quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deputado regional dos Açores em greve de fome

"«A partir de hoje inicio uma greve de fome na delegação da Assembleia Legislativa na ilha de S. Miguel, um protesto que só terminará quando a delegação na ilha do Corvo estiver totalmente montada», afirmou Paulo Estêvão, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada.
Paulo Estêvão, que é o único deputado regional eleito pelo PPM, considerou o assunto «grave», frisando que «estão em causa os princípios da igualdade e da liberdade».
«Não posso submeter-me aos caprichos de um poder que persegue quem o critica, não posso aceitar o incumprimento da lei, o desprezo pelas normas estatutárias e o triunfo do poder ditatorial sobre a liberdade», frisou.
O deputado e líder regional do PPM recordou que o Estatuto Político-Administrativo dos Açores estabelece que a Assembleia Legislativa deve ter delegações em todas as ilhas, frisando que apenas o Corvo, a mais pequena ilha do arquipélago, ainda não possui este serviço.
Para Paulo Estêvão, esta situação representa uma «desigualdade enorme» de condições de trabalho em relação aos restantes deputados regionais, o que explica com uma «perseguição política ao partido que exerce uma oposição mais contundente ao governo regional».
«Acuso o PS e o governo regional de terem instalado um clima de medo na sociedade açoriana e de exercerem o poder com pouco respeito pelas liberdades democráticas», frisou.
Paulo Estêvão, que considera ser possível resolver o problema da delegação no Corvo «num dia», assegurou que pretende levar o seu protesto cívico «até às últimas consequências».
O deputado regional do PPM tomou a sua última refeição quarta-feira cerca das 22:00 (23:00 em Lisboa) e garantiu que, a partir de agora, apenas beberá água.
Paulo Estêvão pretende cumprir esta greve de fome nas instalações da Assembleia Legislativa em Ponta Delgada, onde pretende desenvolver o seu trabalho de deputado «enquanto for possível». "
In SOL.pt

18 comentários:

  1. Só se aceitam mensagens de escárnio e de mal dizer de quem tem moral para o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá a ver aqui uma coisa.
    Em primeiro lugar, acho que se deve manter algum nível com os comentários que por cá se andam a fazer porque afinal de contas isto não é nenhuma república das bananas (apesar de às vezes parecer).
    Em segundo lugar, se está contemplado na legislação e no Estatuto Político Administrativo dos Açores, independentemente de quem ou como protesta, o Governo tem mais é que cumprir com as suas obrigações e colocar a funcionar, seja em que moldes for, a dita delegação da ALRA.
    Em terceiro lugar e por último, apesar de não parecer, o Corvo tem 2 deputados eleitos e pela 1.ª vez acho que se devia colocar os interesses da ilha e dos corvinos à frente de qualquer politiquice e partidarismo e levantar também a voz nesta luta que, para todos os efeitos, é de todos nós.
    Bem hajam..

    ResponderEliminar
  3. Analisando os comentários do João e do Ricardo, estou mesmo a ver que os meninos são todinhos monarquistas. Pois acho que esse senhor alentejano devia ter juizo e deixar-se destas parvoíces. Porque de cantigas estão os Corvinos fartos.Talvez esse senhor tem é peso a mais. Mas uma boa dieta para perder gordura e criar febra é comer belota e berber muita água.

    José Rodrigues Henriques

    ResponderEliminar
  4. O que se passou com o meu comentário de ontem? Desapareceu? Ai esta asficcia democrática... lol. Em relação a este senhor que agora resolveu fazer uma dieta mediatizada, penso que para quem se preocupava tanto com os Corvinos, vê-lo a fazer greve de fome para ter uma secretária nova fora de casa é uma perfeita piada. Sim, porque a aseembleia já lhe tinha disponibilizado tudo o que ele quer na delegação para ele poder trabalhar no aconchego da lar. Não quer. Tem o seu direito. Agora, greve de fome? Por causa de uma delegação? Suponhamos que o homem tem a sua delegação por causa da greve de fome... E quando quizer o novo Porto da Casa? Outra greve de fome? Quando o avião não passar durante uma semana? Mais uma greve de fome? Não o vejo a fazer greve de fome para reenvidicar ao seu partido uma sede que não tem... AH! Só se a delegação da assembleia servir para isso. Em vez de estar tão preocupado com os problemas dos Corvinos, faz greve de fome por causa de uma sala para ter um pc um telefone e um fax. Como dizia o Scolari: "E O BURRO SOU EU?".

    ResponderEliminar
  5. Ó João Machado pára de ser lambe colhões.
    O poder socialista está no fim e ainda vais a tempo de apanhar o próximo comboio.
    Ou talvez não...
    Mas deixa de ser lambe botas que só te fica mal.

    ResponderEliminar
  6. Mas que pessoa bem educada. Ninguém aqui lambe botas. Nunca precisei de nada da politica nem precisarei. Por isso posso votar em quem quero e não ando atrás de um "maluco" intelectual que passa fome para ter uma sala com computador. Mais dia menos dia vamos ver o homem acorrentado ao Porto da Casa para colocarem mais uma escada de acesso. No caso do poder socialista estar no fim, não me aquece nem arrefece. Agora podemos ter a certeza: O poder monárquino nunca existiu nem me parece que alguma vez exista. Principalmente com este tipo de pessoas á frente do partido. Anónimo??? Continua com os insultos para que mostres que tipo de pessoa és.

