResponderEliminar
  12. katt (ahhh bono bono...)lol22 de outubro de 2009 às 15:49

    Bono vai me mandar à fava!!LOLOL.para ja quem sou eu?não sou deputado nem la perto,o gajo ainda se ria na minha cara!mas vais ver se nao vou ver o Bono...e se não for em coimbra,pego em mim e vou ate à terra de nuestros hermanos ou outro país ca perto para o ver,qual "hunger strike" qual quê..tenho mas é mais que fazer..lol e continue a dizer que existem problemas com mais urgência para se resolver aqui no Corvo,sem ser a delegação!Olha podem começar com a SATA,onde se viaja horas a fio so para chegar ao Corvo!porque ninguem nos defende nessa situação!??pois pois...mas olha,horas a fio ou ñ...vou ver o meu Bonozinho,com ou sem solidariedade...lol

    ResponderEliminar