    P.S. O poder socialista que está no fim ganhou nas autarquicas no Corvo, 180 votos PS contra 87 votos PPD/PSD, PPM e PP. Palavras para quê...

    ResponderEliminar
  7. quem acha que tem moral pa comentar tem de ter pa ouvir.

    ResponderEliminar
  8. João machado e tu que tipo de pessoa és??nem seuqer vives no corvo, parece que andas a tentar impressionar alguem.Se reparares bem as pessoas que te dizem essas coisas nao dao a cara,nao te armes em heroi.

    ResponderEliminar
  9. Não vivo no Corvo mas posso opinar sobre qualquer assunto. É um direito que o 25 de Abril trouxe a Portugal. (Corvo incluído). Embora pareça que não me conhece verdadeiramente sabe quem sou. Imagina porquê? Porque assino os meus comentários. Não me escondo por detrás de um "Anónimo" qualquer. De outra coisa pode ter a certeza: Se for para impressionar alguem, não é as pessoas do Corvo. A pessoas do Corvo já ficam impressionadas com as coisas que os seus representantes fazem. Ninguem me diz nada. Não preciso de viver nem de comentar mediante as cabecinhas iluminadas dos outros. São factos que comento e não "... parece que...; ... se reparares...". Á pessoa que diz "... pára de lamber colh...". Parece que o que me disse para para de lamber é que o não tem no seu corpo. Se os tivesse teria assinado o seu nome.

    ResponderEliminar
  10. queres enganar quem.tu so assinas os comentarios porque tens a mania que es esperto e andas armado em heroi.mesmo se pensares bem so um tolo com a mania de esperto e que faz o que tu fizeste.es o unico que tem colhoes,parabens.

    ResponderEliminar
  11. Esperto? Armado em herói? Tolo com a mania de esperto? Ok. Uma pessoa que assina o que diz tem esses adjectivos todos? Imaginemos então as pessoas que insultam gratuitamente os outros e nem dizem quem são para o visado se poder defender. Esses então, nem quero pensar nos adjectivos que se pode empregar. Tenho pena de por ter uma opinião contrária a um acontecimento tenha de levar com a má educação de alguem que nem sequer para comentar uma noticia serve e baseia a sua escrita no ataque pessoal a pessoas e instituições. Haja paciência para este tipo de gentinha. Opina sobre as noticias, discute as opiniões mas não te baixes ao ponto de exclusivamente atacar pessoalmente os outros. Fica mal...

    ResponderEliminar
  12. Aquilo que tu chamas de "opinião contrária" pode ser visto por alguns "malucos" e "burros" de outras "instituições" como "ataque pessoal"... Já pensaste nisso?? "Por isso, opina sobre notícias, discute opiniões, mas não te baixes ao ponto de exclusivamente atacar pessoalmente os outros. Fica mal...". Foi só copiar e colar. Só foste "visado" por isso. Afinal quem tem razão? Ah, já sei! és tu!

    ResponderEliminar
  13. Vocês parecem-se muito com duas prostitutas a lutarem por um cliente, onde cada uma é melhor que a outra.

    Deixem-se de ofensas pessoais e de mal-dizer.

    Comentem a notícia expressem opiniões,e deixem-se de tretas.

    ResponderEliminar
  14. Por enquanto ainda sou eu mesmo que tenho razão, não tenhas dúvidas. As "" existem para isso mesmo. Para não ofender os visados. Então quando alguem te diz: Os "Burros" falam e a caravana passa, está a chamar-te BURRO? Penso que não. Quem não sabe interpretar textos deve pura e simplesmente se coibir de responder. Pessoalmente, não tenho nada contra a pessoa que fez tais actos. Apenas acho os actos exagerados. Se o cumprimento quando passo por ele na rua é porque nada tenho contra a pessoa em questão. Não sou cinico. Agora se tiver de falar com essa pessoa sobre este assunto dir-lhe-ei exactamente o que aqui escrevi. Não é de bom gosto é fazer o que fazes anónimamente. No final ficas com a tua razão que eu fico com a minha.

    ResponderEliminar
  15. Comentar noticias e expressar opiniões foi sempre o que fiz desde conheço este blog. Pelo menos penso ser esse o espirito deste tipo de blogs.

    ResponderEliminar
  16. Pelo teu "discurso" já percebi que sabes que não tens razão, embora não o admitas. É suficiente.

    ResponderEliminar
  17. Fica como tu quizeres. Leva a bicicleta.

    ResponderEliminar
  18. Acabem com o desperdício. 57 deputados na ALR para uma população de 245 mil é um insulto. Se na AR a proporção população/deputados fosse como cá seriam necessários 22 mil deputados em Lisboa. . Vamos acabar com esta pouca vergonha. Essa gente apenas se passeia na SATA e pouco produz. E já agora por que votaram os Corvinos num tipo do PPM. Não havia mais ninguém. Por isso o País está de rastos. E quando em 2013 acabar a mama da €U, cuidem-se.

    ResponderEliminar